Harry Potter e a Pedra Filosofal

Harry Potter e a Pedra Filosofal J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e a Pedra Filosofal

Sollares 11/02/2021

GENIAL
Ainda estou tentando entender como não tinha me interessado por ler a saga de Potter antes.
A narrativa é maravilhosa, é fácil e simples de entender, o que te deixa ainda mais fascinado.
A forma como Rowling desenvolve o ambiente e os personagens faz com que você entre no universo dos bruxos de um jeito incrível.

Eu amei, acho que acabei esperando um pouco mais do primeiro livro mas não deixou de me surpreender do mesmo jeito, principalmente nos últimos capítulos foi aí que me fisgou de vez.
gioprette 11/02/2021minha estante
EU AMO!!!!! qual sua casa?

Sollares 12/02/2021minha estante
Eu tô amando ainda mais o segundo ?
Grifinoria e a sua?

corvinal :)

Sollares 12/02/2021minha estante
Kkk quando eu fiz o teste achei que ia dar ou corvinal ou lufa lufa. Você fez o teste em qual site?

gioprette 12/02/2021minha estante
já fiz em vários, é um dos meus passatempos favoritos kkkkkkkkkkkkk, o meu já saiu em todas as casas então eu escolhi corvinal porque me identifico mais

gioprette 12/02/2021minha estante
se quiser conversar mais sobre Harry Potter ou qualquer coisa, você pode me chamar!!!!

Okay, chamo sim

Craotchky 24/07/2020minha estante
Eu mesmo li a série com 23 anos e ainda assim adorei. A história, os personagens e a ambientação muito me encantaram. A meu ver a história fica gradativamente mais séria (ou ainda menos infantil) conforme a sequência dos livros. Talvez seja a única fantasia que realmente adorei, mesmo tendo lido com 23 anos.

Augusto 24/07/2020minha estante
Sim. Os amigos são fãs da série já me anteciparam que a partir do quarto livro devo esperar que os livros fiquem mais "densas".
De toda forma, gostei bastante do primeiro.

Fernando 24/07/2020minha estante
Excelente resenha Augusto. Vc provavelmente lera todos ne? Eu fui até o 3. Mas acho q pra fazer dar continuidade, terei q voltar ao 1....

Augusto 24/07/2020minha estante
Faz muito tempo que leu, Fernando?
E sim... creio que fui fisgado e lerei até o fim da série. Rs

Fernando 24/07/2020minha estante
To querendo te acompanhar então... tem bastante tempo sim...

Carol 24/07/2020minha estante
Amei a sua resenha! Li Harry Potter pela primeira vez com uns 13 anos e agora, com 21, comecei novamente. Apesar de não ter reparado na primeira vez em que li, dessa vez também me senti incomodada com esses momentos contradizentes que vocês citou, assim como o fato de alunos do primeiro ano conseguirem chegar à Pedra Filosofal, que deveria estar protegida contra os maiores e mais poderosos bruxos. Entretanto, mesmo percebendo essas "falhas", o universo de Harry Potter conseguiu me encantar novamente e me fazer voltar a sonhar com a minha carta de Hogwarts.

Augusto 25/07/2020minha estante
Carol, acho que se eu tivesse lido aos 13 pela primeira vez teria passado algumas semanas à espera de uma coruja com minha carta convite também. Rs

Simba leitor 03/07/2020

Bora interagir
Qual a cena favorita de vocês do livro e do filme?

Eu:
Livro: Harry na vassoura indo pegar o lembrol do Neville, e as cenas dele conversando com Dumbledore.

Filme: Rony arrasando no xadrez (acho muito louco ele ser o melhor de xadrez, logo ele kkk).

Se vocês só viram o filme ou só leram o livro, não tem problema. Diz aí pra gente ;D
Allife 03/07/2020minha estante
A prova do snape foi genial pena que cortaram do filme

Laryssa.Rabelo 03/07/2020minha estante
No livro quando o Harry pega o pomo de ouro em menos de 5 minutos de jogo com Snape sendo juiz eu acho muito bom

No filme é tudo kk, não consigo opinar

Simba leitor 03/07/2020minha estante
Nossa sim, o talento do Harry no Quadribol é muito mais do que mostram nos filmes né.
E eu não entendi pq cortaram a prova do Snape, não me parece uma cena difícil de gravar... ía ficar muito legal no filme.

Allife 03/07/2020minha estante
Realmente o Harry é mto habilidoso, agora a hermione passar pela prova do snape foi mto bom. Eu tbm não vejo dificuldade para fazer essa cena no filme

Joanne.G.P. 03/07/2020minha estante
Aaah eu amo a prova do Snape, achei muito inteligente! E não aparece no filme :(

John 04/07/2020minha estante
LIVRO: Harry quase engolindo o pomo de ouro.
FILME: Aula de feitiços em que a Hermione corrige o Rony no feitiço de levitação (acho que gosto tanto por causa do memes hahaha)
É leviOsa e não leviosA

Simba leitor 05/07/2020minha estante
Realmente, essa cena ganha pelos memes. Tem até camisas dessa fala kkkk

Deza Farias 07/07/2018

"HP- E A PEDRA FILOSOFAL"
Tenho uma coisa pra dizer... Harry Potter é um livro para todas as idades. Não é só um livro para adolescentes é um livro para todos que ainda acreditam em magia.

Quando você já tem 26 anos na cara e começa a ler Harry e fica tipo AAAAAAAAAAAAAA, por que eu não li saporra antes? Já fazia uns dois anos que eu tinha comprado o box e nunca tive vontade de ler kkk.

Mas não dar pra você fica o tempo todo em um grupo em que de instante em instante tem alguém falando algo em torno desse mundo mágico ( Meninas da "A mana sabe ler" se eu virá uma Potterheard doente a culpa é de vocês).

Então eu dei a chance, tentei não ir com muita espectativa e sim eu amei esse livro e quero muito termina a serie.

O livro por ser o primeiro da série, começa mostrando o mundo magico de Harry.
Que quando era muito pequeno foi deixado na casa dos tios nada legais por bruxo. Mais é claro ele não sabe nada disso, até completar seus decimo primeiro aniversário.

Harry morar com os tios e o primo Duda, umas pessoas muito rabugenta que os trata muito mal por ele ser diferente.

Porém no dia do seu aniversário ele recebe um convite para ir para Hogwarts, uma escola especial para bruxos.
Claro que seus tios vão fazer tudo para impedir.

Porém graças a Deus deu tudo certo. E ele vai pra Hogwarts e começa a sua jornada.
Com ajuda de Hagrid ele consegue tudo que necessita e vai viver a aventura ao lado dos seus novos amigos, Hermione, Rony e sua coruja Edwiges.

Nessa trama o senhor das trevas Voldemort quer retomar o poder que ele perdeu quando tentou matar a família de Harry, que ficou marcado para sempre, carregando uma cicatriz em forma de raio.

Alguém está tentando roubar a pedra filosofal, uma pedra que tem o poder de dar a imortalidade e todo o poder a uma pessoa.
E Harry e seus amigos estão tentando descobri quem está por trás disso. Será Snape o professor que parecer odia Harry? Sera outra pessoa? Quem quer que esteja por trás disso está bem perto de conseguir seu objetivo.

O livro também tem muitas coisas legais, tais como o quadribol que é o esporte favorito dos bruxos, que basicamente é 7 jogadores de cada lado, tentando marcar pontos... E tem o apanhador que é a posição de Harry, o apanhador tem que tentar capturar o pomo de ouro, uma bola pequena e difícil de apanha, o esporte acontece no céu e os bruxos voam pra cima de pra baixo em suas vassouras.

Ah, não podemos esquecer que também tem as casas de Hogwarts que é a separação dos alunos pelas suas qualidades. A casa que Harry foi mandada assim como Rony e Mione foi a Grifinoria.Quem escolher as casas é o chapéu seletor.
As outras casas são a Sonserina (Casa de Draco Malfoy, pirraia que odeia e morre de inveja de Harry) a Corvinal e a Lufa-lufa. ( Se você quiser descobri qual a sua casa, basta ir no site oficial de HP, o Pottermore e fazer os testes disponível. A minha casa deu Grifinoria).

Gente leiam Harry Potter não importa a idade, leiam sintam a magia.
Livro indicado e favoritado com certeza.

Boa leitura a todos :)
Nik 07/07/2018minha estante
Harry Potter é uma obra prima, os livros vão ficando cada vez melhores e mais maduros

Beatriz 07/07/2018minha estante
Tenho 21 anos e só agora estou lendoo!! Gostando muito da história!

Rique Viola 08/07/2018minha estante
Também sou Grifinoria! ;)

Deza Farias 08/07/2018minha estante
Acho que ninguém poderia passar pela terra sem ler HP.

Deza Farias 08/07/2018minha estante
melhor casa né Rique :)

Rique Viola 08/07/2018minha estante
Sim, a melhor Deza! :)

Alexia.Maia 09/07/2018minha estante
Um dos melhores livros que já li. Cheios de detalhes. Sou fã demais.

madebyisa 10/05/2024

Eu escolhi esse livro para ler nas férias de julho e fazer uma prova sobre quando voltassem as aulas, gostei mtooooooo mesmo
kellunt 10/05/2024minha estante
a saga é linda e mágica ??

xzsatur.no 10/05/2024minha estante
Reli esse ano os três primeiros livros. Amo demais essa saga! Nostalgia pura.

Mpr 10/05/2024minha estante
Que saga perfeita! ???

Thaisse.MagrAo 10/05/2024minha estante
Valeu a pena eu insistir tanto né?

Carol2598 10/05/2024minha estante
Que essa saga te ensine tanto quanto me ensinou ?? é mágico e incrível

@livroseresenha 10/05/2024minha estante
??

bahschnaider 23/11/2023

Mágico
Eu simplesmente AMEI esse livro. É minha primeira vez lendo Harry Potter e mesmo que tivesse uma vaga noção do que aconteceria, pois vi partes do filme, foi uma experiência muito divertida e inexplicavelmente nostálgica, como se Harry Potter tivesse feito parte da minha infância mesmo. Eu tenho quedinhas por livros introdutórios de séries e sagas e com esse não poderia ser diferente, todas as informações sobre o mundo bruxo, sua cultura, trouxas, quadribol... tudo foi explicado da forma mais visual e mágica possível, mesmo que ainda levemente superficial.
Lavorzx 23/11/2023minha estante
Recomendo ler e ver o filme depois, da uma sensação incrível

ygorrenato 23/11/2023minha estante
Se ver o filme logo após ler vai achar os filmes horríveis kakakaka ate o terceiro livro são bem iguais aos filmes, depois que muda bastante.

bahschnaider 23/11/2023minha estante
Quero muito fazer isso!!!

Fernando 23/11/2023minha estante
Eu amo a pedra filosofal principalmente o começo que é clássico

bahschnaider 23/11/2023minha estante
Então, nunca vi os filmes de Harry Potter (de forma completa), vi apenas algumas partes, mas quero muito ler o livro e depois assistir

Fernando 23/11/2023minha estante
A sim eu tô falando do livro acho ele muito melhor que o filme

AnaLSN 29/08/2023

Eu amo os filmes e agora comecei a ler os livros e é muito legal ficar vendo as diferenças dos dois. Eu sugiro q vc leia o livro primeiro e depois veja o filme, pois tem algumas coisas em q o livro explica melhor. Por exemplo, eu amei ver a evolução da amizade do nosso queridinho trio ( Harry, Ron e Hermione ), no começo os dois odiavam a Hermione mas depois deles terem SALVADO A VIDA DELA (isso não é spoiler) eles acabaram virando amigos e foi muito fofinho! A minha personagem favorita na saga é a Luna LoveGood, então eu estou bem ansiosa pra ler o livro em que ela aparece e ver as diferenças entre o filme e o livro ksksksks... Super recomendaria pra um amigo (inclusive já fiz isso kkk) e dei 3,5 pq eu não gosto muito do primeiro livro, não é meu favorito da saga...

P.s: Eu sou Corvinal! ??
Bebelll 29/08/2023minha estante
É muito bom os livros

Bebelll 29/08/2023minha estante
Também sou da Corvinal ??

julia776 29/08/2023minha estante
aiii eu achei melhor ver o filme antes do livro ?? eu tentei ler em 2019 mas fiquei boiando, só consegui entrar na história de vdd dps q eu vi o filme e visualizei algumas coisas

Reginaldo.Araujo 29/08/2023minha estante
Adoro os livros, #LufaLufa kkkk

AnaLSN 29/08/2023minha estante
Eu pelo contrário kkk Quando eu vi os filmes primeiro e não entendi algumas coisas, mas daí agora q eu li o primeiro livro várias coisas encaixam kkkkk

AnaLSN 29/08/2023minha estante
LufaLufa é minha segunda
RavenPuffle ?? ?? kkkk

mayoko 11/01/2023

Você é um bruxo Harry
eu gostei muito de ler esse livro, muitas pessoas dizem que esse não é um dos melhores livros da saga, e eu entendo, tem muitos trocadilhos gordofobicos e isso não é muito legal, mas a outra parte do livro a que mostra o início da amizade do trio e o encontro do Harry com suas origens, esse livro não tem nenhuma morte então você termina ele com a sensação de que deu tudo certo e sem grandes perdas, e o mais importante desse livro é ver o Harry feliz como ele nunca tinha tido a oportunidade de ser.
Benjamin 11/01/2023minha estante
Nenhuma morte ? Ata

mayoko 11/01/2023minha estante
quem morreu ? só o unicórnio

Benjamin 11/01/2023minha estante
O professos quirrel morre

mayoko 12/01/2023minha estante
eu quis dizer que ninguém próximo do Harry chegou a morrer, como nós outros livros

Benjamin 12/01/2023minha estante
Dumbledore não era próximo ?

mayoko 12/01/2023minha estante
Dumbledore não morreu nesse livro

Carolina.Gomes 31/08/2022

O mundo mágico de J. K. Rowling
Essa é a primeira vez que eu leio HP e, confesso, achei uma delicia acompanhar as aventuras desse simpático bruxinho.

Do tímido garoto que vivia no armário embaixo da escada, com os tios nada legais, ao famoso Harry Potter capaz de enfrentar o temido VSQ, o leitor acompanha a evolução do personagem que, ao conhecer a verdade sobre seu passado toma consciência de quem ele é e vive incríveis aventuras com seus novos amigos.

A autora descreve com maestria os cenários e aventuras vividas pelos personagens e eu me senti imersa no universo da magia.

No meio da minha rotina caótica, essa leitura foi um bálsamo e eu, com certeza, recomendo que você pegue o próximo expresso para Hogwarts na Plataforma Nove e Meia e se deixe levar pelo mundo mágico de J. K. Rowling.
Julia Mendes 31/08/2022minha estante
??

Joao 31/08/2022minha estante
Carolina, se você curtiu tanto o primeiro, recomendo que continue. O tom vai mudando um pouco mas continua uma delícia de leitura e a meu ver, só melhora.

Ana 31/08/2022minha estante
Ai é bem assim que a gente se sente, imersa ?

Eliza.Beth 31/08/2022minha estante
???? amoooooo

Carolina.Gomes 31/08/2022minha estante
Pretendo continuar, John.

Bruna 08/09/2022minha estante
A série é ótima. Só não leia o livro mais adulto dela, o Morte Súbita. É horrível, de verdade.

Larissa 17/03/2022

Atrasei 10 anos
Velho, que leitura! Eu lamento demais pela Larissa criança que teria um mundo de fantasias maior do que era se ela tivesse lido Harry Potter. Mas mesmo assim ainda é tempo de curtir, se aventurar e se divertir com o trio parada dura do livro. Eu to LOUCA pra eles crescerem e serem mais teimosos do que foram, minha única decepção é não ter lido na infância porque com 23 anos eu viajei, imagina com 12!
robert4 17/03/2022minha estante
a maior tristeza do jovem/adulto é não ter lido Harry Potter na infância:(((

Larissa 17/03/2022minha estante
Pois é amiga, mas o que importa é ler kkkkkkkkkk pior é quem morre sem ler

robert4 17/03/2022minha estante
é, vou ter que concordarkkkkkkk

Kkkkkkkkkkkkkkk

Dudoritos 17/03/2022minha estante
Eita, é tão bom assim? Eu assisti os filmes com uns 9 anos, achei fascinante, mas nunca li nenhum dos livros, eu quero ler, mas sempre tive receio de ler por causa da quantidade de livros q tem

Larissa 17/03/2022minha estante
Eduarda, você tem que ler!!! O livro tem detalhes que não passam nos filmes, o que deixa mais fascinante ainda! Sério? não tenha receio. Faz que nem eu, assiste aos filmes novamente pra te dar um gás pra ler os livros

biathomas 19/12/2021

Obra de arte
Reli essa obra de arte e não poderia ficar melhor, q escrita é I.N.C.R.I.V.E.L, o universo é mágico (literalmente ksskks) e o desenvolvimento da história é perfeito
A única coisa q eu n gosto é dessa edição, as letras são mto pequenas e a folha é branca (odeio folha branca, prefiro amarelada), eu lia 1 pág parecia q eu já tinha lido 10.
Soph 19/12/2021minha estante
AAAAA PARABENSSSS AMOOO

biathomas 19/12/2021minha estante
@Soph qkbsaksbaj obggggggg acho q consegui engatar na leituraaaa??

Soph 19/12/2021minha estante
Simmmmm agora vaiii

biathomas 20/12/2021minha estante
@Soph simmmmmm so q eu vou ter q dar uma pausa pra ler Coraline, pq minha irmã quer ler mas tá com medo, aí eu vou ler pra dizer se é tranquilo?

Soph 20/12/2021minha estante
Oooo que fofa??

biathomas 20/12/2021minha estante
@Soph Ksksksksks???

luvlynch 10/09/2021

? hp e a pedra filosofal ?
err eu não sei bem o que falar desse livro, então vou listar em tópicos o que eu achei porque todo mundo tá quase careca de saber a história.

- quase um clássico
- gosto de muitos personagens, ver eles piticos me deixa felizinha
- escrita cansativa até demais
- autora escr0t4 pra caralh0

enfim, não tenho muito o que falar://
não posso dizer que recomendo demais
Mari 10/09/2021minha estante
Sim!! Sobre a escrita: eu li esse de trezentas páginas em mais de uma semana, sendo que li acotar (a série inteira) em duas semanas. Li o povo do ar em cinco dias? a escrita da J.K me cansava muito, as vezes muito detalhe desnecessário e nas horas necessárias falta de detalhe.

luvlynch 10/09/2021minha estante
exato, mari. ela detalha tudo, até coisas desnecessária, acaba enchendo o saco://

Sopa 10/09/2021minha estante
Sim, tô tomando coragem pra tentar ler esse livro de novo, já tentei três vezes e o máximo que fui acho que foi um pouco antes de o Hagrid aparecer, ou nem isso, a leitura é muito cansativa e de desanima a continuar, tentei ler em inglês pra ver se n é tão chato, mas é a mesma coisa, cansa mt

luvlynch 10/09/2021minha estante
cansa demais, sopa. li até o início do 2o, mas tive que reler pq fiquei mto tempo afastada da história e esqueci tudo. tá sendo um sufoco e eu tô quase desistindo

JAlio.Eduardo 11/09/2021minha estante
Eu li esse livro em 5 ou 4 dias. Como é cansativo?

luvlynch 11/09/2021minha estante
eu particularmente achei cansativo pq a autora detalha coisas desnecessárias pra mim, mas isso pode ser por conta do meu ritmo de leitura e gosto pessoal mesmo

Bea 17/01/2021

Eu nunca tive vontade de ler Harry Potter,mas dei uma chance e me surpreendi,estou apaixonada pelo universo e por alguns personagens!
Talita 17/01/2021minha estante
Tão bom quando um livro supera nossas expectativas né?

Rezend 17/01/2021minha estante
Também nunca tive vontade, mas parece que ele ultimamente vem me chamando e tenho certeza de que se eu ler o primeiro, irei devorar o resto, simplesmente sinto isso hahaha

Talita 17/01/2021minha estante
Eu recomendo fortemente Rezende!

Rezend 17/01/2021minha estante
Esse talvez eu ainda leia, ao menos irei começar.

Bea 17/01/2021minha estante
Simm Talita,é muito bomm,ainda mais quando está querendo achar um livro que realmente vai gostar muito!!

Bea 17/01/2021minha estante
Vale muito a pena Rezende,eu achava que ía odiar o livro mas foi completamente ao contrário?

amiga q resenha PERFEITA

layla 29/08/2020minha estante
amo mt esse livro tbm aaaa

Camis 29/08/2020minha estante
Ain amiga ?????

layla 29/08/2020minha estante
gostei mt q vc criticou a gordofobia presente no livro, tbm me deixou incomodada

Camis 29/08/2020minha estante
Por isso n gosto quando separam a bolsonara da obra dela pq n é como se n fosse um reflexo dela e em algum momento a podridão vai ser visível

layla 31/08/2020minha estante
pior q é vdd

vivianeemanuelee 29/06/2020

Depois de um mês...
Depois de mais de mês sentindo raiva da burrice do Harry, finalmente acabei. Obrigado Rony e Hermione por deixar a leitura suportável e harry.... o que tenho haver :)
Isabele Cavalcante 29/06/2020minha estante
Ai dps apanha e não sabe o pq KKKKKKKKKKKKKKKK

vivianeemanuelee 29/06/2020minha estante
Eu podia ter falado sobre a tendência do Harry de procursr problema, ser o centro das atenções, não trabalhar em equipe..... MAS TUDO BEM

Isabele Cavalcante 29/06/2020minha estante
Ele sabe trabalhar em equipe, só tem um senso chato de não querer que as pessoas e machuquem ao se aventurarem com ele

Hanna.Figueredo 29/06/2020minha estante
Achava que eu era a única pessoa que tinha lido pedra filosofal e não curtido kkk me abraçaaaa

vivianeemanuelee 29/06/2020minha estante
Abraço demais ?

Isabele Cavalcante 29/06/2020minha estante
Vcs nunca entenderão o que é ler a primeira frase e chorar de emoção ???