Harry Potter e a Pedra Filosofal

Harry Potter e a Pedra Filosofal J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e a Pedra Filosofal

Lau.nyr 15/06/2024

"Não é bom viver sonhando e se esquecer de viver."
Confesso que eu sempre soube o quão maravilhosa é essa saga, mas ao finalmente iniciar, me vi completamente presa e não senti vontade de sair dele. É um universo que trás magia, fantasia e inúmeros detalhes esplêndidos.

"Harry Potter e a Pedra Filosofal" conta a história de um jovem órfão chamado Harry Potter, que descobre ser um bruxo ao completar onze anos. Ele é convidado a estudar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, onde faz amizade com Ron Weasley e Hermione Granger. Lá, ele descobre mais sobre seu passado e sua ligação com o bruxo das trevas, Lord Voldemort. O livro narra as aventuras de Harry, Ron e Hermione ao tentar evitar que Voldemort obtenha a Pedra Filosofal, um artefato que concede a imortalidade.

O livro é uma introdução ao mundo mágico de Harry Potter, repleto de magia, amizades e coragem. A narrativa é tão cativante que você se perde com fluidez a história, além dos personagens cativantes e bem construídos, trazendo ainda mais interesse pelas demais obras, não vejo a hora de iniciar o segundo.

"É preciso muita coragem para enfrentarmos nossos inimigos, mas igualmente a mesma coragem para enfrentarmos nossos amigos." - Alvo Dumbledore

Amy 15/06/2024

Ao reler este livro, pude notar detalhes que havia deixado passar despercebidos anteriormente, especialmente em relação à onisciência de Dumbledore. A escrita detalhista é um aspecto que aprecio ainda mais agora, pois enriquece o mundo da história e estimula minha imaginação.

Laura4097 15/06/2024

Minha opinião sobre este livro
Este é um dos meus livros favoritos, ( amo todos) para quem quer iniciar lendo a saga do Harry, pode começar, porque é bom demais! Sou viciada e super recomendo! A chegada de Harry em Hogwarts e a descoberta de tantas magias que acontecem na escola de bruxos e bruxas, para um pequeno menino de 11 anos que, até então, vivia com seus tios e seu primo que são trouxas, é emocionante! Como diria Alvo Dumbledore, direror de Hogwarts, "Hogwarts ajuda aqueles que merecem"!

rabeloier 15/06/2024

Confesso que eu nunca me interessei por esse universo de Harry Potter, mas depois de algumas olhadinhas nos filmes e um breve interesse em um jogo (Hogwarts Legacy), eu me rendi a ler o primeiro livro e eu gostei bastante. Recomendo muito ??

Laura.Carvalho. 15/06/2024

Nostálgico.
Relendo pela segunda vez, percebi detalhes que não havia percebido pela primeira vez em que li.
A leitura desse livro é um pouco cansativa, pois a escrita é bem detalhada. Acredito que por isso, tenha demorado tanto para terminar de ler. Porém, é muito bom em ler o ponto de vista de cada personagem, me senti parte da história. Principalmente, me senti amiga do Harry, Hermione e Rony (Meu trio favorito da vida).

Apesar de alguns contextos, amo toda essa história. Apesar de no livro, no meu ver, ser um pouco lento.
Primeiro livro de fantasia que li, por isso da nostalgia. Rumo ao segundo livro...

Jupiter0 15/06/2024

Adoro a saga
Não consigo entender como uma história tão boa e emocionante possa ter sido escrita por uma pessoa tão preconceituosa, são por autores assim que eu apoio a pirataria e pegar emprestado livros kkkkkk

Rayna 15/06/2024

Eu sempre disse que ele era biruta
Nessa minha releitura mais aguçada fica claro que Dumbledore sabia muito bem o que estava em Hogwarts e atrás do que. Como Harry mesmo disse, ele preparou o trio, principal e Harry, para enfrentar Você-sabe-quem. Desde a entregar a capa e devolver a capa, desde o espelho e a detenção na floresta mágica, ele sempre esteve um passo a frente.

Naara.Luiza 15/06/2024

Harry Potter e a pedra filosofal
Harry Potter é um vício,assisto desde pequena mas nunca tinha lido e pode ter certeza q é uma experiência maravilhosa

Manú 14/06/2024

Amor a primeira vista
Os livros de Harry Potter foram a minha introdução para o mundo da leitura,sempre fui fascinada por Fantasia então peguei algo que gostava e comecei a ler,foi amor a primeira leitura?
Se hoje sou uma leitura é por causa da Série de livros de Harry Potter.

ligiabrgnc 14/06/2024

Achei que gostaria mais
Sinceramente eu amo Harry Potter mas o livro tem uma escrito difícil e cansativa, além de que as letras são minúsculas. Mas a história em si é boa e os personagens são melhores no filme. Acho que tudo é melhor no filme ksksks mas mesmo assim eu continuo gostando?
Maria19022 14/06/2024minha estante
Oiii, viu vc começou a ler a pouco tempo... Acho q vc nn curtiu mt Harry Potter, mas achoq vc pode amar "mil batidas do coração", "a sereia" e "todo esse tempo"!!! Leia e dps me agradeça kkkk, beijoss

TheCrazyOficial 14/06/2024

Não gosto muito do primeiro filme
Mas o livro... que livro incrível!

O livro é muito melhor que o filme.

Há muitas cenas existentes no livro que não tem no filme fazendo a história ficar mais completa nos deixando mais empolgados e curiosos pra saber o que vai acontecer.
Maria19022 14/06/2024minha estante
Merece meu respeito

Lauri014 14/06/2024

Harry Potter ???
Sinceramente, sempre fui muito fã dos filmes. Em 2020 comecei a me interessar e li todos da saga, (comecei a reler esse ano) indico muito a todos que querem começar a ler ou a quem gosta dos filmes pois tem informações q só existem nos livros (vice e versa)
É isso! Kisses! ?
(Desculpem os erros ortográficos

Raimundo neto 14/06/2024

Harry potter
Esse livro me tirou da ressaca literária. Quem gosta de fantasia e já viu alguma coisa de Hogwarts vai amar esse livro.

naluandrad 14/06/2024

Apenas Mágico ?
Não há o que falar de um clássico. HP é algo que me traz alegria, risada de piadas com a vida dos trouxas e dos bruxos?
Uma nostalgia que é tão gostosa de se ler.
Chorei lembrando de cada detalhe do Hagrid porque ele é muito fofo e injustiçado, o cara é um coração de milhões e ama o Harry demais?
Uma outra Obs é que de fato eles precisam estar juntos pra sobreviver né, o show que é o início da amizade do trio irritaaaaa? mas é óbvio que eles não passariam de UM desafio sem a Hermione.

Enfim, leiam essa fantasia maravilhosa. Li muito rápido e passou voando, ótimo pra iniciantes ?
eudayvidalves 14/06/2024minha estante
????

naliadvl 13/06/2024

É um livro...
Acho que n consigo encontrar nenhum ponto ruim sobre esse livro, a única coisa q poderia dizer é q tem uns momentos q a leitura fica meio arrastada mas acho q a autora contornou bem esse fato fazendo o livro ter pouquíssimas páginas (sem essa fome de fazer um livro desnecessariamente grande de mtos autores.) Acho q ela conseguiu apresentar bem o universo e com uma ótima quantidade de detalhes sem pesar a leitura e fazer o livro ter 500+ páginas
Fora isso, acho q realmente não tem nada de mais interessante nesse livro, é apenas um livro bom. Um bom começo pra a série