Como ter o Coração de Maria no Mundo de Marta

Como ter o Coração de Maria no Mundo de Marta Joanna Weaver

Resenhas -

Moninha/Lima 04/05/2024

As duas irmãs.
A vida de toda a mulher é cheia de afazeres, seja em casa, no trabalho ou na vida acadêmica. O Criador fez-nos assim, felizmente somos capazes de realizar inúmeras coisas ao mesmo tempo, por isso nunca entendi o porquê dos pregadores atuais baterem tanto na personagem de Marta. Será que eles não têm mulheres, mãe ou filhas em casa? Marta é muito criticada por sua ansiedade, porém sempre foi minha preferida por sua humanidade e vulnerabilidade. Eu amo essa transparência, ela parece-se comigo! E agora, a quem escolher, Marta ou Maria? Descobri nesta leitura que precisamos ser as duas, porque elas se completam; uma com a sua linguagem de amor mais linda, e a outra com a sua entrega e devoção contínua. Na vida corrida não podemos perder os detalhes, os momentos que realmente são importantes para nós, a verdadeira essência.

Luana 24/04/2024

Enfim terminei........
É um livro bom , porém extremamente enrolado, poderia ter a metade de páginas......

Fran Dias @encanto.porpagina 15/03/2024

Estruturas
Um livro que gerou confronto e conforto ao mesmo tempo,Joanna aborda temas profundos com muita leveza e exemplos práticos,muitas vezes no decorrer da leitura me senti próxima da autora,como se fôssemos amigas de longa data tomando um café e falando sobre o amor de Deus.
Se você senti que precisa mudar o seu relacionamento com o Senhor ou que está atolada em tantas demandas para sentir sua presença,você precisa desse livro.
Ele irá tocar em lugares que gostaríamos de preservar e vai acalmar o nosso coração em cobranças que não deveríamos ter.
A mudança que chegou para Marta me espera e espera por você também.??

Andreza ð» 27/02/2024

A vida da mulher de hoje não é tão diferente da vida de Maria e Marta no Novo Testamento. Através desta história bíblica, a autora demonstra como, nesta época agitada e corrida, podemos nos aproximar do Senhor, pois, com ternura, Ele nos convida para escolhermos a ?melhor parte?.

Polliana 09/02/2024

2/12
É bom, porém achei que ela poderia ter sido mais direta.
"Floreou" muito, às vezes criava umas situações tão hipotéticas que até tiravam do foco da mensagem (que por sinal é bem interessante).
No mais, vale a pena ter como leitura.

Danny 31/01/2024

"...Quando não cremos mais na bondade de Deus, quando não confiamos mais em seu zelo, acabamos nos esquivando de todo o amor de que precisamos para viver..."

Val 08/01/2024

Muito util
A leitura deste livro, nos traz uma nova perspectiva das duas personagens e nos dá um norte para organizamos nossas prioridades. Eu nunca tinha olhado Marta da forma que olhei depois da leitura. Na verdade, a maioria de nós, principalmente as mulheres, somos "Martas" e nós sentimos culpadas por isso.
Recomendo a leitura.

Gercina.Alves 01/01/2024

Serviço e devoção
Que leitura afagante pra o meu agitado coração! Li esse livrinho numa semana sabática, desconectada do mundo! Que lições preciosas sobre essas irmãs e seus encontros com o doce Jesus. Quero a Graça de ter o amor extravagante de Maria e o vigor cheio de fé de Marta para viver os processos ao lado do Senhor??

Hayanne Lins 13/12/2023

Maravilhoso!
Esse livro realmente abalou minhas estruturas, e como!
Eu não sabia que precisava tanto de foco em minhas prioridades com Deus até que fui confrontada com isso através dessas páginas. Joanna intercala suas próprias experiências com a história dessas duas irmãs que, apesar de serem diferentes, tinham um mesmo desejo: servir a Deus. Um livro lindo, que gostaria de ler novamente em alguns meses. Lições que precisam ser relembradas diariamente!

DAbora.AmAvel 19/11/2023

Como ter o coração de Maria no mundo de Marta
Esse livro é uma abordagem muito interessante sobre a passagem onde Jesus ensinava as duas irmãs e Maria estava aos pés do Senhor enquanto Marta estava muito atarefada.
A vida da mulher de hoje não é tão diferente da vida de Maria e Marta no Novo Testamento. Através desta história bíblica, a autora demonstra como, nesta época agitada e corrida, podemos nos aproximar do Senhor, pois, com ternura, Ele nos convida para escolhermos a "melhor parte".

Mara225 12/10/2023

Vale muito a pena dedicar cada minuto a esse livro
Queria muito poder de alguma forma transmitir o ouro que tem em cada página.
Me encontrei muitas vezes na Vida atarefada de Marta e no Amor de Maria descrito pela autora
Me encontrei muitas vezes na dúvida de o que devo fazer , servir ou adorar ? Assim como a autora esteve emDúvida.
Cada história usada como exemplo abre mais nossos olhos sobre como devemos equilibrar a vida atribulada de trabalho/serviço e de adoração.
Perfeito!!!! Recomendo 1000 vezes.
Já estou inclusive, fazendo um arquivo com os pontos mais importantes pra deixar sempre q vista.

Polyana.Sousa 18/09/2023

Sou Marta, mas preciso ter o coração de Maria
Que livro necessário nos dias de hoje que corremos em ritmo frenético nos esquecendo do essencial. É muito fácil cair na armadilha. Foram importantes as reflexões e as dicas práticas de como termos o coração de Maria mesmo sendo como Marta.

Gabsam 23/07/2023

Marta ou Maria?
A pergunta que não quer calar no final da leitura foi será que sou Marta querendo ser uma Maria?
Que leitura fantástica...nos faz questionar muito nosso relacionamento com Deus, nossas expectativas e como estamos correspondendo esse amor incondicional que Deus tem para conosco...
Como é importante direcionar seu tempo corretamente!!!!

Lívia 17/04/2023

Incrível!
Leitura incrível!! A autora nos conduz, de maneira leve, através de um processo de reflexão acerca de quem somos. A adoradora Maria ou a atarefada Marta?
A escolha parece simples, porém nem sempre fácil ... o final pode ser surpreendente para muitos!