S RAGS BLOODSCAR 25/10/2023
Segredos Sombrios em Quadrinhos
"Segredos Sombrios em Quadrinhos: Uma Aventura em 'A Causa Secreta'"
E aí, galera? Recentemente, me aventurei numa adaptação em quadrinhos da história "A Causa Secreta" de Machado de Assis pela editora "Escala Educacional". Estava curioso para saber como essa trama complexa e misteriosa se traduziria para o mundo dos quadrinhos.
Mas vamos lá, antes de mais nada, os desenhos... Bem, eles deixaram muito a desejar. A arte parecia ser feita às pressas, com traços de lápis desleixados e falta de detalhes. Mesmo que as cores tenham tentado compensar, a experiência visual deixou um gosto amargo.
Agora, o que realmente brilhou nessa adaptação foi a trama. Desde o início, a história me pegou de surpresa. No começo, imaginei que estava prestes a embarcar numa história sobre um stalker, mas a coisa ficou muito mais estranha e sombria.
Fortunato, o personagem principal, é um médico com segredos ocultos, e a narrativa se concentra em desvendar esses segredos obscuros. A dualidade de sua personalidade é intrigante, assim como a de outros personagens na história. A relação com o amigo e colega de Fortunato, Franco, é complexa e cheia de nuances. A maneira como suas personalidades se entrelaçam ao longo da trama é fascinante.
Além disso, a adaptação explora a sociedade da época, mostrando como as aparências podem esconder profundas obsessões e impulsos sombrios.
No geral, apesar das limitações artísticas, a adaptação em quadrinhos de "A Causa Secreta" consegue transmitir a profundidade da narrativa original. Agora, estou ansioso para explorar a versão original do conto de Machado de Assis e mergulhar ainda mais fundo nos recantos mais escuros da psicologia dos personagens.
Se você gosta de histórias que exploram segredos ocultos, complexidades humanas e o lado mais sombrio da natureza humana, essa adaptação ainda vale a pena. Dê uma chance a "A Causa Secreta" e descubra o que se esconde nas entrelinhas dessa trama intrigante.
A nota média é pela qualidade da adaptação, não pela narrativa como um todo.