The Amendment

The Amendment Melanie Moreland

Resenhas - The Amendment

Kamilla 15/02/2023

Vamos sofrer mais um pouquinho
Quando a gente achava que o casal Richard e Katy estavam felizes no seu HEA, eis que Melanie Moreland decide que eles só estavam no final do primeiro tempo e precisavam sofrer mais um pouquinho.

Dessa vez, o casal já casado e com duas filhas se depara com uma crise que vai colocar a prova o seu amor um pelo outro e a resiliência do seu casamento e das amizades que fizeram ao longo dos anos.

Como nos outros, o foco principal é no pov do Richard, o que é bastante justificável, achei que a Katy estava mais frágil do que eu esperaria que ela estivesse em um momento de crise, mas novamente, na maior parte da história somos guiados por Richard.

Eu sei que a autora tem uma série que se intercala com essa em alguns momentos, e como quase todos os personagens acabam sendo mencionados ou fazendo uma aparição, eu sinto que foi o jeito dela fazer o seu merchandising, nada contra, fiquei até curiosa para ler.

Depois da crise dessa história, fiquei até preocupada a notar que ainda há mais um livro esperando para fechar essa série, espero que foque em algum dos filhos e que o Richard e a Katy parem de se ferrar tanto rs

evsworld 22/07/2022

EU ME APAIXONEI MAIS AINDA
Quando descobri que O Contrato tinha continuação eu fiquei com medo de continuar a leitura. O pensamento de que provavelmente teria algum plot de traição ou a autora iria estragar os personagens só pra ter um drama a mais veio imediatamente, mas eu fui tombada de uma maneira inexplicável.

Eu amei cada palavra escrita nesse livro, a forma como a relação dos dois é descrita diante de uma tragédia que eu não esperava mexeu muito comigo. Os personagens são ricos de uma forma que nem sei explicar, é um verdadeiro livro sobre laços, amizade, família e amor.

caahdias 04/03/2022

Uma perfeição ?
Amo demais o Richard e a Katy ?
Não achei que a Melanie ia superar o primeiro livro, achei que ia seguir a história dos dois, mas sem muita intensidade. Eu estava muito enganada, esse livro ficou lindo e com tantas emoções.
Richard superando o homem que ele foi no passado e seus medos, a luta da Katy pela sua família, os grandes amigos que não desistiram do Richard, as meninas...
Tudo isso foi tão bom de se ler, que agora esse casal vai ficar guardado no coração.

Ana Clara 01/02/2022

Richard Van Ryan encontrou o amor de sua vida. Katharine, sua amada Katy, é tudo que ele poderia querer. Ela o ensinou a ser um homem melhor, amoroso e gentil. Agora, ele tem tudo que sempre quis e nunca soube: uma carreira de sucesso, amigos verdadeiros, uma família com duas filhas lindas e sua adorada Katy, que antes era somente a assistente que ele desprezava e agora é a pessoa que ele mais ama no mundo e não se imagina vivendo sem.
Mas o mundo perfeito de Richard é abalado quando ele sofre um acidente gravíssimo que coloca em risco sua vida e a paz e felicidade de sua família. Dias depois, quando acorda, ele não é mais o mesmo e o mundo que conhecia já não faz mais sentido.
Amei a história. Senti que as emoções foram muito mais intensas, e as provações que Richard e Kate passaram como um casal os fizeram mais fortes. Não conseguia parar de ler e a cada capítulo me pegava ansiosa para o que mais poderia acontecer, mesmo tendo 100% de certeza que o final seria feliz.
A família Van Ryan é linda e com certeza é uma verdadeira evolução ver o homem que Richard se tornou, mesmo tendo passado por adversidades ao longo do caminho. Katy se mostrou a mulher amorosa e forte que sempre foi, e gostei de ver como nenhum dos personagens foi tratado como perfeito, mas sim como humanos que erram e tem seus momentos difíceis.

Thati 19/08/2021

Vá se f****, VanRyan.
Não poderia dá uma outra nota,se não 5 estrelas(que pode ater ser pouca para este livro)

Melanie,meus parabéns pela escrita incrível.

Estava com saudades de Katy e Richard,eu nem sabia que tinha esse livro quando me deparei com ele. Esse livro vai nos mostra o amor que Katy e Richard tem um por outro,que pode sim superar barreiras e que o "na saúde e na doença" as vezes é fácil falar e difícil na hora de seguir. Não falo isso só em relação de quem está não está doente,mas também como é difícil ver sua vida mudada por o erro dos outros. Richard passou por muita coisa e acabou errando a mão,por medo afastou aqueles que ela mais amava.

Eu já falei antes,mas vale a pena reforça. Este livro veio para quebrar a última barreira que afastava o Richard de se aproximar mais dos amigos que se tornou família, aliás que família incrível foi essa que ele arrumou. Se Richard fosse real eu diria "Seja feliz,viva!. Medo todo mundo tem,mas o medo tá aí para nós torna melhor depois que o superamos"

LEIAM! NÃO VÃO SE ARREPENDER.

Thaís 13/04/2021

Dramático, angustiante e cheio de amor
Ler esse livro foi um mix de muitas emoções, primeiro foi tudo flores e eu sabia que não ia ficar daquele jeito. Mas não imaginava que a ladeira fosse descer tanto...
Katy e Richard têm que encarar outro desafio e isso abala o relacionamento mas o amor é mais forte.
Fiquei muito angustiada e emocionada em diversas partes, de tristeza, de felicidade enfim... essa autora tem o dom! Assim como os anteriores, tudo é bastante emocional a forma como é escrito é assim, e isso pra mim tornou esses livros especiais. Eu amo todos os personagens, a história e a escrita.
Agora que ler todos os livros dela. Foi um tempo incrível lendo esses livros.
Giovanna 18/04/2021minha estante
só uma pergunta, não tem traição de nenhuma das partes né??

Thaís 19/04/2021minha estante
Não! Sem traição!

Amanda.Tavares 03/10/2020

Angústia
A capa do livro me deixou meio cabreira... E esse livro de fato tem momentos tensos e de angústia, que na verdade até gosto bastante. Mas também tem personagens que claramente são de algum outro livro dela, o que me fez querer pular algumas partes, pois eu sentia que estava tomando spoiler... Mas curti a leitura.
geovanalobato 10/03/2021minha estante
onde você achou o livro?

Ray 19/08/2020

Amo
Muito suspeita pra falar porque eu amo a escrita da Melanie e amei a série O Contrato.
Muito bom ver o futuro deles.
Richard me deu raiva em muitas cenas, mas perdoei pela condição dele.
Katy perfeitinha, e as crianças umas fofas. Amei!

Indria 16/05/2020

Amei, uma ótima continuação, muito bem escrito. Vemos um novo lado dos personagens, a autora soube explorar muito bem.

Vanessa.Issa 13/02/2020

Tava indo tudo muito bem... Aí virou novela do SBT.
É uma história bonita de superação, que retrata bem a importância do amor e do apoio da família... Mas foi tudo muito dramático, não era bem a leitura que eu estava esperando nessa série. Gostei, mas não amei.