Oração: Orando com o Espírito Santo e com o Entendimento

Oração: Orando com o Espírito Santo e com o Entendimento John Bunyan

Resenhas -

Vinícius 29/02/2024

A oração
O pastor puritano John Bunyan, conhecido pela sua obra best-seller O Peregrino, escreveu sobre a oração em 1662 quando estava em cárcere, assim como outras obras, algumas já traduzidas para a língua portuguesa. Nesta obra o autor nos insere no poderoso caminho da oração e a união do orador com o amor de Cristo, com várias passagens dos Evangelhos e livros do novo e antigo testamento, o livro ganha ares mais interessantes.

Emily 19/05/2023

?A oração, se o coração não está nela, é como um som sem vida; e o coração, se não for levantado pelo Espírito, jamais orará a Deus.?

CABRELLI 14/03/2023

Um livro bem curto, porém muito poderoso, que nos leva a seguinte conclusão... Quem somos nós sem o Espírito Santo? Sem o espírito sequer nossas orações são úteis, muito pelo contrário, não passam de palavras ao vento. Devemos nos submeter ao nosso grande Deus, e também ao Espírito Santo, em cada oração que fizermos.

Lua 10/02/2023

Esperava mais
Achei o livro meio confuso e não tão profundo no tema da oração. Mas, mesmo assim, ele traz pontos importantes sobre a temática, especialmente no primeiro capítulo do livro.

Wes 31/01/2023

Bom. Mas cansativo
O livro é bom, fala sobre a oração realizada com o Espeirito e com Entendimento, explicando a importância e a diferença de orar dessa maneira. Mas muito cansativa a leitura, mesmo sendo pequeno o livro

Mirlla 06/12/2022

Um livro tão pequeno com palavras tão sabias quando se trata de oração.
Muito bom o conteúdo, porém achei um pouco pesado e consequentemente a leitura foi um pouco mais arrastada do que o normal.
O conteúdo em si é muito bom e nos ajuda a ampliar nosso conhecimento sobre a oração. Recomendo!

Sidney.Muniz 09/09/2022

Vale a pena ler essa obra, na verdade é um pequeno manual sobre a oração. John Bunyan escreveu enquanto estava na prisão.

Léo_Martins 04/09/2022

Oração: Orando com o Espírito Santo e com o Entendimento
A oração é uma ordenança de Deus que deve ser praticada tanto em público quanto em particular. O método o autor se propõe a seguir nessa obra será:

1. Mostrar qual é a verdadeira oração.
2. Mostrar o que é orar com o Espírito.
3. O que é orar com o Espírito e com o entendimento.
4. E finalmente, fazer uma breve conclusão do tratado.

Daniel-Ef2:8 07/08/2022

Sábias lições
Apesar de ser um livro pequeno é bem profundo nas instruções sobre como devemos orar. O bacana é que bunyan não fala só como orar, sobre a sinceridade e constância de uma vida de oração que todo cristão tem que ter, ele usa em muitos momentos palavras duras para mostrar que a oração é algo importante e que tem que ser levado a sério. No primeiro capítulo ele desenvolve o que é oração, no segundo ele instrui a orar com o espírito de forma sincera, não prolixa e com máxima reverência, no terceiro dá ênfase a oração com entendimento sendo guiados pelo espírito santo e por último ele faz algumas aplicações além de repreender quem não ora ou ora de maneira negligente e deixa uma lista de 12 conselhos a serem seguidos e lembrados toda vez que formos orar.

Gigiboss ð» 31/07/2022

Um livro excelente
Muito esclarecedor no que diz respeito a oração. Apesar da tradução ter deixado um pouquinho a desejar em alguns pontos, não é impossível de compreender o que o autor quis passar.

Dicas muito pertinentes sobre a oração, exortações e dicas, um livro excelente pra quem busca entender qual a melhor forma de orar com o espírito santo e com entendimento.

Amanda.hpires 21/05/2022

Achei uma leitura bem pesada, o que fez o livro parecer bem maior do que realmente era, e consequentemente, foi uma leitura arrastada. Mas não se pode negar que o conteúdo é importante.

Giovanna.Pereti 27/01/2022

Grandioso em conteúdo
Eu adorei esse livro! Ele é muito didático, completamente bíblico e baseado nas escrituras (John Bunyan né?!), além de conter uma linguagem super acessível.

Com certeza fui muito edificada pela leitura.

Deborah.Lima 25/01/2022

Excelente
Este livreto do John Bunyan é curto em páginas, mas profundo em conteúdo. Ele cita pontos importantes para uma vida de oração eficaz. Mas, não é uma receita pronta, o cristão deve buscar conhecer o Senhor Jesus constantemente em oração. E para isso precisa compreender que sem o Espírito Santo não conseguimos orar como convém.
Para quem está querendo ler um livro sobre oração curtinho esse é excelente.