Oração: Orando com o Espírito Santo e com o Entendimento

Oração: Orando com o Espírito Santo e com o Entendimento John Bunyan

Resenhas -

Daniel-Ef2:8 07/08/2022

Sábias lições
Apesar de ser um livro pequeno é bem profundo nas instruções sobre como devemos orar. O bacana é que bunyan não fala só como orar, sobre a sinceridade e constância de uma vida de oração que todo cristão tem que ter, ele usa em muitos momentos palavras duras para mostrar que a oração é algo importante e que tem que ser levado a sério. No primeiro capítulo ele desenvolve o que é oração, no segundo ele instrui a orar com o espírito de forma sincera, não prolixa e com máxima reverência, no terceiro dá ênfase a oração com entendimento sendo guiados pelo espírito santo e por último ele faz algumas aplicações além de repreender quem não ora ou ora de maneira negligente e deixa uma lista de 12 conselhos a serem seguidos e lembrados toda vez que formos orar.

Carina 29/07/2021

Forte
Orar é um ato de verdade e sinceridade Aquele que tudo vê e tudo sabe. Deve refletir arrependimento e amor. Deve-se orar sempre no espírito e no entendimento para que possa alcançar de Deus a atenção.

AnaPaula 01/09/2020

A importância da ORAÇÃO.
Ler sobre a oração por parte de um dos autores cristãos clássico é possibilitar à vida cristã maior intensidade na prática da oração.

Deborah.Lima 25/01/2022

Excelente
Este livreto do John Bunyan é curto em páginas, mas profundo em conteúdo. Ele cita pontos importantes para uma vida de oração eficaz. Mas, não é uma receita pronta, o cristão deve buscar conhecer o Senhor Jesus constantemente em oração. E para isso precisa compreender que sem o Espírito Santo não conseguimos orar como convém.
Para quem está querendo ler um livro sobre oração curtinho esse é excelente.

@bibliaelivros 28/09/2020

Tratado sobre oração
Ensinos práticos e precisos pautados 100% nas escrituras, é o que Bunyan propõe neste livro. Seus exemplos são reais e muito diretos. Ele não usa de subterfúgios para ensinar sobre oração e de como ela é ou pelo menos deve ser nosso respirar. Não se engane pelas poucas páginas da obra. Elas são cirurgicas.

Léo_Martins 04/09/2022

Oração: Orando com o Espírito Santo e com o Entendimento
A oração é uma ordenança de Deus que deve ser praticada tanto em público quanto em particular. O método o autor se propõe a seguir nessa obra será:

1. Mostrar qual é a verdadeira oração.
2. Mostrar o que é orar com o Espírito.
3. O que é orar com o Espírito e com o entendimento.
4. E finalmente, fazer uma breve conclusão do tratado.

Babi 22/02/2021

"A oração abre o coração de Deus e, através dela, a alma mesmo vazia, é preenchida.".
"Oração é derramar de um modo sincero e consciente o coração ou alma.".

Livro sensacional, que faz querer estar em oração todos os instantes.

Gigiboss ð» 31/07/2022

Um livro excelente
Muito esclarecedor no que diz respeito a oração. Apesar da tradução ter deixado um pouquinho a desejar em alguns pontos, não é impossível de compreender o que o autor quis passar.

Dicas muito pertinentes sobre a oração, exortações e dicas, um livro excelente pra quem busca entender qual a melhor forma de orar com o espírito santo e com entendimento.

Allyson.Aires 25/07/2021

O livro edificante
Neste livro o Bunyan nos orienta a orarmos com sinceridade e humilde, com a ajuda do Espírito Santo na confiança dos méritos de Cristo, não com formas pré-montadas, mas no entendimento através de uma reflexão de nossa real necessidade diante de Deus e de Seu Reino, e se estivermos insensíveis a este respeito, que oremos para Deus nos fazer sensíveis, assim como nos manter persistentes em nossas orações, mesmo que estejamos sendo levados a achar que Deus não é nosso amigo, por se demorar em sua resposta.

Gabriel.Cruz 18/10/2021

O Autor do clássico o peregrino, trata neste livro acerca do exercício e disciplina mais importante da fé Cristã, a oração, de forma expositiva ele fala sobre a importância de orar na direção do Espirito Santo e com entendimento segundo as Escrituras !

brunoleomont 09/12/2021

Orando com Deus
John destaca alguns pontos para aprimorar o nosso entendimento sobre a oração. O que mais me chamou atenção é orar a Deus (Pai) entendendo que somos totalmente dependentes do próprio Deus (Espírito) para orar.

Giovanna.Pereti 27/01/2022

Grandioso em conteúdo
Eu adorei esse livro! Ele é muito didático, completamente bíblico e baseado nas escrituras (John Bunyan né?!), além de conter uma linguagem super acessível.

Com certeza fui muito edificada pela leitura.

Mirlla 06/12/2022

Um livro tão pequeno com palavras tão sabias quando se trata de oração.
Muito bom o conteúdo, porém achei um pouco pesado e consequentemente a leitura foi um pouco mais arrastada do que o normal.
O conteúdo em si é muito bom e nos ajuda a ampliar nosso conhecimento sobre a oração. Recomendo!