Igreja Católica e Conversão

Igreja Católica e Conversão Gilbert Keith Chesterton

Resenhas - Igreja Católica e Conversão

Nilla 02/04/2023

A Igreja, porém, não é um movimento, mas um lugar de encontro; o cantinho do amor de todas as verdades existentes.

Kelvin.Araujo 20/08/2022

Fundamental
Aquelas palavras que fazem vc pensar sobre o por que ser católico. Recomendo a leitura, afinal ele merece ser lido.

Marcio 10/12/2020

Um relato honesto de uma conversão
O livro relata de forma bem pessoal o processo que levou a conversão do escritor G. K. Chesterton a Igreja Católica. Recomendado para os católicos que desejam confirmar sua fé, como também para aqueles que desejam conhecer de forma honesta a doutrina católica.

nodiam 26/02/2020

Lúcida e equilibrada apologia
Mais um livro que termino de ler desse grande escritor e que faz aumentar aos meus olhos sua grandeza.

Talvez não seja o principal ponto do livro, mas ao menos é um dos ramos de sua raiz algo que me marcou profundamente na perspectiva com que encara as coisas está expressa de forma sintética em um dos artigos no apêndice: "(...) o principal atributo da Igreja Católica é ser católica." Isto é, sua capacidade de abranger e abraçar o mundo e até mesmo tocar os limites da existência (afinal, isto é ser universal).

E uma ideia permanece forte para meditação (que eu mesmo já havia começado timidamente): em um mundo que se apaixona por extremos e os troca de tempos em tempos, a perseverança da Igreja em sempre buscar o equilíbrio, a justa proporção entre as coisas, sempre será um incômodo.