Nem todos os príncipes usam coroa

Nem todos os príncipes usam coroa Sil Záfia
Sil Zafia

Resenhas - Nem todos os príncipes usam coroa

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Yas.mim 27/12/2022

Por um Axel em minha vida ?????
Acompanhei o lançamento dessa belezura no wattpad e reli novamente no Kindle, e de longe foi ótimo ver que a memória que eu tinha da obra estava certa.

Mayara Mendes 06/12/2022

Gente que livro impossível de se conectar.
A narrativa é bem fluída o q faz vc ler o livro em um dia sem nenhum tipo de esforço. No entanto acaba aqui pra mim os elogios, a proposta da autora com a temática tinha tudo pra ser envolvente e visceral, só que ela desperdiça tudo com sequência impossível de ser imaginadas. Em que mundo pais libera seu filhos com sérios problemas de timidez que
precisa se perder na bebida pra ser DJ com 17 anos?! Um menina que foi violentada de bebe até 5 anos, que teve a mãe assassinando o pai a lá Goleiro Bruno, que com certeza tem problema psicológico para tratar, que é óbvio necessita de um psicólogo e anos de terapia se cura apenas em uma semana por estar apaixonado?! E no prazo de um mês eles se
conhecem, apaixonam, moram junto (isso foi com uma semana), são atacados, pessoas são presas, ele vira um sucesso mundial e ainda tem tempo engravidar. E sempre com frases imponderadas que são discursadas da boca pra fora pois não cumpridas em nenhum momento. Uma pena mas não funcionou pra mim e autora ainda piora tudo ao narrar os mesmos fatos/falas/pensamentos pelo ponto de vista dos dois, fazendo vc ler duas vezes as mesmas coisas.
Difícil viu.

Yas 09/07/2022

fofos
achei que seria um clichê mamão com açúcar, eles começaram já já gostando porém com a diferença da classe social, porem eu estava errada e nossa como eu GOSTEI DE ESTAR ERRADA, que livro maravilhoso que história bem construída e nossa QUANTA MERDA aconteceu com essa menina NOSSA, a única coisa que me deixou meio assim, foi que eles tinham 17 e 18 anos, tipo CRIANÇAS mas oky né....

Berta4 13/03/2022

Não virou um favorito, foi bem tenso algumas partes.

Mas até que gostei da leitura.

Mas não acho que leria outro livro da autora, pelo menos não tão já, pelos temas pesados que aborda.

Bru 05/02/2022

Uma boa história
n° 13 - 2022

Nota: 3 ? pelo casal

Já no começo o livro me prendeu, possui uma linguagem bem fácil e fluida, e o prólogo instiga a curiosidade para a história.

O livro possui alternância entre os protagonistas, mas acho que algumas coisas ficavam repetitivas, poderia ter escolhido apenas um para "narrar" a cena em si, em vez de mostrar a visão de ambos pra mesma cena.

Eu amei a Lucy e o Axel, a personalidade tímida e fofa do começo foi o que mais me encantou. Me divertia muito eles tentando flertar, são um casal bem fofos e me vi encantada em diversas cena por eles. Mas infelizmente, acho que depois do clímax nos 61%, a história meio que decaiu um pouco.

? Mas além disso, o livro traz uma carga emocional extremamente pesada e eu fiquei muito triste em diversas partes. Entretanto, senti que não foi bem trabalhada. A história meio que acontece tudo em cerca de 1 mês mais ou menos e acho que para "superar" um trauma como o dela demandaria mais que isso e mais que "o poder do amor".
Eu entendo a confiança que a Lucy criou com Axel, mas ela sofreu diversos abusos... foi irreal criar uma relação sexual em questão de semanas após começarem a se envolver. Fora que criou uma personalidade totalmente desinibida e sem ressalvas no momento, isso não aconteceria.
Pra mim, o livro se perdeu aqui.

Ah, me incomodou extremamente a gravidez. Lucy criou um discurso de que era responsável e não queria engravidar na adolescência, mas foi a primeira a continuar com a relação sexual sem camisinha.

Lala Clement 02/02/2022

Pense em um livro maravilhoso, tá sei q sempre falo isso mas esse.....
Lucy é forte e sua história é de partir o coração e o Axel é um DJ tímido mais ao mesmo tempo tão carinhoso, protetor.... Eles são perfeitos...

Amandinha 31/12/2021

Nem todos os príncipes usam coroa | @aombookshelf
Lucy Peter é uma garota que sofre muito desde sua infância, criada pelos tios, desde jovem foi obrigada a trabalhar juntamente com sua tia como empregada doméstica, sem receber qualquer remuneração para tal serviço. As coisas passam a mudar quando eles se mudam de cidade, vão para Agaton, e a partir de uma troca de olhares um amor proibido surgirá.

Axel é um garoto extremamente tímido, ruivo e que tem o sonho de ser DJ, mas sua mãe abomina esse sonho. Um dia, ao voltar para sua casa, ele encontra uma garota limpando seu quarto e uma troca intensa de olhar acontece, que vai mudar o destino dos dois…

Romance proibido, mágoa, cárcere, desavença, traumas, falta de apoio, amor, redenção. Uma reviravolta acontecerá na vida desses dois, depois de muitas dores e sofrimento, mas que valerá a pena.

Existem certos problemas na construção desse livro, o primeiro deles é que tudo acontece de uma forma muito rápida. Segundo existe muita irresponsabilidade e descaso para com certos tópicos sensíveis. Terceiro, os personagens são adolescentes, portanto é natural que fossem imaturos, mas não no nível que realmente são.

Para quem gosta de livros onde existe um renascimento das cinzas e um amor que irá superar tudo. Pode ser uma boa opção de livro.

TRECHINHOS FAVORITOS NO INSTA @AOMBOOKSHELF

Camila Zuza 03/12/2021

Que mocinho perfeito ?
Aiii esse livro é perfeito eu amei a escrita da Sil achei lindo o amor do Ax é Lucy amei o pai dele por mais pai como o dele enfim amigos maravilhoso família perfeita até a mãe dele ganhou meu coração confesso que choreiii oceanos mais em fim valeu cada lágrima Lucy é um exemplo de mulher amei ela desde de muito nova sofreu mais vc nunca ve ela reclamado da vida acho que foi que mais me surpreendeu a força dela enfim esse livro é maravilhoso que aquece nosso coração ?

Vê Lemes 03/12/2021

Forte e lindo
Lucy é uma menina que passou por mais traumas que uma garota poderia passar.
Axel é um jovem dj brilhante com toda uma carreira promissora pela frente.
Se apaixonaram antes mesmo de se darem conta disso.
Um amor puro, doce, forte, e sincero que vai romper todas as barreiras possíveis.

O livro fala de superação, traumas, timidez, enfrentamentos, ser vc mesmo, e acima de tudo de amor. Belíssimo. ?

Fabi 14/11/2021

Emocionante
Axel e Lucy..
Ela uma meninas que passou muitos infortúnios na vida .
Muitos julgamentos sem saberem a realidade da vida dela.
Foi resiliente , submissa , e oprimida pelos acontecimentos

Axel, um menino HOMEM que apesar da timidez ao extremo não desistiu de lutar os quem ele ama, pelo seus sonhos
(Ele é o genro que minha mãe pediu a Deus) cuidou , amou e respeitou, colocou a família acima de tudo ..
Esse livro me fez chorar demais..
Perfeito é a palavra para descrevê-lo.

Barbara.Goes 02/11/2021

Mocinho é um Príncipe
Sem palavras para descrever essa leitura, muito boa, tem alguns gatilhos mas super bem construída e o Axel que perfeito, Lucy também é muito forte.

Leka 16/07/2021

Ruim
Puts, que livro péssimo. Perda de tempo. Não vale a pena.
Tudo aqui é muito irreal. Apesar de abordar um tema muito forte e sensível, tudo foi descrito com muita ansiedade, desleixo e zero tato. E no final tudo foi resolvido num passe de mágica, Capitão Caverna salvando o dia.

Jubs 09/07/2021

Só posso dizer que chorei tanto lendo esse livro, que cheguei a desidratar, sério! O final é simplesmente PERFEITO!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6