O segredo da livraria de Paris (Audiobook)

O segredo da livraria de Paris (Audiobook) Lily Graham




Resenhas - O Segredo da Livraria de Paris


847 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ed.Costa 25/05/2024

Tocante!
?O Segredo da Livraria de Paris? de Lily Graham gira em torno de Valérie, que se muda para Paris em busca de seu passado e da verdade sobre sua família.

Aos três anos de idade, Valérie foi levada para Londres para escapar dos horrores da Segunda Guerra Mundial, ficando separada de suas raízes.

Aos vinte anos, ela decide investigar seu verdadeiro passado e se candidata, sob um nome falso, a uma vaga na livraria de seu avô, Vincent Dupont.

Sem revelar sua identidade, Valérie tenta desvendar os segredos que seu avô guarda sobre o destino de seus pais biológicos durante o conflito.

A livraria, com seu charme único, torna-se um cenário de descobertas e reconexões, ajudando Valérie a redescobrir sua ligação com Paris e suas pessoas.

O livro oferece uma leitura envolvente e cheia de esperança, ambientada na encantadora cidade de Paris em dois períodos distintos: durante a ocupação nazista e na década de 1960.

A história é leve e simples, mas também profundamente tocante.
comentários(0)comente



Bruberries 23/05/2024

Na guerra nós descobrimos quem as pessoas realmente são.
Que livro P-E-R-F-E-I-T-O! Só tenho lido livros que me desidratam e esse foi um deles??
A trama fala sobre Valeria, uma jovem procurando descobrir sua própria história que por anos foi omitida de si, através de uma leitura confortável e comovente.
Eu me senti conectada com os personagens. . .A Segunda Grande Guerra é o assunto que tenho estudado, e não tinha ficado tão perto de ver como era a realidade das pessoas que viveram essa terrível época, as mortes, todo o sofrimento e dor causado nos faz questionar como nós somos capazes de fazer isso com nossos próprios irmãos?
"O que muitos homens não perceberam depois de travarem todas essas guerras é que, no fim, não existem verdadeiros vencedores; existem apenas vitimas, e elas continuam aparecendo muito tempo depois da guerra."->Essa frase é extremamente verdadeira; de que vale tanto sofrimento por poder, se no final, o destino de todos é o mesmo, a morte?
Eu recomendo esse livro, e um dia o lerei novamente, com uma perspectiva ainda maior do que a atual, mas com o mesmo contexto de tudo ser apenas uma idiotice humana.
?????
comentários(0)comente



Susu 20/05/2024

Livro lindo, nos transporta para a situação durante a guerra, e no pós guerra, trouxe a realidade de fatos que aconteceram na época e do quanto a população local foi afetada, com situações que reverberaram por décadas.
comentários(0)comente



Steffane.Jesus 19/05/2024

A história te prende, os detalhes no decorrer do livro encantam. Muito sofrido, no entanto sabemos que para quem estava lá foi muito pior.
Achei que o final poderia ser um pouco mais detalhado.
Mas no geral é um bom livro
comentários(0)comente



araujobnath 13/05/2024

A autora Lily Graham transporta os leitores para o cenário pitoresco de uma livraria parisiense, onde segredos antigos e histórias entrelaçadas aguardam para serem desvendados.

A trama habilmente construída nos leva a acompanhar a jornada de Sarah, uma jovem em busca de respostas sobre seu passado e sobre os mistérios que cercam a livraria de sua família.

Achei o livro meio ?parado? e não sei se leria novamente.
comentários(0)comente



Silvia Schiefler 13/05/2024

?? Lido! Inspirado em um artigo intitulado: "A França finalmente reconhece seus filhos da guerra", nasceu "O Segredo da Livraria de Paris". Nesse romance histórico, a autora explora um lado da Guerra pouco conhecido. "Na França, durante a Segunda Grande Guerra, duzentas mil crianças nasceram da união de soldados alemães com mulheres francesas." Um número bastante significativo... Como se não bastasse os horrores vividos durante a guerra pela ocupação na cidade de Paris, a escassez de comida e o sentimento de medo infinito. Após o término da guerra, muitas mulheres que tiveram algum envolvimento com nazistas, acabaram humilhadas, presas e até mortas. As crianças geradas a partir desses relacionamentos também não escapavam do precoceito latente, inocentes eram estigmatizados, banidos e entregues a própria sorte. A crueldade não tem fim. Uma história comovente de um dos episódios mais trágicos da humanidade! Recomendo! #leituras2024 #39/2024
comentários(0)comente



Bia Franco 10/05/2024

Muito bom!
Livro super envolvente, enredo muito bem desenvolvido, sendo capaz de tratar do tema Segunda Guerra Mundial e deixar o coração quentinho no final.
comentários(0)comente



Keell 06/05/2024

O segredo da livraria de Paris conta a história de Velarie, uma jovem que foi enviada para Inglaterra ainda criança, e decide voltar a Paris e descobrir os segredos envolvendo o seu nascimento e a sua história.

Ela acreditava ser sozinha no mundo, sendo Amélia, prima da sua falecida mãe, a única parente viva, porém, quando ela chega aos 20 anos, Amélia decide contar que seu avô, Vicent, está vivo e morando no mesmo lugar em que ela nasceu.

O livro se alterna entre dois momentos, o período em que a 2° guerra mundial atingiu a França e o pós-guerra, com Velarie já adulta em Paris.

Por se tratar de um livro ambientado durante a Guerra, obviamente vai haver muitas partes pesadas, tristes e com alguns gatilhos para tentativas de est*pro. Apesar do livro ser pequeno e com uma escrita fácil, o livro em si não é leve, os momentos que retratam a guerra é revoltante de inúmeras formas possíveis. Em contrapartida, temos uma Velarie já adulta nos anos 60 descobrindo a sua verdadeira história. Sem saber que ela era sua neta, o ranzinza Vicent acaba se tornando um personagem agradável ao construir esses momentos com a neta perdida.

É um livro direto, sem enrolação e com uma escrita fluida, podendo ser lido em um dia. A história é bastante interessante, apesar de triste, tem um final feliz. Para quem gosta de livros ambientados durante a guerra, vale a leitura.
comentários(0)comente



Carolina273 05/05/2024

Uma das melhores leituras do ano até agora! Um livro curto em páginas, mas intenso em cada linha! Uma história de amor em meio à guerra, ao caos, aos preconceitos. Chorei como criança em vários momentos, queria que a história fosse diferente pq não era justo aquele sofrimento, mas em tudo a narrativa é maravilhosa!!!!
comentários(0)comente



Daiário de Leitura 05/05/2024

O segredo da livraria de Paris
Valerie tinha três anos quando foi levada de Paris para Londres para que pudesse sobreviver a guerra. Porém 20 anos depois a pessoa que a criou decide que é hora dela saber a verdade e conta que seu avô ainda está vivo e tem uma livraria em Paris.

Ela então decide se candidatar a uma vaga de livreira, mas sem identificar quem ela realmente é para conhecer seu avô e descobrir mais sobre seus pais.

Dupont é um senhor ranzinza e reservado, mas que aos poucos vai se afeiçoando pela garota que acabou de se tornar sua nova funcionária.

Aos pouco Valerie vai conseguindo informações sobre sua família até descobrir de fato tudo o que aconteceu.

??????

- Essa leitura eu realizei via áudiolivro. Foi muito rápida e fluida, eu não queria parar de ouvir a história. Ela é comovente, triste, mas cheia de amor, medo e coragem.

- Ela se passa em 1940, quando os acontecimentos estão em curso e 1960, quando Valerie está tentando descobrir tudo que aconteceu.

p.s.: Segundo a autora, em notas, alguns acontecimentos da guerra foram alterados as datas para que se adaptasse a linearidade da história.

p.s. 2: O início do livro que se conecta com o final do livro tem uma situação que eu achei super fofinha.

- Eu simplesmente amei e recomendo. Foi uma experiência muito boa.
comentários(0)comente



Kah 29/04/2024

O segredo da livraria de Paris
Gente, que livro bom.
Eu não estava esperando muita coisa, mas me vi ansiosa para descobrir toda a trama, o livro mescla passado e presente e esse tipo de narração sempre me envolve na história.
O final achei um tanto corrido e senti que faltou desenvolver um pouco melhor, mas mesmo assim, foi uma boa leitura.
comentários(0)comente



mariaacec 29/04/2024

Esse livro me emocionou MUITO. devorei ele muito rápido pq fiquei cada vez mais querendo chegar ao fim pro meu coração ficar quentinho com o final feliz. e que bom que apesar do sofrimento que a maior parte dos personagens sofreu durante o livro todo(o dumont ter sido obrigado a "abandonar" sua neta, a morte dos pais da valerie, a clotilde ter que se mudar), no fim deu tudo certo. acho que há muito tempo não lia um livro com uma boa lição de moral que realmente trouxesse uma história com um tema super importante e que prendesse a atenção do leitor.
comentários(0)comente



Vivi 27/04/2024

Livro muito gostoso de se ler. A história de uma jovem que era filha de uma francesa que se casou com um alemão nazista durante a ocupação da França pelos nazistas.
comentários(0)comente



Mi_lendo23 22/04/2024

Que livro perfeito!
Valerie, uma jovem de 21 anos, vive em Londres com sua tia Amelie desde os três anos de idade pois foi obrigada a deixar Paris, sua cidade natal, que estava sendo ocupada por nazistas durante o período da 2a Guerra Mundial.

O seu passado sempre lhe foi um mistério. Não sabia por que havia sido retirada de sua mãe nem o que havia deixado para trás. A única lembrança que tem são borrões de sua tia e ela correndo pelas ruas sitiadas de Paris.

No seu aniversário de 21 anos, Amelie decide lhe contar a verdade (ou pelo menos parte dela). É a partir daí que a jovem resolve largar tudo e ir a Paris para tentar entender melhor seu passado e obter informações que ainda eram desconhecidas para ela.

Valerie se candidata ao emprego de livreira em uma livraria administrada por ninguém menos que seu avô. No entanto, não querendo se identificar, cria uma identidade falsa para aos poucos ir arrancando informações do velho sisudo que lhe oferece o emprego.

Através de idas e vindas no tempo, a narrativa se intercala com o presente, o passado e um tempo mais remoto: os anos de guerra. Eu particularmente amo romances que têm como fundo a 2a Guerra e esse me cativou por completo. Aprendi muito sobre aquela época enquanto me emocionava com a história de Mireille, mãe de Valerie.
comentários(0)comente



847 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR