Seis desafios para a historiografia do Novo Milênio

Seis desafios para a historiografia do Novo Milênio José D'Assunção Barros

Resenhas -

Kayanne 04/01/2023

Teoria da história
Leitura coesa e limpa, fato o qual ajuda na fluidez da leitura. Todos os capítulos são interligados para formar uma ótima continuidade das informações da leitura e assim faz com que a vontade de ler cresça a cada momento.
Livro técnico, porém possível de ler se for leigo, pois é uma leitura didática e esmiuçada. A cada tópico do que o autor chama de ?desafios? é explicada com exemplos, além de ter um foco para área de interdisciplinaridade com a música, área a qual o José de assunção é formado, situação a qual deixa mais rica a leitura.
Recomendo para historiadores graduandos que estão querendo entender a teoria de seu curso, para ajudar na escrita de trabalhos acadêmicos e apresentações. Além de ser ótimo para leigos que também fogem da alienação social.

Karuê 18/05/2022

Uma leitura estimulante
Esse livro nos faz pensar a história para além daquilo que já conhecemos, expondo novos campos de desenvolvimento, mas também nos deixando atentos para os desafios de se fazer história na atualidade.