O Preço da Paixão

O Preço da Paixão Susan Hardy

Resenhas - O Preço da Paixão

Lumarie 01/09/2023

Bem Ok
2/10 - comprei na internet, para passar o tempo; achei o inicio do enredo interessante, mas depois fica bem Ok, leitura bem leve, com alguns clichês.

Katia 05/11/2015

Amnésia. Fazendeiro. Milionária. Mocinho TDB.
Romance muito fofo! Bem curtinho!
A mocinha milionária, é sequestrada por bandidos atrapalhados, consegue fugir no carro dos bandidos, é atingida por um tornado e perde a memória.
O mocinho, um fazendeiro solitário do Kansas e seu filhinho que presenciam o tornado a salva, e a acolhe em sua casa, mesmo com o xerife na sua cola acreditando que ela é bandida, por causa do carro que é roubado. Mas o mocinho não dá crédito ao xerife, confia na sua intuição, e acolhe a mocinha com todo carinho.
Nasce uma linda relação entre eles; mas ela tem uma marca de aliança em seu dedo esquerdo que o faz acreditar que ela pode ser casada, e que seu marido virá reinvindica-la a qualquer momento.
Mesmo assim, não impedem que se apaixonem, até a verdade finalmente vir a tona.
É muito bonitinho esse romance, bem fofo mesmo!
Interessante. A mocinha na verdade era noiva, e tinha desmanchado o noivado no dia que fora sequestrada. Ou seja, aliança de noivado e casamento nos Estados Unidos é na mão esquerda, diferente do Brasil? Não sabia!

Lê Golz 16/01/2015

Resenha - O preço da paixão
Khaterine sofre um acidente, quando um tornado atinge seu carro. Sem lembrar, nem mesmo seu nome, ela foi resgatada por Tom e seu filho Jamey. Sem ter para onde ir, já que devido ao acidente, ela perdeu a memória temporariamente, e sem documentos que comprovassem sua identidade, ela ficou sem rumo.

Tom, um fazendeiro divorciado, se comoveu e disse que ela poderia ficar em sua casa, até ela começar a se lembrar de quem era. Mas, o xerife da cidade, desconfiava que ela poderia ser uma criminosa, e estava fingindo ter perdido a memória, somente para escapar da polícia, uma vez que o carro dela estava com a placa riscada.

Mas Tom não conseguia acreditar na teoria do xerife, e deixou Khaterine, que passou a ser chamada de Dorothy pelo pequeno Jamey, ficar hospedada em sua fazenda por dias. O problema é que os dois estavam se envolvendo, mas com medo de ir a diante, pois não sabiam que vida ela poderia ter antes de perder a memória. E se fosse casada, e tivesse filhos esperando-a?

Com o passar dos dias, ela só tinha uma certeza: não importava quem ela era, ou que vida ela teria, só queria saber do que viria pela frente, e de estar ao lado de Tom. Mas, para a infelicidade do fazendeiro, sua memória de repente começou a voltar...

''Através de sua pele áspera pelo trabalho, o contato dos cabelos daquela mulher anonima produziu-lhe um turbilhão de emoções conflitantes, nem todas agradavéis. Havia assim tanto tempo que não tocava os cabelos de uma mulher?'' (p. 11)

A narrativa é feita em terceira pessoa. E gostei muito da escrita de Susan. A diagramação é bem simples, com folhas amareladas. As letras e os espaçamento estão confortáveis para leitura. A capa combinou muito com os personagens. Mas essas capas nunca mudam, nossa!

Gostei dos personagens, e ao contrário de muitas outras mocinhas, essa não me irritou. Tom, sem dúvida alguma, é mais um homem lindo, corpo atlético..e tudo mais que nunca falta nesse tipo de livro. Mas tem outras qualidades também. Só achei que, quando Khaterine perde a memória, ela reage com muita calma, achei que isso poderia ter sido melhor trabalhado.

Esse é um romance totalmente clichê. Mas, é bom quando se quer ler algo mais simples, em uma única tarde. Não recomendo a leitura para quem não curte o gênero.

site: http://livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br/2015/01/resenha-o-preco-da-paixao.html