Nosso Lar

Nosso Lar Chico Xavier

Resenhas - Nosso Lar

Raquel 08/08/2022

É só o começo
Muito lindo, muito instrutivo, mas é só um comecinho de todo um conhecimento que se extende pelo universo. Pra quem está iniciando nos estudos espíritas é perfeito para ler junto com a codificação de Kardec.

Artur.Navarro 20/03/2021

Nosso lar
Livro incrível, inspirador e trás através das palavras do Espírito André Luiz ensinamentos de amor e fraternidade. Que encantam a alma e faz com que reflitamos nossos atos e ações enquanto ainda encarnados.

Lima 21/04/2023

É por essa razão que o Altíssimo concede sabedoria ao que gasta tempo em aprender e dá mais vida e mais alegria aos que sabem renunciar!...
Muito bom mesmo,a vibração que esse livro tem a força espiritual,é lindo ?????

Tamires.Pioker 26/09/2020

Fantástico
Fantaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaastico demais.
Minha primeira leitura de Chico !

Renata CCS 02/02/2013

Um livro que nos coloca à frente da vida eterna
NOSSO LAR é o primeiro e mais famoso livro de André Luís psicografado por Chico Xavier. O livro relata a passagem do personagem pelo umbral (denominação dada às zonas de baixa vibração da região espiritual terrestre), onde viveu por oito anos, e sua redenção, após a subida a cidade espiritual de Nosso Lar. Nosso Lar é uma cidade astral situada mais ou menos acima da cidade do Rio de Janeiro. O Espírito André Luís nos leva, através de sua linguagem clara e empolgante, a conhecer um pouco de sua última existência terrena e sua entrada no mundo espiritual. Após o seu desencarne e chegada em Nosso Lar, ele passa a conhecer e fazer novos amigos que lhe confortam e o conduzem a departamentos distintos que funcionam como lugares de trabalho e aprendizado. Em Nosso Lar André Luís, que foi médico na Terra, vive seus primeiros tempos de crescimento após a morte, descobrindo as maravilhas da vida no outro plano e reaprendendo o valor do trabalho, em funções muito mais humildes às quais ele estava acostumado: inicialmente se torna faxineiro voluntario em locais de grande sofrimento. Reencontra antigos amigos e desafetos, tendo a grande oportunidade de pedir perdão e com isso vem a transformação moral e espiritual, tornando-se capaz de ajudar o próximo, não só em Nosso Lar, mas também na Terra, quando em visita seus entes queridos ainda encarnados. André Luís fez uma trajetória brilhante! Enfim, ele nos conta que a maior surpresa da morte carnal é a de nos colocar face a face com a própria consciência, e que a Terra é oficina sagrada de trabalho, estudo e convivência, por isso nascemos em família, dependente de tudo, até conseguir caminhar e cuidar de si mesmo. Vale a pena ler este livro, não só pelo conhecimento do mundo invisível, mas também pelas grandes lições de vida que ele nos apresenta.
sonia 28/10/2013minha estante
Não gostei do livro, como não aprovo tudo o que a doutrina espírita afirma (espero sinceramente que eles estejam errados em certas coisas) Já o filme, amei! Imperdível.

Vê Lemes 07/09/2022

Fantástico
O livro conta a história de André Luiz, após ser resgatado do umbral, mostrando seu aprendizado em Nosso Lar.
Após desencarnar, muito é preciso aprender. Aproveitar o tempo na ceara divina.

Judy_m81 16/04/2022

Tinha um tempo que tava ansiosa pra começar essa leitura, e agora que terminei só penso em como demorei tanto pra começar. Que livro lindo, acompanhar a jornada de André Luiz em Nosso Lar foi muito esclarecedor e me trouxe grandes aprendizagens. Não tenho outras palavras pra descrever meus sentimentos, só alegria e gratidão. Sem dúvidas vai entrar na minha lista de preferidos.

Nathane6 07/09/2020

Amor, caridade e fraternidade.
O livro detalha a vida espiritual segundo o relato do espírito André Luiz.
A cada capítulo, o autor esclarece sobre diversos assuntos como perda de entes queridos, segundas núpcias, alimentação, amor ao trabalho, influência dos pensamentos, vida após a morte e outros temas que são importantes para nossa evolução .
Foi meu primeiro contato com os livros do André e gostei muito. O filme também é muito bom.

Roberta.AragAo 05/07/2023

O livro conta a história de André Luiz, um médico que tinha sua vida regada de futilidades na terra e que ao desencarnar se depara em uma situação de desespero pelos sofrimentos consequentes de uma vida imoral. A escrita é simples e os capítulos não contém mais de 8 páginas, gostei da forma como os ensinamentos foram passados por meio de eventos cotidianos, seja um reencontro de um malfeitor, encontro de uma mãe caridosa, ajuda aos necessitados, etc. Uma leitura de fim de noite.

Ely Varella - terapias que iluminam 26/12/2009

Para os espíritas é leitura obrigatória
Eu sou suspeita para falar sobre o espírito André Luiz. Acompanho a sua obra com respeito e carinho. Um espírito que não poupa esforços para nos esclarecer sobre o "outro lado da vida". Aprendo sempre com seus livros. Este é leitura obrigatória, pois é o início de sua obra.

augusilveira 09/01/2024

Início da jornada
O livro inicia a série A Vida no Mundo Espiritual, psicografada por Chico Xavier. No primeiro livro, Nosso Lar, acompanhamos uma parte da jornada de André Luiz na colônia espiritual ?Nosso Lar?. Após o desencarne, André percorre sua jornada de aprendizagem inicialmente no Umbral. Após muitas preces, provações e o arrependimento sincero é auxiliado por espíritos superiores que o guiam em seu desenvolvimento na colônia espiritual.
Achei complexa a escrita, mas o livro chegou em um momento certo em que eu já havia descoberto outros livros espíritas. A experiência prévia permitiu a melhor compreensão dos temas tratados em Nosso Lar.
Leitura repleta de ensinamentos e explicações para perguntas complexas sobre vida, desencarne, reencarnação, lei de causa e efeito.

andy.meireles 05/12/2022

amei amei
apesar de eu ter tido uma dificuldadezinha lendo ele por causa da linguagem que é um pouco mais complexa, aos poucos consegui terminar esse é simplesmente AMEI

não sei se vou conseguir ler todos os livros do andré luiz mas quem sabe um dia né kkkk

Luciana 07/10/2020

O primeiro da coleção
Há alguns anos, assisti ao filme. E agora por curiosidade, resolvi ler. Leitura um pouco difícil, com palavras antigas. Mas mesmo assim, recomendo a leitura. O livro é o primeiro de uma coleção chamada "A vida no mundo espiritual".