Mulherzinhas Louisa May Alcott

Resenhas -

Debs 01/12/2021

Não sei o que me ocorreu para abandonar o livro um tempo atrás, pois é extremamente fascinante. Cada personagem cativa de uma forma única, até mesmo a Amy, que é a que menos gosto. Amei as reflexões que o livro abordou, a forma como a mãe instrui e guia suas filhas é inspiradora, principalmente pelo fato de serem cristãs. Minha March favorita é a Jo.

Juh flor 19/10/2021

Maravilhoso
Um dos melhores do ano! Foi tão gostosinho ler esse livro! Ele tem uma delicadeza que eu raramente vejo, mas é uma delicadeza do tipo doce que não é enjoativo e sempre te faz querer mais e mais

Uma pena que só tenha a primeira parte nesse livro, pois não duvido de nada de que a segunda é incrível igualmente. Adorei as meninas demais demais, elas todas são grandes inspirações

Tiveram três coisas que me incomodaram um pouquinho, mas considerando o contexto da época foi aceitável então não abaixei a nota da resenha por tais coisas

A Jo de longe é a minha preferida! Ela com a Beth são minhas preferidas, me identifico tanto com as duas! Seria incrível tê-las como amigas! Eu acho a Jo fantástica, apoiei ela praticamente o livro todo ahsuahaj ela é sensacional (todas são ao seu modo, mas por eu ter me identificado mais com ela eu tenho um carinho especial pela mesma)

Eu quase nunca sinto vontade de reler livros, mas com certeza o lerei novamente! Amei demais, um dos melhores da vida inteira

Abi 03/10/2021

Meu livro preferido
O melhor livro de todos! Muito lindo e tocante.

Super recomendo para quem gosta dos livros de Jane Austen.

Laura 01/10/2021

Mulherzinhas
No início tive dificuldade de engatar na leitura. Mas amei ter continuado, já quero saber a continuação dessa história e também assistir ao filme. Durante esta leitura pude refletir sobre muitas coisas, a principal é o fato de pensarmos muito em bem materiais e querermos basear nossas necessidades pela vida de outra pessoa e com isso esquecemos do mais importante, a família, amigos e os momentos que podemos compartilhar. Essa família tem muito a nos ensinar! Ah e minha personagem favorita é a Jo ?

Jub 29/09/2021

(3estrelas pro 1º ato)
ainda um pouco frustrada que so apos as 300 pag (final do livro) que eu descobri que essa edição ( e a maioria k) so tem a primeira parte da história.

bem, little women é um livro muito gostosinho de ler e muito divertido- as irmas march sao uma figura- e, por ser a primeira parte, elas tao na fase adolescentes/menininhas, então senti um ar um pouco mais infantil na história doq eu esperava.

poremm.... apesar de ser um livro muito levinho (e, mais uma vez, so ser a primeira parte) não é um livro que acho q todo mundo goste, acho q se vc não conhece a história e sabe mais ou menos o que esperar talvez se sinta inclinado a desistir, pq o inicio ele é um pouco arrastado e monotono (mas recomendo bastante ler).

unica coisa que tenho a ´reclamar´ que me cansou um pouco na leitura foram os constantes sermoes, necessários, mas acho que traz ainda mais esse ar infantil/enfadonho. tirando isso o livro é uma delicia, muito divertido, cada irma é totalmente diferente das outras, mas é impossivel vc não gostar de todas!!!

vamos agora de parte 2 :)

Elô 28/09/2021

Mulherzinhas
É ótimo, fala sobre a convivência de quatro irmãs com dias cheios de altos e baixos, seu pai está na guerra e elas aprendem a aceitar seus próprios defeitos e conviver entre elas.

Duda 27/09/2021

Um livro para se amar...
O livro "mulherzinhas" te faz mergulhar dentro desse lindo universo! Amei conhecer cada personagem e confesso que enrolei muito para terminar esse livro porque já sabia que sentiria saudades!
O único ponto negativo é não ter a parte dois, a qual anseio ansiosamente!

jvsherlocked 22/09/2021

NÃO DÁ :')
comecei julgando como um livro "muito feliz" e é. porém, esse feliz me rendeu muitas lágrimas e muito quentinho no coração. sentirei saudades das minhas amadas mulherzinhas e, é claro, seu amigo travesso laurie. ?

além das morais suaves que são dadas. eu amo.

leitora 21/09/2021

Bom para pequenos momentos de leitura
A história acaba sendo um pouco monótona, mas me ganhou pela originalidade da personalidade de cada personagem. Você cresce junto com cada menina, aprende com as lições da Sra. March e acaba vendo a simplicidade da vida com outros olhos.
A leitura me proporcionou bons momentos de tranquilidade e reflexão ?

Marolis 17/09/2021

Resenha: Mulherzinhas
Eu estava muito curiosa para ler Mulherzinhas, pois todo mundo falava desse livro que é um clássico. Porém não tive conclusões muito boas sobre ele.

Foi uma leitura muito arrastada e que considerei apenas a história de ?quatro irmãs felizes? que nada de surpreendente acontecia, e não me prendia. Mas aos poucos fui levantando pontos importantes no livro que me fizeram ver algumas coisas positivas dele, como por exemplo é um livro que aborda dois temas de forma muito cativante: a fé e a união da família. Vemos que a fé em Deus que é demonstrada no livro, supera qualquer obstáculo quando você acredita em algo com veemência, e que a união da família não consegue desestabilizar por pior que seja a situação que estejamos passando.

Assisti ao filme e gostei mais do filme do que do livro, a representação das irmãs ficou muito mais concretizada na minha mente após assistir.

Débora 02/09/2021

Gostoso de ler
Tem uma pegada mais infanto juvenil, mas é muito gostosinho de ler! Sem dúvidas a Sra. March se tornou umas das minhas personagem favorita.

Kácio 02/09/2021

Um livro tocante
O livro narra a história das irmãs March e segue a vida delas durante um ano. A narrativa é envolvente e foca-se no cotidiano das irmãs.

Cheio de lições cristãs, que podem ser comoventes para os que praticam o cristianismo, mas que não chegam a atrapalhar o gosto pelas personagens e a forma narrativa.

É uma leitura despreocupada e quase novelesca que cativa a cada página em que nos aprofundamos na personalidade de cada irmã e nos problemas de suas vidas.

Karol 31/08/2021

Uma leitura boa...
Eu sei que serei julgada, mas eu esperava mais do livro. Não é como se não tivesse gostado, até porquê dei três estrelas e meia, mas eu realmente esperava mais. Talvez estivesse com expectativas elevadas, acredito que o problema seja mais meu, que do livro.
Tratasse de uma leitura boa, fluida, com um relato pessoal da vida de quatros garotas incríveis, com uma mãe sensacional, que consegue ensinar a suas filhas os verdadeiros valores da vida de um jeito simples, e que acaba por nós ensinar também.
Para mim, faltou um pouco de enredo, alguns capítulos, apesar de trazerem lições maravilhosas, são cansativos e enfadonhos.
Apesar dos pontos baixos da história, temos momentos emocionantes que compensam a leitura do livro. De modo geral eu recomendo a leitura, até por tratar-se de um clássico, e sempre defenderei a leitura deles.

Ana 26/08/2021

Gostei, mas tenho outros preferidos nesse gênero. É uma história fofinha. Mostra o cotidiano da família March, as peripécias e o amadurecimento das quatro irmãs. Infelizmente em alguns momentos a história fica um pouco chata, forçando a barra com muitas lições de moral ?.