O Lorde e a Camponesa

O Lorde e a Camponesa Celeste Bradley

Resenhas - O Lorde e a Camponesa

Ideuza 28/12/2023

Surpreendente
O início não prometeu nada, mas entregou muito!!! Quando percebi os mistérios não consegui parar de ler até descobri todos!!! Que foi até a última página!!! Senti o final corrido ou como se faltasse algo, mas apesar disso valeu muito apena passar a noite lendo.

Deizi 30/08/2022

Meu herói Nathanil e minha heroína Willa.
Cada vez que continuo lendo a série mais me surpreende o enredo das histórias personagens que trabalham duro por amor a pátria e este não foi diferente. Pois não é qualquer um que vai querer levar o nome de traidor por acaso , igual Nathaniel ele foi forte em todo tempo e depois que conheceu Willa ficou mais forte ainda . Fiquei besta foi com a mãe dele , que mulher sem valor de ver o sofrimento do filho e não contar a verdadeira história , só contou pq recebeu dinheiro da tia uma senhora muito carismática. Mais o que me deixou feliz foi que no fim tudo deu certo sem contar que Willa é uma nobre de classe maior que Nathaniel . Vamos para a próxima.

Mara 07/02/2022

O livro é regular (bom), a leitura foi um pouco arrastada. Primeiro livro dessa autora...
Nathaniel foi acusado injustamente e propositadamente, como traidor da patria, mas era um agente secreto para prender as traidores, em um dia perseguindo um traidor, e acidentalmente atingindo por uma pedra e quando acorda, descobre que passou a noite com Willa (que o atingiu e cuidou dele) e sentiu na obrigação de casar com ela, e assim começa a história, que fala de espionagem, traição a patria, mistério, paixão e etc...(mas mesmo assim a história não me envolveu muito, não foi empolgante, achei previsível).
Por incrível que pareça shippei Red e Willa, acho que rolou um clima entre eles kkk
O livro não é de tudo ruim, também pode ser o meu momento com um pouco de ressaca rs

Silvana Barbosa 26/06/2020

Marimbondos, estilingues, chinelos e espiões
As razões que levavam a um casamento lá no século XVIII sempre me espantam.
O mocinho, tadim, não teve nem tempo de anotar a placa da carruagem que passou por cima dele e já está tendo que pedir a mão da mocinha em casamento, sem saber nem o nome dela! Que doideira!
Uma estilinguada num ninho de marimbondos resultando num lorde fora de combate é o pontapé inicial para um noivado apressado.
kkk
Agora Nathaniel, lorde Reardon, tem que rebolar para ocultar da esposa "camponesa" sua faceta de Espião da Coroa, ele é o Cobra, peça importante na engrenagem que faz a Inglaterra funcionar. A esposa, Willa, é uma figura e garante diversão a uma história que não se preocupa muito em ater-se a fatos reais ou costumes de época, mas sim entreter - coisa que consegue plenamente, com criatividade, charme e humor! A mocinha acredita mesmo que é sua responsabilidade proteger o maridão, e usa até chinelos fofinhos como arma.
Mal sabe ela...

A autora criou dois Grupos que se interligam, o Clube dos Impostores e o Royal Four, que formam uma grande coleção. Embora um livro não prenda exatamente o outro, é recomendável ler na ordem. por exemplo, é no livro "O impostor" (segundo volume da série Clube dos Impostores) que vemos como Nathaniel ganhou a fama de "traidor".
A ordem é:
Clube dos impostores:
Livro 1- Impostor Apaixonado – Simon Rainer & Agatha Cunnington
Livro 2 - O Impostor- Dalton Montmorency & Clara Rosa Simpson (todo mundo disfarçado aqui)
Livro 3 - A espiã que me amava - James Cunnington & Phillipa Atwater
Livro 4 - Desejo e Sedução - Collis Tremayne & Rose Lacey
Livro 5 - Adorável Trapaceiro - Ethan Damont & Jane Pennington

Royal Four:
Livro 1- O Lorde e A Camponesa - esse aqui, com Willa e Nate
Livro 2 - A Primeira Noite de uma Mulher - Daniel Calwell & Olivia Cheeteham (ah, os "bastões do Rajá" kkk)
Livro 3 - Um Espião em minha vida – Marcus Ramsay & Julia Barroway
Livro 4 - Adorável mentirosa – Christopher Stanton, lorde Whyndham & Alicia Lawrence (Esse WHyndham, o Falcão, é um babaca, peguei ranço)

Janise Martins 17/04/2017

O Lorde e a Camponesa
Tinha tudo para ser excelente, mas não sei o que aconteceu que Celeste Bradley que estragou tudo hehehehe… bem, nem tudo. Vou tentar explicar.
A autora pegou temas sérios e brincou com eles, baixou para um nível de “bobices”.
Já assistiu George, o Rei da Floresta?
Um ator lindo (ulalá!!) fazendo um papel em um filme bobo pra caramba. Foi isso que a autora fez. Pegou personagens bons, história boa e avacalhou. Mesmo assim não desisti, li tudinho. Loucura né?
Vai ver ela boa escritora mesmo!
Willa mora em uma vila, foi adotada pelos moradores depois que seus morreram, pois era muito querida por todos. A princípio em torno dela girava uma história de maldição azarada, que foi esquecida depois. Nathaniel em perseguição a um traidor da coroa foi “abatido” sem querer por Willa, que o socorre. Só que em decorrência disso ela se vê em uma cilada, correndo o risco de ficar mal falada, coisas da época da Inglaterra de 1813. Nathaniel como um bom cavalheiro a pede em casamento e ela aceita. Na verdade ela tinha certeza que ficaria solteirona, porque tinha um azar lascado com seus pretendentes.
Depois disso as coisas se complicam, porque Nathaniel é um agente secreto e carrega a fama de traidor, e que, devido a sua missão não pode desmentir. Mas Willa é muito linda (em personalidade, fisicamente também), corajosa, forte, ousada e doce ao mesmo tempo. Difícil não gostar dela, que aliás era plano de Nathaniel, mas não teve como, se apaixonou.
Ao longo da história personagens são introduzidos, trazendo novidades e mistérios. Willa mesmo corre perigo. E a história de Willa e Nathaniel se cruzam de uma forma legal e o final é muito fofo.
Resumindo, O Lorde e a Camponesa é uma história com agentes secretos, perseguição, morte, intrigas, injustiças, romance, amor não correspondido, vingança, segredos e claro – muitas revelações. Maaaas, pois é, tem o “mas”, autora tirou toda a seriedade do argumento, tornando um livro fraco. Uma pena, uma pena… Mesmo assim eu gostei, não me julguem.
E foi assim mesmo.
Bjoo.

site: http://janisecomousemcrise.blogspot.com.br/2017/04/royal-four-club.html

Prisciane.Lopes 02/01/2017

Muito lindo....
Meninas é o primeiro livro que leio da autora e me apaixonei.... muito lindo.....
Nele temos Willa uma jovem criada no interior e Nathaniel um agente secreto do governo que faz parte de um grupo de 4 agentes o Royal Four.
Nate está em busca de um criminoso em uma aldeia do interior e lá se envolve em uma situação que acaba o obrigando a se casar com Willa.
Ele a leva pra Londres imaginando que ela vai ser uma humilde moça do interior mais não é isso que ela demonstra não.... Willa fala tudo o que pensa e defende Nate de todos.... muito legal.... e ele passa a admira-la cada dia mais....
O amor dele pra ela vai acontecendo aos poucos enquanto ele vê o quanto ela se importa com ele....Gostei muito do livro.... vou pro segundo da série que é sobe o Leão que é apenas citado nesse livro...
A Série é composta de 4 livros esse primeiro é sobre o Cobra.

Laura 06/02/2015

Romance de época (um tanto sem pesquisa) com pretensões de livro de espionagem, mas que acaba sendo mesmo é uma comédia. Uma salada literária que no final da certo e se tornando uma leitura ideal para passar o tempo ou acalmar depois daquele livro que mexeu muito com a gente (risos!!)

Sonali 12/04/2013

CELESTE BRADLEY SABE CONTAR UMA BOA HISTORIA, GOSTEI DO COMEÇO AO FIM DESSE DOCE CONTO.
UM FATO INTERESSANTE QUE A AUTORA NÃO FICOU ENROLADO NO COMEÇO, PQ EM GERAL ACONTECE EM MUITOS LIVRO DE ROMANCE.
A DRAMA, SUSPENSE, ESPIONAGEM, MONARQUIA.
MARAVILHEI COM A PERSONAGEM WILLA QUE NAO DEIXAR LEVAR DESAFO, QUER AJUDAR A LIVRA A ACUSAÇÃO DO SEU MARIDO.
RECOMENDO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!11

maya 24/07/2012

Poxa ,acabou tão rapido
Não consegui desgrudar do livro,comecei a ler e só parei quando ja tava na ultima pagina,que livrinho empolgante é esse?Fazendo parte de uma serie chamada Royal Four,nesse livro conhecemos do espião Cobra, conhecido pela sociedade como Nathaniel Stonewell ,ou o traidor,isso porque eventos relacionados a seu disfarce o levaram a ser conhecido como um,já a Willa nossa mocinha é uma "camponesa" que acredita ter uma maldição,isso porque por azar dos destino seus pretendentes sempre sofrem algum tipo de acidente,e não seria diferente com nosso mocinho que logo de primeira é alvo de uma pedrada que acerta uma cacho de marimbondo e o faz cair do cavalo e que por esse motivo envolve os dois em um casamento tão rápido que nem dá tempo de correr os proclames,como não tem tempo pra isso o mocinho leva a nova esposa a tira colo,mas ai que a estoria fica boa,a Willa é bem maluca,fala pelos cotovelos,não dá atenção para os avisos do marido sobre o tratamento que terá se ficar casada com ele,e acha que deve defender o marido da língua ferina da sociedade e da propria familia dele,sem contar que nesse ínterim tem gente querendo ver o mocinho morto,ou seja para o espião Cobra vai ser mais dificil lidar com uma esposa do que com casos de espionagem.
O livro arranca boas risadas ,ao menos da minha parte,ver a Willa comparando um bispo com um techugo foi demais,não consegui segurar a risada,Willa mesmo parecendo meio maluca é esperta demais e o Nathaniel mesmo tentando percebe que já não consegue mais viver sem ela.
Adorei.

Cristine 01/02/2011

apesar de sentir que algumas cenas estão bem resumidas, adorei o livro
a Willa é ótima, acredita que tem uma maldição, pois todos seus pretendentes sofreram acidentes horriveis...e para quebrar a maldição ela precisa casar e consumar o casamento (sem que o noivo morra nesse meio de tempo) então qndo por acaso ela "caça" um homem na estrada parece que seus problemas se resolverão...
geralmente pego birra das mocinhas dos livros, mas nesse caso foi o contrário, adorei a Willa e as confusões em que ela se mete (tudo com as melhores das intenção e para "defender" o marido), dar uma surra de sombrinha, uma direita no nariz, atacar um homem armado com um chinelo de pelica, tudo é válido para defender o "pobre" Nate.
Cris Paiva 01/02/2011minha estante
Ela pode ser doida, mas sabe muito bem o que quer! Pra mim, isso ja basta pra fazer uma boa mocinha de romance.

Rose 29/04/2011minha estante
Parece ser mais comédia que romance este livro... gosto de mulheres que sabem o que quer da vida!

Jullya 15/01/2013minha estante
kkkkkkk' as defensoras são as melhores, aliás justamente porque na maioria das vezes só criam confusão mesmo, ou seja, as mais engraçadas :D
Vou ler já!

Cris Paiva 28/01/2011

Que livro hilário!
A mocinha logo no começo do livro acerta uma pedrada numa caixa de marimbondos o que acaba derrubando o mocinho e deixando pobre inconsciente, ela passa a noite velando o corpo e no dia seguinte os dois tem de casar (esse povo se casava por cada bobagem!).
O mocinho é o temido espião Cobra, e estava perseguindo outro espião, e agora tem de sair por ai carregando uma mulher faladeira e meio doida a tiracolo. A mocinha fala cada absurdo e apronta cada confusão que não parece coisa de gente normal. Não bastasse a pedrada, ela ainda acerta um rufião com o cabo da sombrinha e atira os chinelos em um homem armado. Pode??? Kkkkkk

O que é bom deixar avisado é que nesse livro ninguém é o que parece, afinal é um livro de espionagem, e as surpresas se sucedem até o finalzinho, e quando vc acha que não tem nais para acontecer, pronto! A mocinha te apronta outra! Kkkkkkk
Cristine 01/02/2011minha estante
afff
fiquei a fim de ler o livro agora
adoro mocinha surtada/engraçada e nessa série tem bastante disso...
rs

luzuanon.appromances 22/07/2010

A leitura fluiu, facilmente, eu ri demais com Willa, a moça é doidinha só para vocês terem uma idéia ela consegue casar com o Nathaniel por causa de um acidente com estilingue.Mas um romance que Faz parte da Serie Royal Four Club.O mocinho é um agente e está se passando por um traidor para conseguir encontrar o espião responsavél e limpar seu nome, em um determinado momento senti que "mutilaram o livro" pois de repente a mocinha já sabia de tudo e antes ela me parecia inocênte , sem noção de nada mesmo. Bom mas isso não interfere, dá para entender a estória. Tem umas cenas HOT muito legal, pode ler que vão gostar.