Faça seu login para ter acesso a todo conteúdo, participe também do sorteio de cortesias diárias. É rápido e gratuito! :) Entrar
Login
Livros | Autores | Editoras | Grupos | Trocas | Cortesias

Um homem chamado Jesus

FREI BETTO
Resenhas
Mais Gostaram
2 encontrados | exibindo 1 a 2


lejmafra 04/03/2012

Este Livro do Freio Beto procura trazer a dimensão humana do divino Jesus. Jesus filho de Deus que vem a terra, vem com a consciência do divino? Ou vai tornando-se consciente, quão consciente fica? O livro é um romance, isso quer dizer que não se atem as passagens bíblicas, vai além, criando situações fictícias para fazer uma narração continua criando um cenário, dando um contexto claro, desenvolvendo personagens. Assim o papel de João, seu primo toma outra dimensão e importância, e o encontro dos dois no leito do rio Jordão, quando Jesus ainda era só um aprendiz de carpinteiro e João o profeta dos renegados, um ápice cheio de significados. Narra um Jesus perspicaz, eloqüente e com inteligência acima da média, entre os apóstolos pescadores e mercadores não tinha com quem dialogar. Sua mensagem é revolucionária e incômoda, se posiciona contra a ordem religiosa, a dominação romana, a idéia da mulher como fonte do pecado e sem o direitos, as penas de morte, a salvação pelas obras. Professa a fé, a igualdade, e o amor. Os milagres e o assédio do povo. Sabedor de seu destino enfrenta a caminhada até a morte como um Deus mas como um homem.
comentários(0)comente



Ed 19/07/2010

Gostei bastante do livro, recheado de detalhes permitindo uma melhor compreensão do momento, e da época. As passagens de Jesus são muito bem descritas e que nos auxilia na memorização e no aprendizado. Recomendo !!!!
comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2



Publicidade


logo skoob beta
"Diferentemente das redes de relacionamento pessoal, o que importa no site não são as fotos dos usuários ou para que time eles torcem, e sim o que merece ou não ser lido."

Estadão