Paixões No Deserto

Paixões No Deserto Barbara Cartland

Resenhas - Paixões No Deserto

akarynneautora 09/09/2023

Um romance agri-doce.
Essa heroína escrita pela Barbara Carland é menos aborrecida que a maioria. Mas cai repetidas vezes nas ciladas formadas pelas características mais mundanas e primitivas das pessoas que a cercam.

É o pai, que aceita um pedido de casamento de um amigo seu (quê?) que a autora não tem escrúpulos de descrever como "um velho babão".

É ela fugindo deste casamento destinado ao fracasso, indo ao encontro de uma prima que tem uma péssima reputação, [Essa prima teve vários maridos, amantes e no presente momento, abandonou tudo por um xeque árabe] (o plot se passa entre Inglaterra, Itália e Síria ? ligados por viagens de navio) arrumando uma super encrenca com um xeque rival.

Acontece tanta coisa. No entanto, é um mergulho médio na cultura árabe. E como sempre, emergem de forma totalmente inesperada aquelas características ruins que todo mundo tem, a saber, ciúme, cobiça, possessividade... isso me incomodou, mas não impediu minha leitura. Seria 5 ? mas, por conta disso ficou com 4?.