Os Quatro Grandes

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Os Quatro Grandes

Milenna.Pessoa 16/02/2024

Bom, o livro não é ruim, confesso que não me deixou em expectativa pra poder saber o mistério, ir lendo as páginas pra descobri, sla, a leitura não é ruim, algumas coisas foram mirabolantes.

Bastronauta03 13/02/2024

Primeiro livro que li de Agatha Christie e me pergunto porque nunca li nada dela antes. Uma investigação envolvente, que faz vc não querer parar de ler até terminar!

Lokow 12/02/2024

Cinquenta por cento
Por duas vezes comecei a ler este livro, na primeira desisti lá pela página 140, na segunda fui até o final. 50% desisti, 50% concluí.

Na primeira metade o livro é intrigante, as coisas acontecem e fazem sentido, na segunda metade não, e faz parecer que o livro nasceu com uma boa ideia mas Christie não soube concluir.

Meus sentimentos foram de animação para frustração rapidamente, e decidi terminar o livro apenas por descargo de consciência, vai que o final me surpreende.

E o final foi sim surpreendentemente o que eu esperava, frustrante.

geysacbarbosa 11/02/2024

?- Diga, senhor - falou ele, devagar - , o que é essa coisa toda de Quatro Grandes?
- É uma organização internacional que tem como líder um chinês. Ele é conhecido como o Número Um. O Número Dois é um americano. O Número Três é uma francesa. O Número Quatro, o destruidor, é inglês.?

Que livro fascinante! No começo, admito que achei um pouco tedioso, devido aos eventos confusos e aos nomes dos personagens difíceis de lembrar, o que fez com que perdesse a atenção em alguns momentos. No entanto, à medida que a história avançava, tudo se tornava mais cativante com as revelações e reviravoltas na vida de nosso detetive favorito, Hercule Poirot.

14/2024 ?

Laura.Schmidt 04/02/2024

Os quatro grandes
Ouvi em audiobook em uma tarde. Achei super interessante a historia mas pela primeira vez adivinhei oq ia acontecer (oq nao é comum nos livros da agatha kkkkk) mas nao atrapalhou em nada a leitura, gostei mt

Fadinhaxw0 31/01/2024

Decepcionante.
A premissa é muito interessante, mas o jeito que a Agatha escreveu foi um pouco... frustrante talvez? Fiquei meio irritada com a narração do Hastings, sempre subestimando o Poirot. Parce que a autora ficou com preguiça de escrever o final, e só pegou a coisa mais genérica e óbvia do mundo. Mas não foi uma leitura ruim. Foi muito divertida na verdade. O Poirot sendo extremamente convencido, e as conversas deles sempre irônicas. Não me arrependo de ter lido, mesmo com um final ruim.

Luiza2286 30/01/2024

Livro muito bom. Maravilhoso. Li quando adolescente. Infelizmente não tenho tanta lembrança, mas sei que gostei mais do primeiro. Não sei porque não resenhei. Deve ser porque não sabia mexer com o skoob na época.

Abraços e beijos leiturescos ???

Anaml 30/01/2024

TALVEZ MUITA EXPECTATIVA?
Li dois livros da nossa querida Rainha do Suspense e vim com a expectativa de que iria amar esse. Bem, acredito que foram todas quebradas na metade.
Hercule Poirot é um homem extremamente inteligente, tanto quanto seu ego. Hastings, mesmo possuindo a inteligência de Poirot, é totalmente subestimado tanto no livro quanto pelos fãs por apenas um simples motivo: Ele também leva a emoção em conta. Acredito que isso me fez gostar mais do personagem. Mesmo eu tendo "pegado o bonde andando", sendo o o último livro da saga Hercule Poirot, me fez gostar do desenvolvimento e a lógica de pensamento de Christie somada com a de Poirot. Mas, NA MINHA OPINIÃO, não foi muito legal o plot.
Frisando novamente, é apenas a minha opinião e minha visão do livro. Talvez a experiência de leitura não tenha sido das melhores e, se me der vontade, posso tentar reler (eu definitivamente não vou fazer tal coisa).

Renata.Mieko 30/01/2024

Eu achava que não me surpreendia mais com Agatha Christie, mas que livro maravilhoso...
Divertido e curioso de ler.

Natália 28/01/2024

Gostei, mas não amei
Um homem desconhecido, coberto de lama da cabeça aos pés, invade o apartamento de Hercule Poirot. Desesperado, o homem balbucia algumas informações relacionadas a uma organização criminosa internacional conhecida como Os Quatro Grandes. Junto com seu amigo, Capitão Hastings, Hercule Poirot investiga sobre esse grupo criminoso, mas quanto mais perto da verdade, mais a dupla de investigadores corre risco de vida.

Lançado em 1927, semanas após o período em que a autora ficou desaparecida, Os Quatro Grandes é o oitavo livro policial de Agatha Christie e o primeiro livro da Rainha do Crime a ter o enredo de uma conspiração internacional.

Sou grande fã de Agatha Christie, mas esse foi um dos livros que menos gostei da autora. Eu comecei gostando da história, mas sinto que ela se perdeu ao longo da trama. Achei a narrativa cansativa.
Não gostei tanto de como as informações foram interligadas na história. Não houve aquele clima de mistério de "quem é o culpado?" tão presente nos livros da autora.
Eu diria que gostei da história, mas não amei.

Aline Bento 26/01/2024

É... tá
Não é dos melhores da dupla mas me diverti bastante. Achei bem legalzinho. Tem aventura e investigação mas me em rolei um pouco na história, me perdi em alguns momentos e partes da história mas mesmo assim vale a pena.

Lara 25/01/2024

Eu amei esse livro, ele é megalomaniaco mas ainda assim tão bem escrito e tão viciante, a rainha do crime é incrível.

g.andrxde 22/01/2024

Células cinzentas.
Se você gosta das revelações de Poirot, esse livro é um prato cheio. com vários pequenos casos relacionado à grande organização, é de encher os olhos ver Poirot desvendando casos de diversas formas, apesar das grandes coincidências que ultrapassam o aceitável, é um livro onde não se consegue parar de lê-lo.

B 21/01/2024

Lido em 4 semanas
Resumo:
Hastings volta da América do Sul e encontra Poirot lamentando de não conseguir concluir o caso de uma conspiração internacional antes de ter que viajar, mas quando um homem aparece com pistas sobre essa organização secreta e morre pouco depois Hercule decide desistir de sua aposentadoria mais uma vez.
A ideia de quatro personalidades distintas reunidas para comandar o mundo parece absurda demais, mas as provas começam a se encaixar com mais coerência do que deveriam.
Será que Hercule Poirot consegue vencer essa batalha mental de 4 pra 1?

Opinião:
Esse livro é divertido e clichê, podemos ver Agatha Christie brincando com paralelos entre Hercule Poirot e Sherlock Holmes além de usando e abusando do conceito de "organizações secretas que querem comandar o mundo".
Pessoalmente não gosto de livros com organizações como os "4 Grandes" ou os "7 relógios" e isso unido a algumas frases do Hastings que envelheceram muito mal me fizeram não dar 5 estrelas para esse livro.

Wania Cris 20/01/2024

Detesto Hastings porque sou burra feito ele...
Mais um livro da Rainha do Crime e outro que nem me aventurei a descobrir nada. Não sou páreo para Poirot, mas, ao contrário do bocó do Hastings, eu tenho consciência disso.

Alguns livros de Agatha envelheceram bem ou, como esse, sequer envelheceram. O drama, o suspense e o desfecho continuam impecáveis até hoje. E Poirot continua sendo Poirot.

A narração feita por Mauro Ramos de início me incomodou, mas depois ficou bem agradável e já me preocupo se as demais não forem iguais. A tradução de Luísa Geisler tá bem confortável.