Gênesis Moisés

Resenhas - Gênesis

1 | 2 | 3 | 4

Cristhian.Matteus 20/05/2024

Início de tudo
Uma leitura super fluida, um dos livros que mais me fascinam na bíblia, tanto numa leitura natural quanto numa leitura minúsciosa, recomendo para quem quer entender seu propósito de vida. A história de Deus com seu povo.

Miih.... 19/05/2024

No Gênesis ele é semente imortal da mulher
"Há alguma coisa difícil demais para o Senhor? No tempo determinado, eu retornarei a ti, de acordo com o tempo de vida, e Sara terá um filho."

Gênesis 18:14

Jônatas Iwata 06/05/2024

Incrível como, mesmo com toda a sua influência, ainda é, essencialmente um livro de recortes sobre a história de uma única família. A crescente da frase representativa da figura que começa como "Deus de Adão" e termina como "Deus de Abraão, Isaque e Jacó" como toda uma ligação entre os patriarcas ilustra isso muito bem. Épico.

MiriA 05/04/2024

Eu finalizei os estudos desse livro e esqueci de comentar aqui no skoob, ja tinha lido genesis antes mas com base antropológicas fica bem melhor a leitura.
O princípio é Jesus ?

manu1005 14/03/2024

Provavelmente meu livro favorito do Pentateuco, a escrita é simples e trata de questões super importantes, além de mostrar a bondosa mão de Deus na vida de seus filhos, suas promessas e como conservou suas criaturas mesmo após a queda da criação.
É sempre bom reler os livros da Escritura e ver o Senhor abrindo seus olhos para perceber detalhes e entender coisas que passaram despercebidas.

Sra. Lima 01/03/2024

Gênesis é aquele livro que dá vontade de ler todo de uma vez. É muito bom aprofundar na história do início.

Maria20872 29/02/2024

Gênesis a criação
É o primeiro livro da Bíblia e mostra como o Deus todo poderoso criou a Terra e os seres humanos com tanto cuidado e amor. Ademais, é possível ver a história dos primeiros homens e mulheres que foram obedientes a Deus e o quanto foram abençoados e guiados por Ele e também daqueles que desobedeceram e as suas consequências. Recomendo para todos os cristãos e também para quem deseja se aprofundar mais no assunto da criação divina.

Beatriz 09/02/2024

O início
Como toda a Bíblia, uma perfeição. É muito bom saber como tudo se iniciou ter a consciência de que não somos nada sem Deus e que tudo dependemos dele. Gênesis nos mostra isso, pois Ele é o nosso fôlego de vida. Tudo por Ele e para Ele e sem Ele estamos perdidos.

Gi 08/02/2024

Minha nota só foi 4 por não ser um dos meus livros favoritos da bíblia. Mas amo Gênesis por mostrar o início de tudo, e acho muito interessante de ler, é o tipo de leitura que flui demais

Jose457 05/02/2024

A origem de tudo...
É um livro fascinante que narra a história da criação do mundo e da humanidade, segundo a tradição judaico-cristã. Ele aborda temas como a origem do universo, a queda do homem, o dilúvio e as histórias de personagens como Adão e Eva, Noé, Abraão e José. A história é rica em simbolismo e tem influenciado culturais ao longo dos séculos.

7Jade 31/01/2024

Gênesis
O livro relata o princípio do universo e de toda forma de vida existente no planeta. Tão importante quanto o mundo criado, o livro do Gênesis declara que Deus é o criador. O livro também relata como Deus criou os seres humanos. Assim, Génesis nos conta sobre o princípio da vida e do universo. Tudo era muito bom até que o pecado entrou no mundo e corrompeu toda a criação e o relacionamento do homem com Deus. Diante da eterna perdição, o livro do Gênesis relata o plano divino de salvação para toda a humanidade. Esse plano de salvação seria realizado por um descendente da mulher; promessa feita ainda no jardim do Éden. O livro do Gênesis informa como Deus iniciou esse plano ao escolher Abraão e seus descendentes, para que, através deles, todas as famílias da terra fossem abençoadas.

Lenice.Evelyn 27/01/2024

Gênesis
Eu fiz uma releitura, quero ler a bíblia completa dessa vez, e é impressionante como a gente consegue ter uma percepção diferente em cada leitura, o significado nunca se esgota.

Ray 27/01/2024

O início de tudo
Estou fazendo uma leitura literária da Bíblia, ou seja, não é uma leitura devota. Não tenho obrigação de acreditar em nada aqui, mas também não estou lendo com má vontade em busca de contradições nem nada do tipo.

A Bíblia querendo ou não, é o livro mais importante do ocidente, e pensar que tanta coisa já foi escrita sobre ela, que ela influenciou e ainda influencia tantos aspectos da nossa vida mesmo que nós não queiramos! As instituições, a história, todas em algum momento foram influenciadas por muitos desses versículos.

O mito da criação é mais sofisticado do que eu imaginava, tem detalhes sutis e bonitos, e prefiro a interpretação simbólica que literal. Mas nem sempre é possível fazer essa dissociação. É um livro difícil, muda muito de estilo ao longo do texto, e às vezes não possui uma narrativa linear.

É a história de um povo e do seu Deus, acima de tudo, em uma época que a identidade de um povo e a sua subsistência era totalmente ligada ao seu estilo de vida. A história dos patriarcas é muito interessante, a minha preferida foi a de Jacó e Esaú, mas a de José é muito bonita também.

Fiquei com muitas impressões ao longo da leitura, mas não muitas conclusões, ainda...

Vitoria.Veras 26/01/2024

Magnífico
Quantas histórias e lições temos nesse livros! Desde a criação até José do Egito foram muitos ensinamentos e todos deveriam ler.

vanessaxclementino 26/01/2024

IN THE BEGINING
"No princípio Deus criou os céus e a terra."
(Capitulo 1:1)

é simplesmente o fato mais puro e verdadeiro da criação deste universo.

1 | 2 | 3 | 4