O Beijo da Lua

O Beijo da Lua Nana Valenttine

Resenhas - O Beijo da Lua

carol2551 14/02/2024

O beijo da lua
"cada momento passado junto a ele era um tormento e, ao mesmo tempo, um alívio.
ele era a calma e a tempestade, o frio e o calor.
ele era sua salvação, e também sua perdição."

Ed.Costa 03/07/2023

Insosso
O livro narra a história de Luna, uma órfã que vive sob a responsabilidade do tio e de Michael, o duque Blanchard.

O livro aborda temas bem sensíveis. O tio de Luna, Visconde de Hasselthorpe, nutre um amor lascivo pela sobrinha, tendo, inclusive, abusado dela. A obsessão do homem por ela ocupa grande parte do livro, tornando-o repetitivo.

Michael é um protagonista ?apagado?. Muito diferente dos poderosos duques que comumente vemos em romances de época... ele é quase um ?fraco?.

Luna, em certa parte do livro, mais perto do fim, torna-se um personagem interessante... forte!

No mais, os acontecimentos, quando se desenrolam, são rápidos demais e o que poderia ser interessante ser aprofundado, é tratado de forma rasa.

Clara 10/10/2021

Tem gente muito maluca né? São tão obsessivas por algo que não era para ser e jogam suas frustrações e problemas nos outros que as vezes nem tem nada com isso. A vida de Luna foi muito difícil, foi vítima de abusos físicos e mentais dentro de sua casa, mas mesmo assim não perdeu sua essência e seus valores até mesmo familiares.
Algo que achei muito digno é que ela se permite as coisas, tem medo mais vai com medo mesmo. Porque ela precisa viver os momentos felizes o mais profundamente possível, pois não sabe quando terá outros.
Michael é aquela luz no fim do túnel, a conhece de uma forma aleatória e já é o estopim para algo novo. Ele não tem conhecimento dos problemas dela, mas se permite conquista-la e ser seu parceiro pra vida. História gostosinha cheia de reviravoltas, situações tensas e muito amor!

Aisha Andris @AishandoBooks 12/07/2020

A reedição tornou ainda melhor o que já era incrivelmente apaixonante
Sabe aquele livro com uma história de amor linda e intensa, mas também marcada por sofrimento? É este aqui.
Tanto a Luna quanto o Michael passaram por muita coisa e carregam grandes perdas na vida, mas, ao contrário dele, ela ainda não está livre de seus tormentos (na reedição do livro, a Nana amenizou um pouco a situação, mas isso não significa que seja fácil). E essas duas almas marcadas pela tragédia se atraem desde o primeiro encontro, como se este estivesse predestinado a acontecer.
Esta é uma história muito bonita, que fez meu coração se acelerar em muitas cenas, mas também se apertar em tantos outros momentos. A descrição da dor deles é tão intensa e pungente, que toca a alma; e a forma como retrata os sentimentos é arrebatadora e capaz de arrancar suspiros do leitor. Se o objetivo da literatura é provocar emoções, este livro cumpriu seu papel lindamente.
Caso você já tenha lido e se apaixonado pela versão anterior de “O Beijo da Lua”, prepare-se para se encantar ainda mais, sobretudo pelo Michael, que era meio banana na primeira edição, mas agora se tornou um homem bem mais forte e maravilhoso! Foi o maior acerto da autora, na minha opinião.

site: https://aishando.home.blog/
LuaTeresa 21/06/2021minha estante
Desculpa a pergunta mas pode me dizer se tem hot?

Aisha Andris @AishandoBooks 22/06/2021minha estante
Tem sim

LuaTeresa 22/06/2021minha estante
Que pena. Não gosto. Obrigada pro avisar

Aisha Andris @AishandoBooks 23/06/2021minha estante
Imagina

Noemi56 14/06/2020

Simplesmente apaixonante
Se antes eu já gostava de O Beijo da Lua, agora estou completamente apaixonada.
Essa nova edição está sensacional. Foi maravilhoso reencontrar os personagens e me apaixonar novamente por cada um
Como todos os livros dessa série, ri e chorei em igual medida.
O beijo da Lua possui o misto de drama e romance que todo livro de época merece e de uma forma que a Nana Valenttine faz e arrasa.
Super recomendo a leitura.
Danyelle5 21/06/2020minha estante
Amooo!! Ainda não li essa edição mas tenho certeza que vou amar já q a anterior já era ótima

Amanda 02/04/2020

Relendo...
Eu já tinha lido "O Beijo da Lua" na sua primeira versão ebook, mas vi pelas declarações da autora que havia lançado essa nova versão com algumas alterações. Confesso que não lembrava tantos detalhes, mas o crucial eu me recordava e autora fez uma mudança drástica.
Luna Walker ficou órfã e viu sua vida mudar da água pro vinho quando foi morar com seu tio. Ele, um homem amargo, monstruoso e tarado transformou a vida da Lua em um inferno. Abusos físicos e psicologicos, além de ameaças a faziam ficar calada, mas sempre firme a não se render totalmente ao monstro. Luna também é linda e já recebeu várias propostas de casamento, mas pela obsessão do tio, precisou recusar e ninguém nunca insistiu, até ele...
Michael Preston é o "duque fujão". Após a morte de seus pais e do irmão mais velho em um acidente trágico, ele ficou com a guarda da irmã e não se considerando bom o bastante, fez as malas e partiu com ela em viagem. Agora após anos, Hazel está na idade de debutar e eles precisaram voltar a Inglaterra. Em seu primeiro passeio ele se encantou por uma moça na rua, seu coração foi tocado pela luz da Lua.
Os dois engatam num romance e nem mesmo as adversidades e os segredos de Luna irão impedir esse amor de florescer e quando tudo fica muito forte e a Lua abençoa esse encontro, eles precisam definir quais armas usar para ficarem juntos.
Eu amei o livro, é uma graça e eu adoro a forma como os personagens são retratados, além de me apaixonar todas as vezes que o Michael se declara pra ela e chorar todas as vezes que algo acontecia. É um livro comovente e realmente tiveram algumas mudanças significativas, então se você assim como eu só tinha lido a versão original, se permita ler essa também.

Vilena Teixeira 05/03/2020

Gostei.
Mudou algumas coisas, mas continua bom.

@Livrosdami_ 09/02/2020

Michael e Luna me encantando novamente
Luna Elizabeth Walker, é uma perfeita dama, em idade de se casar porém com um mistério, afinal com tantos pretendentes, Luna não se casa.

Após a morte dos seus pais, Luna foi viver com seu tio, o atual Visconde de Hasselthorpe e assim a esperança de encontrar um amor que vá lutar por ela, foi se esgotando a cada dia que passava na presença do seu tio.

Porém, com a ajuda do destino o Duque de Blanchard, Michael Alexander James Preston, retorna a Londres e ao encontrar aquela jovem de cabelos vermelhos a curiosidade brota, e Michael se encanta com a beleza da jovem.

No decorrer do livro, iremos conhecer um pouco da personalidade de cada um. Luna se mostra forte, porém vulnerável pois seu Tio faz de tudo para amedrontá-la. Michael, é um homem apaixonado e mesmo não vendo isso, ele luta para ter a Luna. Ainda iremos conhecer Hazel, a irmã do Duque, uma Lady sem trava na língua e que acaba sofrendo por não ser um padrão da sociedade. Edward, melhor amigo do Duque, um amigo fiel e que está semypre tentando ajudar, embora fuja do amor. Etahn, primo de Luna é uma das razões para que ela fique na casa do Visconde.

Nessa nova versão de O Beijo da Luna, tivemos algumas mudanças, o livro ficou mais leve, temos um romance lindo, amizades nascendo e a fofoqueira de Londres ainda está aqui, embora não tão afiada quanto antes.

Enfim, eu adorei a nova versão e Michael e Luna continuam firme e forte no meu coração.