Isaías Isaías

Resenhas - Isaías

vanessaxclementino 01/04/2024

"Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar. Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos."

(Isaias 55: 6-9)

Giovanna2273 19/02/2024

Para quem busca consolo
É um livro rico em profecias, em mensagens de esperança e a ênfase em um Deus justo e misericordioso.
Minha bíblia está toda grifada pois é um versículo mais belo que o outro, como esse:

Isaías 33:15-16
[15] "Aquele que procede bem e diz a verdade, que não quer um benefício extorquido, que não quer tocar um presente corruptor, que fecha os ouvidos aos propósitos sanguinários e cerra os olhos para não ver o mal.
[16]Semelhante homem habitará nas alturas, e terá por asilo os rochedos fortificados; seu pão lhe é dado e a água lhe é assegurada."

Versículos como esses nos instruem para que possamos agir conforme a vontade do Pai, e dão conforto e esperança para quem está cansado de ver tantas injustiça na nossa sociedade.

Leia e estude Isaías! Você irá se surpreender. ??

@Caroline 04/02/2024

Isaías, 53

1 QUEM deu crédito à nossa pregação? E a quem se manifestou o braço do SENHOR?
2 Porque foi subindo como renovo perante ele e como raiz de uma terra seca; não tinha parecer nem formosura; e, olhando nós para ele, nenhuma beleza víamos, para que o desejássemos.
3 Era desprezado e o mais indigno entre os homens, homem de dores, experimentado nos trabalhos e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.
4 Verdadeiramente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputamos por aflito, ferido de Deus e oprimido.
5 Mas ele foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e, pelas suas pisaduras, fomos sarados.
6 Todos nós andamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho, mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos.
7 Ele foi oprimido, mas não abriu a boca; como um cordeiro, foi levado ao matadouro e, como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, ele não abriu a boca.
8 Da opressão e do juízo foi tirado; e quem contará o tempo da sua vida? Porquanto foi cortado da terra dos viventes e pela transgressão do meu povo foi ele atingido.
9 E puseram a sua sepultura com os ímpios e com o rico, na sua morte; porquanto nunca fez injustiça, nem houve engano na sua boca.
10 Todavia, ao SENHOR agradou o moê-lo, fazendo-o enfermar; quando a sua alma se puser por expiação do pecado, verá a sua posteridade, prolongará os dias, e o bom prazer do SENHOR prosperará na sua mão.
11 O trabalho da sua alma ele verá e ficará satisfeito; com o seu conhecimento, o meu servo, o justo, justificará a muitos, porque as iniqüidades deles levará sobre si.
12 Pelo que lhe darei a parte de muitos, e, com os poderosos, repartirá ele o despojo; porquanto derramou a sua alma na morte e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos e pelos transgressores intercedeu.

EmiC 23/01/2024

Isaías - Profeta maior - 23/66
Isaías, um dos maiores profetas do Velho Tratamento é considerado um profeta messiânico, porque é o que mais anuncia a vinda do Messias. Isaías foi filho de Amoz e anunciou as mensagens de Deus ao povo do reino de Judá e Jerusalém durante os reinos de Uzias, Jotão, Acaz, e Ezequias. Os temas principais do livro de Isaías é o Poder de Deus sobre todas as coisas e sua Santidade Perfeita ?.

G0DSNYX 01/12/2023

Desobediência atrás de desobediência.
O livro mostra a jornada de Isaías com o profeta do Senhor, em meio a um povo hipócrita, idólatra e desobediente ponto Isaías foi um dos primeiros profetas a profetizar acerca do Messias, e profecias acerca da destruição de Jerusalém e de outros povos ao redor.

Is 12:2 "Eis que Deus é minha salvação; Confiarei e não temerei, porque o Senhor Deus é a minha força e o meu cântico; ele se tornou a minha salvação."

Carina28 14/11/2023

Isaías? ?53:1?-?12? ?NVI??
??
[1] Quem creu em nossa mensagem? E a quem foi revelado o braço do Senhor? [2] Ele cresceu diante dele como um broto tenro e como uma raiz saída de uma terra seca. Ele não tinha qualquer beleza ou majestade que nos atraísse, nada havia em sua aparência para que o desejássemos. [3] Foi desprezado e rejeitado pelos homens, um homem de dores e experimentado no sofrimento. Como alguém de quem os homens escondem o rosto, foi desprezado, e nós não o tínhamos em estima. [4] Certamente ele tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças; contudo nós o consideramos castigado por Deus, por Deus atingido e afligido. [5] Mas ele foi traspassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa de nossas iniquidades; o castigo que nos trouxe paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos curados. [6] Todos nós, como ovelhas, nos desviamos, cada um de nós se voltou para o seu próprio caminho; e o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de todos nós. [7] Ele foi oprimido e afligido; e, contudo, não abriu a sua boca; como um cordeiro, foi levado para o matadouro; e, como uma ovelha que diante de seus tosquiadores fica calada, ele não abriu a sua boca. [8] Com julgamento opressivo ele foi levado. E quem pode falar dos seus descendentes? Pois ele foi eliminado da terra dos viventes; por causa da transgressão do meu povo ele foi golpeado. [9] Foi-lhe dado um túmulo com os ímpios e com os ricos em sua morte, embora não tivesse cometido nenhuma violência nem houvesse nenhuma mentira em sua boca. [10] Contudo, foi da vontade do Senhor esmagá-lo e fazê-lo sofrer, e, embora o Senhor tenha feito da vida dele uma oferta pela culpa, ele verá sua prole e prolongará seus dias, e a vontade do Senhor prosperará em sua mão. [11] Depois do sofrimento de sua alma, ele verá a luz e ficará satisfeito; pelo seu conhecimento meu servo justo justificará a muitos e levará a iniquidade deles. [12] Por isso eu lhe darei uma porção entre os grandes, e ele dividirá os despojos com os fortes, porquanto ele derramou sua vida até a morte e foi contado entre os transgressores. Pois ele levou o pecado de muitos e pelos transgressores intercedeu.

gutoail 01/10/2023

Um livro que fala da história e da profecia!
É maravilhoso ver como Deus agiu no passado e como estas mensagem falam com a gente nos dias de hoje!

Vale a pena ler e buscar a ligação da história deste livro com o antigo e novo testamento.

Daygor Vessozi 15/05/2023

Isaías
Um livro grandioso e que sinceramente ainda não havia estudado com a atenção que ele merece, pude ler desta vez me atentando mais aos seus detalhes e pretendo ainda realizar um estudo mais aprofundado posteriormente.
Isaías traz diversas profecias, com uma característica muito interessante, referente a apresentar em seus temas a punição, porém com a redenção ao mesmo país e no mesmo capítulo, uma particularidade exímia, que demonstra o amor de Deus acima da transgressão humana, sendo ainda um Deus de justiça.
Ocorrem diversas profecias messiânicas ao longo do livro e relacionadas a volta de Jesus, com capítulos que começam de maneira relacionada ao tempo do autor e que terminam com questões direcionadas para o ato final do Grande Conflito.

Leo 13/04/2023

Este livro tem muitas promessas. Algumas são lindas demais. Outras, bem tenebrosas. A diferença entre elas está em quem verá e receberá cada uma. Os eleitos do Senhor só conhecerão as primeiras. Amém.

Thays.Mello 27/05/2022

Livro do Profeta Isaías
Seu nome significa "a salvação do Senhor". É apropriado para um profeta por intermédio de quem Deus deu a sabedoria da Salvação a Seu povo. Especialmente a este profeta, que tanto profetizou de Jesus, o Salvador, e da grande salvação trazida por Ele.

@stranger_poxa 13/03/2022

Isaías Cap. 59 | ARC
1 Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; nem o seu ouvido, agravado, para não poder ouvir.

ACASO (Ana) 24/02/2021

Triste realidade
Deus sempre nos da chances, nos livra de inimigos, mas sempre damos as costas depois. Bobeira pensarmos que Isaías foi somente na antiguidade... Tudo oq fizeram continua nos dias atuais...

Marcos Antonio 01/08/2018

Isaías
Para mim esse é um dos melhores livros da Bíblia, Isaías chama o povo de Israel ao arrependimento, clama para que eles se arrependam e larguem suas transgressão e retorne ao seu Deus. Fala sobre as profecias sobre o Cristo. Lindo livro.

fernando 11/11/2017

Para quem gosta do novo testamento, é imprescindível ler esse livro. Ele é uma muito relacionado com todo ensinamento de Jesus, tanto que ele relata a própria vinda do Salvador!