A roda de fogo

A roda de fogo Rosana Rios

Resenhas - A Roda de Fogo

Ingrid 20/06/2021

Uma jornada pessoal
Hoje termino essa trilogia que iniciei 11 anos atrás, aos 10 anos de idade. E só posso dizer: eu amo esse poder que os livros têm de nós transportar para outras épocas. A cada página que eu lia, lembrava dos encantos e das sensações que ele me proporcionou desde a primeira vez que o abri. Quando ainda sujava os livros de comida, porque queria ler no almoço. Quando acabava amassando por não me importar e segurar de qualquer jeito. Foi um retorno ao mundos das pedras, depois de tanto tempo? claro que a percepção de um adulto lendo um livro infantil é completamente diferente. A gente se torna mais crítico e mais exigente, mas a maravilha dessa história vai além da avaliação. Ela fica naquele lugar da imaginação onde tudo é possível, onde pedras são portais, mitos são reais e falar com os animais é só uma questão de prática. A oportunidade de ler um livro brasileiro e infanto-juvenil tão rico em elementos culturais, é única. Termino essa trilogia com a certeza de que no futuro, meus filhos vão viajar pelo mesmo portal, para o mesmo mundo, para descobertas maiores e melhores.

Fimbrethil Call 03/08/2010

Como se livrar da Medusa?
Excelente! Com certeza o melhor dos três. Onde tudo tem uma explicação.

Gostei especialmente desse porque o foco é mais no mundo das pedras, e os vilões do mundo cá fora não têm muita vez. Como sempre as autoras aproveitam pra dar uma aula de mitologia pra gente.

Recomendo esse livro.