O Morro dos Ventos Uivantes

O Morro dos Ventos Uivantes Emily Brontë

Resenhas - O Morro Dos Ventos Uivantes

Kayke8 16/05/2024

Muito bom! Recomendo.
"Misto de Sentimentos" - bem, é assim que eu defino O Morro dos Ventos Uivantes. Livro sensacional, senti raiva, empatia, amor, alegria, tristeza... Muitos sentimentos para um livro só! É um clássico, recomendo muito a leitura.

Bianca.- 15/05/2024

O morro dos ventos uivantes.
Um amigo comentou sobre esse livro comigo e disse que era o romance favorito dele, tempos depois ele releu e passou a desgostar da obra.
Iniciei o mesmo por curiosidade dessa ficção tão falada e não sei dizer se gostei, mas foi uma leitura interessante que me fez ter sentimentos conflituosos, por exemplo em um momento eu ri e em outro fiquei em puro ódio. Presumo eu que a autora conseguiu o que queria me fazendo ter esses pensamentos, vai ser um livro que não irei esquecer tão facilmente e toda essa confusão entre essas famílias ainda vai me render questionamentos.
Eu recomendo o livro para aqueles que querem uma história fora do padrão.

Stefany 15/05/2024

Comecei essa história detestando tudo, achando chato, com personagens intragáveis e totalmente diferente do que eu estava esperando. E depois, mesmo continuando a achar os personagens odiosos porque eles de fato são, comecei a me afetuar a história e gostar de estar lendo.

Esta é uma história primáriamente sobre vingança, mágoa, ódio e, talvez, amor. Mas um tipo de amor obssessivo e não exatamente bonito de se observar. Durante a leitura tive uma sensaçao constante de frustração com as atitudes dos personagens (principalmente Heathcliff), mas o saldo final foi melhor do que eu pensava.

Consigo enxergar o porquê esse é um clássico e tiro o chapéu pra Emily por ter conseguido cativar tanta gente com personagens zero cativantes, e desenvolvê-los tão bem a ponto de eu me pegar tendo empatia mesmo após situações bastante desagradáveis. Não amei o livro, mas terminei gostando muito mais do que quando o comecei.
Jessica.Chenachi 15/05/2024minha estante
Adorei sua análise, ele está na minha lista de desejos

Stefany 15/05/2024minha estante
Fico feliz, Jessica! Espero que aproveite a leitura :)

Kaliska.Bonatto 14/05/2024

Não entendi, acho
A nota não é tão significativa porque fiquei mto confuso lendo, acho que não entendi o propósito dele.

Nunca consumi nada dessa história antes, filmes e tal, antes de ler o livro. Tinha certas expectativas quanto a ele por quanto é reverenciado, mas sei lá sinto que não peguei a pira. Todos os personagens são completamente malucos e não sei se é coisa da época ou da autora.
Meu sentimento principal foi frustração, não sei como expressar direito o que eu penso mas da pra resumir assim

Tatá 13/05/2024

Eu achei um livro muito arrastado, com personagens muito odiosos kkk. No começo tive que fazer um mapa mental pra poder entender a família inteira. Passei muita raiva lendo, mas no geral muito bom, as descrições das pessoas e dos lugares é extremamente precisa

julibsff0 13/05/2024

Fazendo a resenha meses depois de ter lido. Tava lembrando o quão louca eu fiquei com esse livro. Quanta informação, quanta psicopatia, maluquice, doideira. Mas não é ruim. Foi louco e bizarro de um jeito bom. Mas recomendaria pra algum inimigo meu? Sim.

Rute31 12/05/2024

Como é possível um livro não me dar uma unidade de personagem que me faça querer continuar a ler uma história? Essa foi a pergunta que repeti, continuamente, enquanto lia o clássico de Emily Brontë.

OK, eu sei que a literatura não me deve nada. Livro nenhum, autor nenhum me deve o que quer que seja. Mas como leitora, eu sei o que procuro: livros onde eu consiga me sentir ligada (não necessariamente por identificação) a pelo menos um personagem. Então quem já leu esse livro sabe que, a alguém que procura por isso, esse livro foi um show de horrores.

Heathcliff é o personagem mais odioso que já encontrei na literatura e eu já li O Cortiço, vejam bem. O passado triste não é, para mim, uma justificativa convincente pra tanta crueldade, que me parece ser mais motivada pela cobiça, inveja e um desejo anormal de vingança. Cathy é interessante, se não morresse logo talvez eu gostasse dela, ou pelo menos antipatizasse o bastante pra me importar. E assim todos os outros personagens, nenhum me fez sentir que o destino dele ou dela importava muito. E sim, eu sei que essa era a ideia de Emily, mas estou certa agora de que eu não sou o público ideal dela.

Becca0 12/05/2024

Aquela história que permanece e vai tomando grande proporções...

Incrível como a leitura permanece comigo. A complexidade dessa história, parece que cresce cada vez mais na minha cabeça. Os personagens tão odiosos, se tornaram inesquecíveis.
Maravilhoso ver como Emily consegue criar algo tão mórbido e angustiante.

harumi 12/05/2024

"...ele é mais eu do que eu mesma..."
UAU! um dos meus livros clássicos preferidos com certeza! a história é cheia de intrigas envolventes que te prendem por meio da curiosidade de saber o que irá acontecer com esses personagens que são perturbadores e muito bem desenvolvidos. além disso, eu gostei bastante da escrita da autora, o que fez a leitura fluir facilmente

Fernando 11/05/2024

Classico
Mais uma leitura terminada classico. Gostei tanto que terminei em 13 dias, adorei a história, a escrita da autora é ótima, a leitura é super fluída, recomendo.

dudabooks2 11/05/2024

Todo mundo louco das ideias nesse livro, Nelly minha protegida.
Achei bem bom, não me cativou tanto no início por isso parei de ler por um tempo, mas depois voltei e li em menos de uma semana, muito boa a construção dos personagens e da história. Amei o final, achei que fechou muito bem a história.