O Morro dos Ventos Uivantes

O Morro dos Ventos Uivantes Emily Brontë

Resenhas - O Morro Dos Ventos Uivantes

Josimar18 16/05/2024

Catherine ao quadrado
Eu estava esperando um romance novela das 6, e leio a maior concentração de gente doida, egoísta e possessivo para um livro. Mas no geral achei o livro interessante, os livros de romance deveriam ser assim

Amanim 16/05/2024

Decepcionante!!!
Mais um clássico pra lista!!
Fui com expectativas altíssimas pro romance mesmo sabendo que ele teria um lado mais sombrio ( a capa preta deixa isso claro), além de sempre ouvir diversos elogios pela história.
Sai muito decepcionada, o romance passa longe e os personagens têm a profundidade de um prato além de serem mesquinhos, mimados, fracos e tóxicos ao ponto de dar aula pra muito personagem de dark romance.
O que sempre descreveram como amor eu vi o mais puro ódio, ao invés de culparem a si mesmo por seus problemas eles saiam infernizando a vida dos outros.
Foi tanto sentimento ruim dos personagens que os levaram à mais pura loucura e ao tormento eterno das próximas gerações.
Espero que o Hareton e a Cathy consigam ser felizes, mas acho difícil se permanecerem lá.

Kayke8 16/05/2024

Muito bom! Recomendo.
"Misto de Sentimentos" - bem, é assim que eu defino O Morro dos Ventos Uivantes. Livro sensacional, senti raiva, empatia, amor, alegria, tristeza... Muitos sentimentos para um livro só! É um clássico, recomendo muito a leitura.

Bianca.- 15/05/2024

O morro dos ventos uivantes.
Um amigo comentou sobre esse livro comigo e disse que era o romance favorito dele, tempos depois ele releu e passou a desgostar da obra.
Iniciei o mesmo por curiosidade dessa ficção tão falada e não sei dizer se gostei, mas foi uma leitura interessante que me fez ter sentimentos conflituosos, por exemplo em um momento eu ri e em outro fiquei em puro ódio. Presumo eu que a autora conseguiu o que queria me fazendo ter esses pensamentos, vai ser um livro que não irei esquecer tão facilmente e toda essa confusão entre essas famílias ainda vai me render questionamentos.
Eu recomendo o livro para aqueles que querem uma história fora do padrão.

Stefany 15/05/2024

Comecei essa história detestando tudo, achando chato, com personagens intragáveis e totalmente diferente do que eu estava esperando. E depois, mesmo continuando a achar os personagens odiosos porque eles de fato são, comecei a me afetuar a história e gostar de estar lendo.

Esta é uma história primáriamente sobre vingança, mágoa, ódio e, talvez, amor. Mas um tipo de amor obssessivo e não exatamente bonito de se observar. Durante a leitura tive uma sensaçao constante de frustração com as atitudes dos personagens (principalmente Heathcliff), mas o saldo final foi melhor do que eu pensava.

Consigo enxergar o porquê esse é um clássico e tiro o chapéu pra Emily por ter conseguido cativar tanta gente com personagens zero cativantes, e desenvolvê-los tão bem a ponto de eu me pegar tendo empatia mesmo após situações bastante desagradáveis. Não amei o livro, mas terminei gostando muito mais do que quando o comecei.
Jessica.Chenachi 15/05/2024minha estante
Adorei sua análise, ele está na minha lista de desejos

Stefany 15/05/2024minha estante
Fico feliz, Jessica! Espero que aproveite a leitura :)

Kaliska.Bonatto 14/05/2024

Não entendi, acho
A nota não é tão significativa porque fiquei mto confuso lendo, acho que não entendi o propósito dele.

Nunca consumi nada dessa história antes, filmes e tal, antes de ler o livro. Tinha certas expectativas quanto a ele por quanto é reverenciado, mas sei lá sinto que não peguei a pira. Todos os personagens são completamente malucos e não sei se é coisa da época ou da autora.
Meu sentimento principal foi frustração, não sei como expressar direito o que eu penso mas da pra resumir assim

Tatá 13/05/2024

Eu achei um livro muito arrastado, com personagens muito odiosos kkk. No começo tive que fazer um mapa mental pra poder entender a família inteira. Passei muita raiva lendo, mas no geral muito bom, as descrições das pessoas e dos lugares é extremamente precisa

julibsff0 13/05/2024

Fazendo a resenha meses depois de ter lido. Tava lembrando o quão louca eu fiquei com esse livro. Quanta informação, quanta psicopatia, maluquice, doideira. Mas não é ruim. Foi louco e bizarro de um jeito bom. Mas recomendaria pra algum inimigo meu? Sim.

Rute31 12/05/2024

Como é possível um livro não me dar uma unidade de personagem que me faça querer continuar a ler uma história? Essa foi a pergunta que repeti, continuamente, enquanto lia o clássico de Emily Brontë.

OK, eu sei que a literatura não me deve nada. Livro nenhum, autor nenhum me deve o que quer que seja. Mas como leitora, eu sei o que procuro: livros onde eu consiga me sentir ligada (não necessariamente por identificação) a pelo menos um personagem. Então quem já leu esse livro sabe que, a alguém que procura por isso, esse livro foi um show de horrores.

Heathcliff é o personagem mais odioso que já encontrei na literatura e eu já li O Cortiço, vejam bem. O passado triste não é, para mim, uma justificativa convincente pra tanta crueldade, que me parece ser mais motivada pela cobiça, inveja e um desejo anormal de vingança. Cathy é interessante, se não morresse logo talvez eu gostasse dela, ou pelo menos antipatizasse o bastante pra me importar. E assim todos os outros personagens, nenhum me fez sentir que o destino dele ou dela importava muito. E sim, eu sei que essa era a ideia de Emily, mas estou certa agora de que eu não sou o público ideal dela.

Becca0 12/05/2024

Aquela história que permanece e vai tomando grande proporções...

Incrível como a leitura permanece comigo. A complexidade dessa história, parece que cresce cada vez mais na minha cabeça. Os personagens tão odiosos, se tornaram inesquecíveis.
Maravilhoso ver como Emily consegue criar algo tão mórbido e angustiante.

harumi 12/05/2024

"...ele é mais eu do que eu mesma..."
UAU! um dos meus livros clássicos preferidos com certeza! a história é cheia de intrigas envolventes que te prendem por meio da curiosidade de saber o que irá acontecer com esses personagens que são perturbadores e muito bem desenvolvidos. além disso, eu gostei bastante da escrita da autora, o que fez a leitura fluir facilmente

Fernando 11/05/2024

Classico
Mais uma leitura terminada classico. Gostei tanto que terminei em 13 dias, adorei a história, a escrita da autora é ótima, a leitura é super fluída, recomendo.