O morro dos ventos uivantes

O morro dos ventos uivantes Emily Brontë




Resenhas - O Morro Dos Ventos Uivantes


8721 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


MelPaiva 26/05/2024

Um amor obsessivo
Um homem marcado por um amor obsessivo e não consumado por questões de normas sociais, influencia todo o seu entorno em busca de vingança e interfere na felicidade de todos ao seu redor.
Um livro marcante, totalmente fora do padrão para a época.
Um drama daqueles. Vale a leitura.
comentários(0)comente



Luana 26/05/2024

Favorito
Lendo pela quarta vez. Um dos meus romances preferidos.
Bem diferente dos romances modernos, que eu também gostou, mas esse tem uma intenção que me atraiu bastante
comentários(0)comente



Larisrangeel 26/05/2024

Clássico conturbado
Bom, eu tive bastante dificuldade para pegar o pique desse livro. Ele é um clássico, mas não consegui criar carinho por nenhum personagens. Todos são cruéis em alguma parte. Não me cativou muito esse livro. Poucas partes me chamaram atenção.
È isso
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Milyca 25/05/2024

Incrível
Ok, eu definitivamente faço parte dos 50% que amam esse livro. O enredo em si é bizarro e os personagens, insanos, confesso. Porém, os mesmos fazem a história ser incrível e completamente diferente de tudo que já li.
Me vi muito em vários momentos, principalmente por Heathcliff ver Catherine em tudo, e os dois acharem que são uma pessoa só. Bom, esse livro não é do agrado de muita gente, mas dá pra entender o motivo. Os relacionamentos são brutos e agressivos, não tem nenhum que seja pacífico ou amoroso, e as pessoas mostram seus piores lados durante todo o livro, só que isso não foi um problema para mim. A leitura não é confortável, mas é um livro que você dificilmente esquece.
comentários(0)comente



Yasmin 25/05/2024

O amor e o ódio
"Seja qual for a matéria de que as nossas almas são feitas, a minha e a dele são iguais."

Era realmente difícil distinguir quando havia amor e ódio na relação de Catherine e Heathcliff, mas com o passar do livro é perceptível.
É um livro assustador na minha visão, com um ambiente extremamente tenebroso e violento, porém quando se chega no fim do livro bate uma saudade de toda a história e tristeza por ter acabado.
Um bom livro para quem já está acostumado com leituras clássicas, mas vale ressaltar que não é nenhum romance fofo como a maioria, e isso faz O Morro dos Ventos Uivantes ser único.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Alexsandro15 25/05/2024

Que livro perfeito, o enrredo é bem construido. Amei a forma como foi proposta, que fosse uma história contada da empregada que acompanhou tudo desde de a infância das crianças até a morte deles e a infância de seus filhos, tudo isso contado a o senhor Lockwood.
Pra quem procura um bom livro, aqui está uma ótima indicação ??
comentários(0)comente



Juu 24/05/2024

Nota 3
A leitura não foi realizada por vontade própria, mas sim por uma obrigação da escola.
Gostei sim da leitura, confusa no início mas com o desenrolar da história consegui entender e me sentir parte dela. Senti todas as emoções, raiva, tristeza, alegria, indignação?
O jeito como os autora descreveu e detalhou cada situação, cada personagem.
Não foi uma leitura fácil, me perdi diversas vezes, mas gostei.
comentários(0)comente



Luizaengell 24/05/2024

O morro dos ventos uivantes
Eu achei muuuuuito bom, mas tive dificuldade em ler pois demora bastante para desenvolver a história. Mas é muito bom
comentários(0)comente



Leitora Baixa Renda 24/05/2024

Essa é uma história que demonstra o amor e ódio de Catherine e Heathcliff, tendo como ambientação a fazenda do Morro dos Ventos Uivantes.

Foi um livro difícil e que não me prendeu em nenhum momento, uma trama enrolada, com escrita difícil, personagens intensos e desprezíveis, que são marcados por muito orgulho, egoísmo e vingança.

Apesar de entender a sua importância para a época, não entendo a hype do livro.
comentários(0)comente



Ykaro Feliphe 23/05/2024

O meu favorito
O melhor livro que já li em toda minha vida, até esse determinado momento.

Cheio de intrigas, ódio, amor e vingança.
comentários(0)comente



Euarzc 23/05/2024

Pena que é filho único
Que perfeição! Esse livro me prendeu do início ao fim, não tive nenhum momento que li sem estar com a curiosidade atiçada.
No início do livro, quando o Sr. Lockwood entra em Wuthering Heights, somos apresentados à família cheia de mistérios que reside lá. Já nessa apresentação eu senti vontade de sentar naquelas poltronas e desvendar o que aquela gente tão incomum tinha.
Esse livro misturou dois aspectos que sempre me atraem nos enredos - e que parecem, à primeira vista, inconciliáveis: uma atmosfera cotidiana e personagens intensos.
A atmosfera cotidiana nos leva a acompanhar o desenvolvimento dos personagens, não nos contando apenas os eventos mais importantes, mas nos convidando a tomar um chá da tarde num dia comum dentro da história. Essa atmosfera de conforto na obra tornou a minha leitura mais tranquila, sem picos de adrenalina que depois acabariam e deixariam a história "chata".
Os personagens intensos trazem um tempero incrível à história, ainda mais pelo fato de não serem apenas intensos, mas por serem complexos e terem, cada um, uma personalidade distinta e moldada pelas suas tendências naturais e pelo ambiente em que são criados.
A autora uniu esses pontos e fez a mistura perfeita, pois, nos levando a acompanhar o dia-a-dia dos personagens, conseguimos compreender suas aspirações e motivações. A construção dos personagens é um grande trunfo desta obra, ainda que sejam, na visão de muitos, todos - ou quase todos - pessoas terríveis, vemos neles pessoas reais, que mudam sempre e têm atos bons e maus.
Vi muitos comentários sobre a péssima índole de vários personagens desse livro, e não posso discordar deles nisso, mas, pelo menos pra mim, isso só deixa a história mais interessante e profunda, porque vemos o que leva os personagens a serem daquele jeito, o que, de relance, justificaria suas ações, mas também vemos as consequências dessas maldades e como alguns personagens decidem não mudar, e isso é incrível! Esse livro descreve a vileza com tanta perfeição que eu tive medo de personagens que não eram nada mais que humanos e que nem podiam me fazer mal já que são apenas fictícios.
Também me impressionou no livro a maneira que ele lida com o sobrenatural, nos levando a uma dúvida que não será exatamente respondida, o que acrescenta ainda mais camadas nessa história tão incrível.
Os narradores alternados também deixaram a escrita bastante rica, quando Nelly faz o seu relato, parece que uma avó está contando uma história a um netinho - quem lê o livro, e as partes narradas por Lockwood me deram a sensação de estar na mente dele, conhecendo este lugar tão novo e estranho como alguém colocado num lugar distante e místico, completamente apartado do resto do mundo.
Esse livro foi uma experiência incrível, a autora se serviu uma sensibilidade tão grande para escrevê-lo que eu tive vontade de aplaudir quando cheguei na última linha. É uma verdadeira lástima que este tenha sido o único romance escrito por Emily Brontë, ela, com certeza, tinha um enorme potencial de produzir outras obras de arte como esta.
comentários(0)comente



Jealcoli 23/05/2024

Sinceramente, eu achei o inicio do livro bem chato. Só comecei a gostar da história a partir das narrativas de Nelly. No decorrer da história fiquei mais curioso pra saber o desenrolar. Os principais personagens são marcados por muito orgulho, egoísmo, vingança. Mas também possuem um passado difícil. Enfim, por incrível que pareça, eu gostei
comentários(0)comente



8721 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR