Corações de Pedra

Corações de Pedra Ganymédes José

Resenhas - Corações de Pedra

dafuna 09/11/2023

Corações de pedra: de quem?
Esse livro retrata muito bem o que nós jovens podemos vir a sentir quando sofremos com algo que nao estamos acostumados.trata muito bem sobre a revolta adolescente sobre o mundo a sua volta, sobre serem contrariados sem que chamem eles apenas de "mimadinhos"
achei interessando o relacionamento de Xexa com seus pais, principalmente com a mãe. o amadurecimento que elas têm no final do livro é uma melhora incrível, que mostra como ambos os lados (pais e filhos) devem se preocupar em melhorar e mudar.
o jeito que a adolescente lida com o primeiro amor, que era algo não tão conhecido por ela, que ainda era "infantil" por brincar de bonecas é muito interessante também.
recomendo demais, é super interessando e trata sobre o problema de ambos os lados.

Kellynha 06/09/2023

O tipo de livro, que faz você refletir.
Escrito há muitos anos, porém com temas muito atuais e que fazem você refletir como o tempo de cá, para lá, não mudou quase nada.
Trás muitos questionamentos, além de fazer você parar e refletir sobre os assuntos abordados.
Como separação, política, sociedade, sonhos, recomeços, amizades e julgamentos.
Entre outras questões.
Gostei bastante e recomendo a leitura.

Ellen 21/10/2022

Gostei!!! É um livro que em grande parte mostra a realidade como ela é e te faz refletir sobre muitas coisas.

Demorei um pouco pra tomar gosto pela leitura, porque no início a protagonista é insuportável. Mas no decorrer da história ela vai aprendendo e evoluindo e você acaba aprendendo junto com ela.
Aborda muitas questões que continuam sendo muito atuais, apesar de o livro ser antigo. Vale a pena ler!

Monique 21/07/2022

Esse livro me fez gostar de ler
Li há muitos anos, mas nunca me esqueci de história, foi uma leitura gostosa e muito importante pessoalmente falando

yamilli 20/06/2022

Corações de pedra
Nossa, eu amei este livro, ele nos mostra a realidade de hoje em dia sobre os jovens e adolescentes. O livro fala sobre Xexa, que é uma jovem que acaba de ver o separamento de seus pais. E sua tia Lúcia (que é maravilhosa), elas passam por muitas aventuras juntas, e simplesmente é lindo

Emily.Lisse 06/10/2018

Adorei este livro, não pude deixar de dar cinco estrelas e marcá-lo como meu favorito. Achei a história super interessante e fiquei muito cativada pela leitura e pela forma que o autor escreve.
Este livro mostra a real vida dos adolescentes, fala sobre uma garota chamada Xexa, que vive trancada em seu quarto brincando de boneca. Até que um dia seus pais se divorciam, e quando a garota resolveu conversar com sua mãe para tentar aconselhá-la voltou para seu quarto de coração partido, pois sua mãe falou que ela não estava ajudando em nada e que a única coisa que Xexa realmente sabia fazer era brincar com suas bonecas.
Xexa era uma garota sem amigos, adorava música e poesia. Devido a seu jeito introvertido freqüentava um psicólogo, como sua mãe não estava percebendo melhoras em seu tratamento, resolveu pedir a sua irmã Lúcia para conversar com a garota e tentar faze-la ter amigos e sair de casa.
Depois disso, Xexa começou a ir todos os dias na casa de sua tia, passou a conhecer novas pessoas, sair mais de casa e passou a ter amigos. Certo dia, Xexa chegou na casa de sua tia Lúcia e lá encontrou um garoto chamado Manduca, no qual passou também a ver todos os dias.
Xexa aprendeu tanto com sua tia Lúcia e seu amigo Manduca que conseguiu dar conselhos para sua mãe.
Lúcia trabalhava com pesquisas relacionada a vida dos jovens e nessa pesquisa se inspirou em Xexa. A menina e sua tia iam a bairros pobres entrevistar algumas pessoas, foi lá que Xexa passou a ver o mundo de outro jeito. Esse trabalho deu tão certo que Lúcia resolveu virar uma escritora para jovens.
Este livro é ótimo, não tem como não gostar!
Juliana 21/04/2019minha estante
Muito obrigada.

Kakashi 25/02/2017minha estante
gostei da sua resenha você é muito boa nisso

Volnei 13/06/2015

Corações de pedra
Este livro foi um dos primeiros livros, de muitos outros, que li por inteiro na década de 80, quando meu ritmo de leitura ainda era muito lento. Ele conta a história da adolescente Xexa que muito protegida pelos pais não conhece os perigos do mundo que a rodeia. Ela vai passar a conhecer a realidade depois que os pais resolvem se separar. Muitas aventuras à aguardam no mundo lá fora. Para mostrar a ela a realidade, contará a principio com sua tia Lucia que mostrará a realidade e as agruras que podem acontecer em sua vida. Ela acaba se revoltando com a vida por conta da separação dos pais. Acaba até mesmo interferindo na vida da tia e conhecendo muitos corações de pedra.

site: http://toninhofotografopedagogo.blogspot.com.br/

Roberta 10/02/2014

Corações de Pedra
Este foi um dos primeiros livros que li. Podemos dizer que toda a história ainda pode ser considerar atual até os dias de hoje.

A simplicidade e naturalidade como tudo acontece, e também pelos personagens, facilita a compreensão, e também de certa forma prende a atenção do leitor.

Só não indicaria a leitura para crianças até a faixa dos 10 anos, por conta de como acontece toda a história. Mas a partir desta idade, recomendo também pela clareza e fácil compreensão que podemos ter na leitura deste livro.

É uma história comum como já disse, e cativa a cada capítulo lido. É um dos livros que já li, que o término da leitura, nos faz sentir falta também dos personagens.