Doomsday Book

Doomsday Book Connie Willis

Resenhas - Doomsday Book

Italo 30/12/2022

Doomsday Book
Sem dúvidas, esta é a melhor ficção científica que já li. Todas as personagens são muito bem construídas, e há muita acurácia histórica - ao menos ao que me consta. Tudo é muito bem construído. A narrativa é extremamente envolvente, é impossível não se apegar às personagens. Só não dou 5 estrelas porque há uma reviravolta óbvia mais para o meio da história e porque a autora, infelizmente, deixou passar a chance de criar talvez o mais engenhoso paradoxo de bootstrap da literatura. Também diria que houve duas inconstâncias na narrativa: uma envolvendo linguagens e, a outra, uma fala da personagem principal ao final. Deixo um aviso: há grandes chances de que, durante a leitura, sintas tesão num padre pestilento.

urbenave 19/12/2022

É um livro muito bom e muito diferente do que eu esperava. Uma história de ficção cientifica/histórica que te leva num paralelo entre o futuro e o passado, passando por duas epidemias distintas. Apesar de ficcional, é um relato sensível da devastação causada pela peste durante a idade média.