A Cuban Girl

A Cuban Girl's Guide to Tea and Tomorrow Laura Taylor Namey

Resenhas -

Lady Manuella 22/06/2023

God I love the english
Cara que livro maravilhoso sério, é super levinho bem romance super de boa, tem conflito muito bom, apesar de n ser bem desenvolvido, é uma livro de um final de semana ele n vai mudar a sua vida alterar oq vc pensa sobre o mundo mas vai te deixar com o coração quentinho
Alguns pontos ruins são a relação entre espaço nesse livro pq teve um horas q eu tinha q voltar pra entender pq uma hora os personagens estavam no lugar e na outra estavam em outros falando sobre coisas completamente diferentes.
É mto bom bem +12, a ambientação é incrível e amei os arcos de desenvolvimento sério eu achei maravilhoso n é o melhor livro da historia existem melhores mas ele cumpre o que ele promete e pra mim isso é suficiente

Isadora 08/03/2023

A cuban girl's guide to tea and tomorrow
Perfeito perfeito perfeito
English roses for a Cuban girl ??
Alguém me manda pra Inglaterra por favor

Jessica692 01/03/2023

Tive um pouco de dificuldade com o começo. Apesar de entender tudo que a Lila estava sentindo, todo peso e tristeza fizeram a leitura começar lenta para mim. Assim que a personagem foi se abrindo para curar suas feridas, o ritmo também foi evoluindo e o livro se tronou extremamente fluido e um verdadeiro deleite de fofura.
Eu consegui me conectar e envolver com a história e os sentimentos de vários personagens, além da Lila e do Orion, e algumas passagens foram bastante emotivas e reflexivas. Ao mesmo tempo, o livro traz uma leveza, com momentos muito divertidos, repletos de descrições de comidas e descobertas de lugares que nos fazem querer experimentar tudo isso.

Day 24/02/2023

A Cuban Girl
Amo livros sobre lugares e viagens. É um bom passatempo, meio chato as vezes por ser um livro teen mas até que gostei.
Mudei pra outra cidade também então no final me identifiquei bastante com a protagonista em algumas coisas. E o Orion é um fofo.
Demorei pra ler em inglês mas é bem tranquilo.

carol 18/01/2023

Esse livro foi um achado, sério mesmo. O título me chamou atenção junto com a capa.
Realmente me surpreendi com a leitura.
A escrita da escritora é do jeito que eu gosto: descritiva e cheia de metáforas.
Como todo livro de romance teen, tem clichê. Mas é daqueles clichês tão gostosos que nem me importo.
Me identifiquei com a Lila e, principalmente, amei o jeito que a autora escreveu sobre o luto.
A relação da Lila com a sua abuela me deixou tão emocionada porque me lembrou exatamente a minha relação com minha vó.

Ana Bernardes 08/01/2023

Metade dele pelo menos eu não entendi muito bem, mas é porque eu escutei audiobook e acho que estava ouvindo num volume muito baixo então acabei não entendo direito ? ou talvez seja simplesmente dificuldades minhas com o inglês agora da última metade pra lá em que eu ajustei bem o volume posso dizer que me encantou o suficiente pra virar favorito. É livro doce, com uma romance fofo e com dramas interessantes além de trazer aspectos de outras culturas ao nosso conhecimento.Valeu muito a pena e foi uma "leitura" gostosa. A escrita é boa, desejo ler outros da autora.

yohana 18/10/2022

quero receber um abraço do orion
mais um romance fofinho pra conta esse ano, apesar ter adorado, sinto que os personagens fora do casal não me pegaram muito,amo todos mas sempre gostava mais quando eles estavam sozinhos, fica aqui a dúvida:

"Is there a superstition about things you let go of, only to be surprised later with a version of them that?s so much better? "

talilittle 30/08/2022

fofo e com romance saudável
meu coração de YA ficou quentinho demais com essa história: fofa e profunda na medida que tinha que ser.

e o romance saudável que a gente ama, sem escrotismo??? aff, perfeito

li em inglês e não foi tão fácil como em outras leituras, sinto que perdi algumas coisas.

Mari 20/08/2022

Vou confessar que não esperava muito dessa leitura, mas é uma história super tocante e gostosa de ler.

carolreadabook 11/08/2022

se vc vai mudar de cidade, esse livro é pra você
eu to falando serio, aa vezes a gente fica com o coracao na mao por deixar uma vida inteira num lugar, mas percebe que outra cidade tmb tem o teu coração e ta tudo bem

ta tudo bem ter plano a, b, c e talvez o alfabeto inteiro

Lizzie 25/04/2022

N sei se vale muito a pena não.
A ambientação é muito legal, gostei muito do fato de que a personagem tá na merda igual eu, e as cenas dela cozinhando são muito legais. Mais eu sinto a história toda arrastada e nada muito inesperado.

cresstaris 04/02/2022

A Cuban Girl's Guide to Tea and Tomorrow
foi fofo...
a relação dos protagonistas foi bem bonitinha, e gostei tanto da lila quanto do orion.
não teve nada de novo, só a mesma história que já estamos acostumados.
tambem o estereótipo da áfrica??? foi pra rir

Vics 07/01/2022

todo está bien? all is well?
Este é um livro, sobre perda, sobre auto-descobrimento, sobre receber do universo o que vocês precisa na hora que você precisa, e não o que você quer na hora que você quer.
Algumas das coisas que mais me marcaram na leitura foi a relação da Lila com a Flora, e como ela se via na mais nova, consigo imaginar o futuro delas como ?irmãs?, se ajudando, assim como a Pilar ajudava a Lila. E também a relação da Lila com sua avó, e os paralelos entre as vidas das duas.
Foi uma ótima experiência para o primeiro livro do ano, super leve e bem a vibe verão que estou vivendo no momento.

ps: se você for ler esse livro, não pule os agradecimentos.

Ju 03/01/2022

Um abraço em forma de livro
Que jeito maravilhoso de começar 2022! A sinopse me ganhou rapidamente, depois eu vi a linda capa e tive certeza de que iria amar esse livro! E como amei. A história é leve e divertida, sabendo também abordar assuntos importantes e mais pesados sem perder essa tranquilidade ao lidar com eles. Lila e Orion são personagens incríveis que vou carregar pra sempre comigo. Como eu queria tomar um chá da tarde com esses dois!! A vontade de visitar Winchester e Londres só aumenta. Quando eu precisar de conforto já sei que voltarei para essas páginas. Simplesmente perfeito ?