A Cuban Girl

A Cuban Girl's Guide to Tea and Tomorrow Laura Taylor Namey

Resenhas -

Ana 23/03/2021

A capa desse livro é perfeita
A primeira coisa que me chamou a atenção nesse livro foi a capa.
Não foi negar, ela é linda. E faz Todo sentido.

Agora sobre o enredo:
É um clichê?
Claro que é, mas a forma com que a Lila se sente a respeito da avó é Absolutamente tudo pra mim.
Como uma pessoa que VENERA a própria avó eu sei como ela se sente.
Como se o mundo ao nosso redor perdesse a cor, o sabor.
Acho que é o mais me emocionou, assim como a relação dela com a comida.
Eu não sou uma grande apreciadora de Espanhol, mas de verdade, eu estou apaixonada pelo idioma agora.
Lila fala tantas expressões e eu entendi TANTAS que me pegava sorrindo.

Por fim, o romance não é um ponto forte, mas é uma boa amizade que ela constrói com o Orion acima de tudo.

Algumas coisas faltaram, algumas coisas ficaram em aberto, algumas sem explicação.
Não é nem de longe um livro perfeito, Mas eu gostei mesmo assim.
É isso...
nnicole 07/06/2021minha estante
vc leu em inglês amg? qria muito esse livro traduzido

Ana 07/06/2021minha estante
Sim, li em inglês. Eu nunca ouvi ninguém falar que traduziu. Mas talvez você encontre no telegram.

Lady Manuella 22/06/2023

God I love the english
Cara que livro maravilhoso sério, é super levinho bem romance super de boa, tem conflito muito bom, apesar de n ser bem desenvolvido, é uma livro de um final de semana ele n vai mudar a sua vida alterar oq vc pensa sobre o mundo mas vai te deixar com o coração quentinho
Alguns pontos ruins são a relação entre espaço nesse livro pq teve um horas q eu tinha q voltar pra entender pq uma hora os personagens estavam no lugar e na outra estavam em outros falando sobre coisas completamente diferentes.
É mto bom bem +12, a ambientação é incrível e amei os arcos de desenvolvimento sério eu achei maravilhoso n é o melhor livro da historia existem melhores mas ele cumpre o que ele promete e pra mim isso é suficiente

bendtherules 15/04/2021

there's some points in this book i need to speak of, so there it go:
1. first of, i could feel the way lila was about her grandmother, and i relate to it because i lost mine last year, but still hurts everyday;
2. i really like the book being based on the cousine and this being how she expresses her love;
3. orion is a great male character, he was cute and cozy in the perfect amount, and this made the romance run so smooth.

now we start what i didn't enjoyed so much

1. i felt like it could've more to it, she had a good development but i missed a talk with her ex, seeing her in the school and things like that
2. this was the main reason i didn't give this book 4 stars: I read an review that said smth i didn't notice, but i will say it again: the autor put africa as a country instead of a continent. this, already being really bad, got worse when she said that stephanie couldn't dry her hair in there. REALLY???? Africa is a whole country, with multicultural people and it definitely HAS eletrical energy, this type of thing just incentive the stereotype people have about them. you'd expect from someone who also lives with stereotypes to be more open minded than that.

Sarah 14/09/2021

um livro delicioso!
Que delícia de livro ? quase literalmente! Eu amo quando um livro nos transporta tanto para dentro de suas páginas, que é quase possível sentir o cheiro e o gosto de todas as comidas que a Lila preparava. Eu também amo quando conheço um pouco mais da cultura de outro país ? nesse livro temos bastante da cultura cubana e um pouco da britânica.
O romance é slow burn, então demora pra realmente acontecer, mas eu amo quando o plot do menino é mostrar a garota tudo de bom da cidade!!!!!
E, mesmo que seja um clichê adolescente, o livro ensina muito sobre seguir em frente e aceitar as coisas imprevisíveis da vida, além de amizade, família e descobrir o que é o melhor para *você*.
Eu amei!

Lizzie 25/04/2022

N sei se vale muito a pena não.
A ambientação é muito legal, gostei muito do fato de que a personagem tá na merda igual eu, e as cenas dela cozinhando são muito legais. Mais eu sinto a história toda arrastada e nada muito inesperado.

MaryRossetto 30/06/2021

4/5
É um livro legal, mas achei que o começo foi bem parado e ela reclamava demais, teve algumas coisas que achei que a autora poderia aprofundar mais e outras que ela poderia desenvolver menos pq não foram tão relevantes, o romance é bem sem graça e não achei um livro fácil de se ler em inglês.
Por outro lado ele tem um desenvolvimento bom da protagonista, mostra como ela amadureceu e começou a se importar mais com si mesma.

Mirella | @readingmirella 31/01/2021

a receita para o desastre:
ingredientes: um plot batido + uma protagonista com carisma de uma porta + um romance sem graça + expectativas por ser um livro do hello sunshine.

modo de preparo: pegue a protagonista sem graça, adicione com o plot de mocinha-tem-que-viajar-para-outro-pais-mas-age-como-se-tivesse-indo-para-o-inferno, uma pitada generosa de drama adolescente sem sentido. em seguida acrescente o mocinho que vai gerar um romance que não acrescenta nada na história. a cobertura do bolo é a autora não conseguir nomear UM país da áfrica (espero que na verdade ela saiba que áfrica é um continente, não país). decore com o fato do livro ter "cuban" no título e mesmo assim a única coisa explorada disso foi a culinária.

tempo de cozimento: li o livro em 1 dia e meio, então não foi uma experiência tão horrorosa.

(ta, agora brincadeiras a parte, achei a escrita legal e gostei da forma como a autora tratou alguns temas.)

tw: depressão, demência.

Vivs | vivsbookshelf 06/03/2021

Este livro me deixou com muita fome
Uma história super fofa! Conhecemos Lila, uma cubana, que mora em Miami. Após alguns eventos trágicos em sua vida, a jovem de 17 anos fica traumatizada. Sua família decide que uma viagem é a melhor opção para a adolescente.

Uma viagem com direito há muitos doces e um tour pela Inglaterra. A cada página lida, era uma sensação de fofura e delícias.

Larah.Hyppolito 07/10/2021

já está na hora do chá? ??
?receita do livro A cuban girl?s guide to tea and tomorrow por Larah Hyppolito

???? Lila Reyes: uma jovem que passa por um momento turbulento da vida e que por decisão dos pais para sair do ambiente abalado, tem que fazer uma viagem para Winchester, Inglaterra e passar alguns meses na pousada dos parentes.

??????? Se prepare para ficar com fome!
Lila é uma cozinheira de mão cheia e conquista todos que provam suas obras de arte, cada prato vai te deixar com água na boca!

?????????????? ?? Personagens secundários incríveis: que também bastante explorados no decorrer da narrativa, são muito cativantes, demais e te fazem querer saber mais sobre eles!

?????????? um guia turístico, mais que amigo: Orion é um dos protagonistasmais fofos que eu já vi, lembra até o Ren de Amor e gelato, simplesmente tudooo

????????? ambientação: cada lugar que eles visitam parece maravilhoso, achei bastante gráfico, consigo imaginar todos!

? um livro humano: nem sempre está tudo bem, e ok não estar tudo bem! Tente se encontrar, ver o que está acontecendo e se abra para novas oportunidades talvez você até aproveite e goste bastante do novo.

? ? 5?? e favoritado, mais um livro para a lista de panfletagem, simplesmente incrível

Chega no Brasil pela editora @alta com o título de Uma garota cubana, chás e amanhãs, com a pré-venda aberta nessa sexta (08/10) ?

Ana Bernardes 08/01/2023

Metade dele pelo menos eu não entendi muito bem, mas é porque eu escutei audiobook e acho que estava ouvindo num volume muito baixo então acabei não entendo direito ? ou talvez seja simplesmente dificuldades minhas com o inglês agora da última metade pra lá em que eu ajustei bem o volume posso dizer que me encantou o suficiente pra virar favorito. É livro doce, com uma romance fofo e com dramas interessantes além de trazer aspectos de outras culturas ao nosso conhecimento.Valeu muito a pena e foi uma "leitura" gostosa. A escrita é boa, desejo ler outros da autora.

Nina 06/08/2021

a cuban girl?s guide to tea and tomorrow
melhor livro do ano talvez?
O QUE FOI ISSO?
teve surto, deve casal, teve comida, teve amizades, teve passeios e turismo, teve carinho e amor e coração quentinho, teve relação com a familia?
só perfeição!!!
não tenho muito o que dizer, só que foi incrível e eu ja to com saudade?

Maria 15/10/2021

Este livro não é só um clichê sobre uma garota cubana que encontra o amor
É um romance que fala muito sobre como ela se encontrou também

Li enquanto escutava o audiobook e achei a experiência incrível ,merece muito a leitura

Me indentifiquei totalmente com a protagonista e o protagonista é a coisa mais fofa ??

Leiam por que vale muito a pena ,ele está em pré venda e ele merece mais reconhecimento pelo booktok e as bookredes em geral ?

carolreadabook 11/08/2022

se vc vai mudar de cidade, esse livro é pra você
eu to falando serio, aa vezes a gente fica com o coracao na mao por deixar uma vida inteira num lugar, mas percebe que outra cidade tmb tem o teu coração e ta tudo bem

ta tudo bem ter plano a, b, c e talvez o alfabeto inteiro

ClAudia 11/07/2021

Daqueles livros gostosinhos, sem muito drama ou acontecimentos surreais. Lila é uma cozinheira de mão cheia e ler sobre suas invenções gastronômicas da muita fome, O romance é fofo, vai crescendo aos poucos, mas não é o foco do livro. É mais sobre expectativas dos pais, sonhos e o fato de que eles podem mudar no meio do caminho, sobre as origens de Lila e o respeito pela ancestralidade. É também sobre amizades e como elas podem acabar ou mudar dentro da gente.

Ju 03/01/2022

Um abraço em forma de livro
Que jeito maravilhoso de começar 2022! A sinopse me ganhou rapidamente, depois eu vi a linda capa e tive certeza de que iria amar esse livro! E como amei. A história é leve e divertida, sabendo também abordar assuntos importantes e mais pesados sem perder essa tranquilidade ao lidar com eles. Lila e Orion são personagens incríveis que vou carregar pra sempre comigo. Como eu queria tomar um chá da tarde com esses dois!! A vontade de visitar Winchester e Londres só aumenta. Quando eu precisar de conforto já sei que voltarei para essas páginas. Simplesmente perfeito ?