O Brasil das Placas

O Brasil das Placas José Eduardo Camargo...

Resenhas - O Brasil das Placas

Léo 19/10/2021

Uma viagem pelo Brasil
Através de fotos e pequenos poemas, o livro flui de uma forma tão gostosa para o leitor. E se conhece o Brasil verdadeiro, de um povo que luta e que tem criatividade em seu ganha pão.

delicadas.leituras 09/03/2020

Para o bom entendedor...
Seleção de frases e "trovinhas" populares relativas ao trânsito, muito curiosas e engraçadas.

neia 17/05/2019

A criatividade Popular Brasileira
Dei risadas sonoras no ônibus lendo esse livro, com direito a olhares dos outros passageiros, as fotos das placas vem acompanhadas com textos em cordel, ora engraçados ora não fazia sentido, também tem o nome da cidade e o estado de onde a foto da placa foi tirada, não sou de ficar olhando placas, mas depois desse livro, certamente que não vão passar mais tão desapercebidas por minha analise ,é claro que aparecem muito erros gramaticais, mas não é o objetivo do livro, é mais um apanhado de como as pessoas mesmo sem dominar a língua, por não ter estudado ou por falta de atenção mesmo, tentam se comunicar de alguma forma pela escrita, o resultado junto ao texto de cordel é risada garantida do leitor, eu não consegui parar de ler até terminar o livro.

Thaís Vitale (@LiteraturaNews) 28/05/2013

O que desperta a atenção, primeiramente, são "os absurdos" relacionados aos desvios ortográficos. Devemos, porém, refletir sobre a (falta!) qualidade do ensino de Língua Portuguesa por meio das imagens apresentadas.

Angel's Roses 02/05/2013

O jeito brasileiro de ser (ړײ)
Impossível não se divertir com esse livro.

Eu não o encaro como uma crítica ou comparando o grau de estudo de cada indivíduo e sim a maneira e a liberdade que cada um tem em expressar sua opinião sobre cada placa lida.

Sim, eu li com o meu irmão e um amigo e apesar da parte divertida que o livro carrega, cada placa foi questionada sobre o que entendemos e assim vai.

Um livro muito criativo, simples e que não pode deixar de ser notado!!!!
só!

Angel's Roses 05/03/2013

O jeito brasileiro de ser (ړײ)
Impossível não se divertir com esse livro.

Um livro muito criativo, simples e que não pode deixar de ser notado!!!!

Kinhu 20/09/2010

A idéia do livro é muito boa. Não busca mostrar os erros gramaticais ou ortograficos, mas apresenta a idéia de que podemos muito bem nos expressar independente do grau de estudo. O português é uma lingua complexa, inclusive aqui nas resenhas encontram-se muitos erros de português também, oq não atrapalha em nada a interpretação. Acho que a idéia principal é essa, os modos como nos expressamos e interagimos com o mundo ao redor.

Clé 21/09/2009

Um livro muito emgraçado... Com muitas placas com muitos e muitos erros de português. Vale a pena ler!

quias 07/07/2009

o Brasil das placas
ele é muito legal, e tem placas engraçadas e erros de português que a jente le e ve que esta errado, leia-o, é legal.
Antoniamariamorais 16/05/2016minha estante
não se escreve gente com j e sim com g

BGK 16/06/2009

este livro mostra que as vezes as placas dizem uma coisa mais o significado e outro

Diogo Nunes 16/02/2009

Criativo e engraçado
Muito bom este livro. É engraçado ver como existem bizarrices em nosso país. Vale a pena para dar boas risadas, mas enjoa depois. É legal para mostrar para os amigos.