Simplesmente Jesus N. T. Wright

Resenhas - Simplesmente Jesus

@aprendilendo_ 16/05/2021

Resenha de Simplesmente Jesus
Com a premissa de explicar sobre todo o contexto do séc. I, no qual Jesus Cristo nasceu, bem como as motivações do próprio Messias para seus atos, N. T. Wright, um dos maiores pesquisadores do novo testamento na atualidade, publicou, em 2020, o livro “Simplesmente Jesus”.

Em primeiro plano, com uma escrita lúcida e objetiva, o autor sai-se bem no que propõem e do início ao fim, entrega um livro didático, sem, contudo, perder a profundidade do conteúdo. Nesse sentido, por meio de uma boa estrutura de diálogo entre leitor e autor, a obra consegue guiar-nos por todo o ambiente cultural da época, desde o entendimento dos judeus sobre a vinda do Messias, até a crença dos romanos no imperador como divindade. Além disso, há, igualmente, a explanação sobre as atitudes e intenções de Jesus durante sua jornada até a crucificação, a qual consegue trazer uma sensação de completude e maior entendimento sobre o tema. Por fim, pontua-se que, em momento nenhum, a leitura torna-se cansativa ou monótona. Pelo contrário, com um bom uso de indagações e provocações ao debate, o livro mantem-se instigante até o fim e não perde sua relevância por escassez de conteúdo.

“Simplesmente Jesus” é um ótimo livro, o qual consegue, de maneira breve e concisa, explicar um tema extremamente importante para aqueles em busca de compreender melhor Jesus Cristo e o novo testamento.

Nota: 8,5
Instagram: @aprendilendo_

Mariana 16/01/2023

Jesus
Os livros do N.T. Wright sempre me ganham por sua intelectualidade e fé. Ele mistura tão bem esses dois ingredientes que você não consegue distingui-los em dado momento.

Em simplesmente Jesus, que não é simples, não em sua história e poder, mas sim em seu coração, vemos Jesus e toda a sua incrível trajetória de Homem e de Deus.

Wright nos dá ensino teológico e ensino do amor de Deus para conosco, quando envia Jesus por nós, para que o mundo fosse remido por Ele. Desmistificando mui sabiamente do Reino de Deus e de como Jesus é Rei e governa, mesmo que aos nossos olhos as coisas estejam foram fe ordem, diante de Deus elas não estão e é só uma questão de tempo para que tudo se alinhe.

joaocrz @joaocrz 14/01/2021

Simplesmente Jesus
Simplesmente Jesus, escrita pelo Pr Anglicano N. T. Wright, é uma obra dividida em três partes. A parte I descorre sobre o começo de uma tempestade, que aconteceu no início do século I. A parte II é o desenvolvimento, o desenrolar dessa tempestade que Jesus causou; como também, o que significou estar no coração de uma tempestade. Na parte III, temos Jesus como o regente do mundo.

Recomendo está obra, pois no meu contexto o Jesus histórico é pouco mencionado, sendo que conhecer a parte histórica dos fatos, trás muito mais importância sobre os feitos de Jesus, e os evangelhos contém mais profundidade quando se tem este olhar para compreender à época.

Gui Fernandes 28/03/2021

Simplesmente Jesus
Um excelente livro que nos traz a uma compreensão ainda mais profunda sobre quem foi Jesus, sua missão aqui na terra e sobre o estabelecimento do Reino de Deus assim na terra como é no céu, além de outros temas como o papel da igreja e do cristão nessa missão que não somente foi revelada e cumprida através de Cristo em um tempo antigo, mas que também é nossa missão nos dias de hoje e até que Ele venha.

João 27/04/2022

Contextualizando Jesus
Um ótimo livro para se ter um panorama da realidade em que Jesus viveu, desde a cultura da época, as espectativas dos judeus em relação ao Messias e suas crenças e a opressão e cultura do Império Romano.

Toda essa situação, juntamente com as ações e pregações do próprio Cristo, culminaram no que o autor chama de a tempestade perfeita, o grande rebuliço que ocasionou a revolta de um grupo de judeus e a execução da sentença de crucificação de Jesus.

Há também uma parte final no livro dedicada a explorar questões mais atuais e explicar questões teológicas sobre o Reino de Deus iniciado por Jesus e que se encontra em processo até estar completo na segunda vinda de Cristo.

Um livro excelente para quem quiser aprender mais sobre o contexto histórico, os paralelos da vida de Cristo com as profecias do antigo testamento e explicações teológicas relacionadas a Jesus.

Sarinha 01/02/2021

Primeiramente: de simples não tem nada. KKKKKKK sério. Talvez eu teria gostado mais do livro se a escrita do Wright fosse mais didática. Não entendi 100% do que ele aborda e, com certeza, terei que reler daqui um tempo. Mas é um bom livro. O autor traz observações muito interessantes sobre o contexto em que Cristo nasceu, bem como faz uma ponte entre a própria pessoa do messias e elementos do at, além de outras coisinhas mais.

Maiara.Reinert 14/04/2023

Não gostei muito
Escrita meio prolixa e confusa. Páginas e páginas comparando Jesus com um furacão.
Então o livro fica meio cansativo e não envolve tanto.

Marcelo Moura 18/08/2021

Além do convencional
Wright tem uma visão bíblica além do convencional. Partindo do comum, ele aprofunda a interpretação dos diálogos, dos milagres, dos significados, dando mais vida, mais abrangência e mais importância. Sem dúvida alguma, vale a pena a leitura.

Alex JR 21/10/2021

Simplesmente jesus
Foi uma leitura muito interessante, a cada capítulo vemos quanto foi importante a passagem de Jesus pela terra.

Ira 06/04/2022

Essencial
Um livro essencial para todos, cristãos ou não. O autor é certeiro em uma curiosa análise do mestre Jesus.

Maicol.AragAo 04/07/2022

O cristianismo se trata de algo mais concreto!
O cristianismo é muito mais do que pessoas aguardando o céus! Na verdade, a vida de Jesus nos ensina sobre a inauguração do Reino justo de Deus, de forma palpável, repleta de compaixão, amor e justiça! Só existe uma verdadeira esperança da plenitude do Reino, aqueles que vivem o profundo e simples evangelho, a boa notícia que Ele reina no tempo chamado agora. Esses não interpreta o apocalipse como um grande pesadelo, mas como a alegria da esperança que não se desvanece com a morte, mas que resplandece pela eternidade!

Eber.Cruz 18/04/2021

Sob a Ótica de seus dias.
Excelente abordagem do contexto histórico da vida de Jesus, através da ótica dos Judeus contemporâneos ao Cristo.

A exposição do que os Judeus tinham em mente de como seria a vinda Messias, faz nos entender melhor o sentimento que nutria os corações tanto de seus seguidores, como também de seus opositores.

hugorreinaldo 21/06/2021

Leitura agradável. Um pouco repetitiva em algumas partes. Mas explora bem o tema e nos deixa mais apaixonado e entendendo bem o contexto, o presente e o futuro da história de Jesus!

Luiz.Neto 25/10/2022

Simplesmente Jesus
Antes de tentarmos entender todos os mistérios e profundidade da teologia, devemos nos preocupar primeiro em conhecer a Pessoa central de tudo que acreditamos: Jesus Cristo. E esse livro nos ensina muito sobre Jesus. Em uma perspectiva cultural judaica e histórica.