Projeto Afrodite

Projeto Afrodite Raul Zambello

Resenhas - Projeto Afrodite

danilo_barbosa 14/01/2011

Em meio a uma indústria que nos vende como viver à todo instante, chega uma crítica leve e gostosa sobre o assunto. Projeto Afrodite de Raul Zambello (Parêntese, 206 páginas) é uma fábula policial que expõe como a busca pelo desejo pode ser fatal.
Aqui acompanhamos a história de Wolfgang, um cientista sem escrúpulos que foge da empresa que trabalha com uma grande soma em dinheiro e um projeto inovador: o composto do prazer, um derivado de algas que dá as pessoas, principalmente as mulheres uma sensação de bem estar e libidos insaciáveis.
Disposto a lucrar sozinho com isto, ele começa a vender esta fórmula pura como uma droga, em um sistema de contrabando acima de qualquer suspeita. Entra no mercado com o nome de Cristal, mudando os parâmetros do sistema do narcotráfico da América Latina. Mas nem se preocupa com os efeitos colaterais deste produto, cego pelo poder e cria uma arma fatal.
As mulheres começam a morrer ao utilizar a droga e o jogo de gato e rato começa... Afinal, quem é o responsável por estes crimes?

Veja resenha completa no Literatura de Cabeça: http://migre.me/3E9Zz