Socorro! Me apaixonei por um narcisista

Socorro! Me apaixonei por um narcisista Julia Sokol
Steven Carter

Resenhas - Socorro! Me apaixonei por um narcisista

Duda 21/09/2022

Um livro bem bom e ajuda muitoo com esse assunto de narcisismo. Ajuda a entender que cada um de nós podemos ter um pouco de características narcisísticas mas isso não quer dizer que eu seja completamente narcisista, passa essa informação de um jeito muito universal e dinamico, como por exemplo contando varias historias que se encaixam nas situações. Ensina também que nem tudo é considerado um problema narcisístico e sim pode ser uma pessoa egocêntrica.
Para quem se interessa ou quer saber mais sobre o assunto, eu recomendo esse livro.

Samuel.Nonoka 30/04/2021

Narcisismo é algo mais comum do que se imagina
Achei fantástico aprender um pouco mais sobre um tema ao qual eu era leigo. Enxergava o narcisimo apenas como egocentrismo puro, mas após a leitura desta obra, pude perceber que vai muito além disso.

Os exemplos de casos reias em cada capítulo foram, um tanto esclarecedores quanto pertubadores. Achei genial como os autores alinharam uma escrita simples e exemplos reais para desenvolver o tema durante o percorrer do livro.

Ana Morais 05/01/2021

Válido
O objetivo deste livro não é se aprofundar de forma científica sobre o transtorno da personalidade narcisista, porém faz uma compilação de vários relatos de pessoas que convivem ou conviverem com narcisistas. Digamos que é mais um livro de como lidar com parceiros narcisista do que explicar realmente o que é o transtorno, porém serve para olharmos para o outro e identificar características narcisísticas e melhor para reconhecer o nosso Narciso interior e analisar. Lembrando que apenas um profissional de saúde mental é capaz de traçar o diagnóstico e os autores deixam isso bem claro.

Raffafust 14/07/2011

Podia ser melhor
Comprei esse livro na feira do livro mais por causa dos dois auutores que amo do que do tema em si..não me identifiquei com ter namorado narcisista mas ao ler vi que era algo mais profundo..
Explico, os autores relatam que nos dias de hoje as pessoas estão mais preocupadas consigo mesmas do que com o companheiro, a outra metada boba e apaixonada não enxerga isso e faz todas as suas vontades de um jeito que acaba deixando sua felicidade de lado para ver quem ama feliz, o narcisista não...ele pensa só nele, é como se somente existisse ele no mundo e que se dane todo o resto se não o fizer feliz é um fora na certa.
Talvez naõ tenha gostado porque não vivenciei tal questão em um relacionamento, sei que no mundo que vivemos as pessoas pensam demais no próprio umbigo mas não acho que isso mereça um livro e capa não condiz muito com o relatado dentro..soa como metáfora mesmo.
vanessamf 12/09/2012minha estante
Olá! Por que achou que o título não tinha a ver com o conteúdo, como se fosse uma metáfora? Os autores relatam na verdade um problema psicológico sério...as pessoas narcisistas sofreram um desvio na infância e precisam de terapia...não se trata de um egocentrismo pensado para fazer mal ao outro...neste sentido, o livro explica como reconhecer essas pessoas e como lidar com elas.

Chacomcreme 27/06/2013minha estante
Uma colega me falou desse livro e disse que eu deveria comprá-lo pra minha irmã, pois ela vive situações na vida de casada que parecerem ser tratadas no livro.
Bem, não comprei ainda, mas sei que ela precisa de uma "cutucada", então, vez ou outra, esse livro me vem a mente. Qualquer hora crio coragem (pelo meu cunhado que, com certeza, não deve se achar nada narcisista).
Abraços.