Somos todo o universo sem verso

Somos todo o universo sem verso Renan dos Santos da Silva

Resenhas - Somos todo o universo sem verso

Anienne 15/03/2020

Somos Todo o Universo sem Verso
Esse livro entremeia poemas livres, em sua maioria, com algumas crônicas e até contos.

A nível de poesia, o "eu lírico" trata de questões amplas, subjetivas e muito particulares, mergulhando dentro de si, visitando sua sombra para resgatar sua luz.

Quem sou eu?

De onde vim?

Onde estou agora?

Para onde vou?

Qual o meu propósito?

O que é o Universo?

O que é grande?

O que é pequeno?

E vai tecendo uma teia de perguntas sem respostas prontas, que convidam o(a) leitor(a) a uma reflexão.

A nível de prosa, o tema "política no Brasil contemporâneo" é gritante! O narrador tem o seu posicionamento e é parcial, tem opinião própria e cria uma discussão, em que mostra o seu ponto de vista, levando o(a) leitor(a) a avaliar o perigo de se apoiar e ter um regime autoritário no poder, principalmente, para as minorias, para a natureza e para tantas outras questões.

Acredito que esse seja o primeiro livro do autor e que ele ainda tem muito a crescer e amadurecer com a escrita, mas enfim, é um bom livro.

Jackie | @caoscafeelivros 18/02/2020

Resenhando com a Jackie
Entre uma poesia e outra eu me vi entre questionamentos e analises profundas contidas entre suas linhas e páginas. As referência que o autor usa são completamente diferentes do estilo que estou acostumada, porem, para a minha surpresa, eu me encantei com sua foma de ver o universo.
Definitivamente esse é um obra interessante, que tem seu diferencial a sabedoria oculta em suas palavra. Com uma escrita simples, o autor nos presenteia com uma obra intensa capaz de abordar diversos temas e cada um deles é de fácil compreensão, e extrema profundidade.
A escrita do autor é muito bem trabalhada.

Renan tem uma forma maravilhosa de escrever, e através deste seu olhar somos levados a diferentes temas, garantindo diversos momentos de reflexão, nesta obra muito muito bem trabalha. Como eu estou sempre lendo livros de poesias e cronicas eu gostei muito dessa experiência, é notável como o livro possui uma qualidade surpreendente.
Não é a toa, que o livro foi publicado pela editora Chiado Books, que foi impecável em sua diagramação impecável e com uma capa linda. Definitivamente uma obra completa.

Eu recomendo esse livro para todos os leitores que são capazes de compreender os sentimentos e emoções escondidos no uso de palavras simples, mas que escondem um significado mais profundo. nesta forma de arte.

site: https://caoscafeelivros.wordpress.com/