Amor a Céu Aberto

Amor a Céu Aberto Flora Figueiredo

Resenhas - Amor a céu aberto

Emanuel Xampy Fontinhas 15/11/2021

Desconhecia completamente a autora, então foi uma ótima surpresa. Mesmo eu, que nem dado à poesia sou, pude me encantar com essas composições simples, diretas e carregadas de um lirismo moderno e otimista. Recomendo.

Eliene.Lyka 16/01/2021

Poemas reais da vida cotidiana. O poema que eu mais me identifiquei foi: Administrando.
Poderoso e de grande impacto.

Juliana Molina 07/01/2021

Boa Leitura
Estou iniciando nas leituras de poemas e poesias. Esse livro é uma leitura agradável e leve. Gostei.

Julia5628 08/10/2020

Nunca gostei de livros de poemas, os lia quando era obrigada pela escola, foi em um sebo muitos anos atrás que a capa me atraiu, comprei e amei. Foi o primeiro livro de poema que gostei.

Nina 29/06/2020

Apesar de gostar muito de poesia, não identifiquei muito com esse livro.

Gustavo 19/10/2017

Tente não ler
Tente não ler, esta é a provocação que faço no momento. Um livro repleto de encantos, para você que precisa da sua dose diária e necessária, tome quantas doses quiser de Flora Figueiredo, o livro não tem dimensões mesmo é a "céu aberto", poemas lindos para quem já se familiarizou com poesias e para aqueles que nem tanto.

Recomendo ligeiramente!

Tati 11/07/2014

Nunca fui muito fã de poemas, mas elas estão num contexto tão atual e retratam coisas tão nossas, tão intimas. De certa forma é como se conhecessem o que acontece em nossa cabeça, o que mexe com nossos sentimentos, o que faz nosso coração acelerar.
Elas continuam leves mesmo carregadas de emoções e sentimentos.

Adorei. Assuntos bem contemporâneos, que acontecem no dia a dia. E outros da Idade da Pedra... os sentimentos..haha

Perigo, risco de ter seus sentimentos expostos. Turbulência nas emoções.

Lindas

Bruno 15/09/2013

POESIA E SENTIMENTOS COM TOQUE CONTEMPORÂNEO
"Amor a céu aberto" traz uma coletânea de poemas que tratam de sentimentos em contextos do dia a dia.

A autora aproveita do coloquial para criar seus versos e em muitos deles consegue causar comoção, diversão e reflexão ao leitor.

A lágrima ser tida como uma emoção que precisou fazer "xixi" e o silêncio ser tratado como um "grito" abafado em panos representa apenas algumas das "tiradas" bem colocadas pela poetisa.

Como nem tudo são flores o grande problema desta obra foi a diminuta extensão da coletânea: com apenas 80 páginas o livro é destrinchado em poucos minutos, mas mesmo assim não deixa de ser uma boa leitura.

Destaque para os poemas: Diurético, Royal Flush, Kit, A fila, Cadeira de balanço, Historinha verde, Arquitetura, Instruções de uso, Geléia geral, Compensação, Teorema, Minuto herege, Atitude, Mudança de endereços e Classificados.

Recomendo.