O Conde de Monte Cristo

O Conde de Monte Cristo Alexandre Dumas

Resenhas - O Conde de Monte Cristo

Miguel1043 18/06/2024

O Conde de Monte Cristo
Um livro que me cativou desde o início com sua história contagiante e cheia de mistério.
Os personagens são bem desenvolvidos e a historia é cheia de reviravoltas.
Alexandre Dumas soube bem equilibrar o enredo com as coisas que apontam por traz da história.
Recomendo muito!!!

Thaí 16/06/2024

Que livro! Meus amigos, que livro!
Desafio qualquer pessoa a ler esse clássico e não se tornar um dos preferidos da vida!
A saga épica de Edmond Dantès em busca de vingança é uma obra prima, já tinha assistido o filme ( que achei maravilhoso!) mas o livro é o livro, né!?
Quem puder leia, se não puder veja o filme tem de graça do YouTube, apesar do filme ser bem resumido e ter um final diferente acho quase tão bom quanto o livro ?

Leitorconvicto 16/06/2024minha estante
Acho as estória dele incrível, como ele prende o leitor . Digo isso de várias obras

Neila Porto 14/06/2024

Favoritei!
"O Conde de Monte Cristo" é uma obra clássica da literatura mundial escrita por Alexandre Dumas. Publicado originalmente em 1844, o romance é uma mistura envolvente de aventura, romance, vingança e redenção, ambientado na França do século XIX.

A trama gira em torno de Edmond Dantès, um jovem marinheiro que é injustamente acusado de conspiração durante os últimos dias do regime napoleônico. Traído por aqueles em quem confiava, Dantès é preso sem julgamento e encarcerado na sombria fortaleza d'If. Lá, ele conhece o abade Faria, um companheiro de prisão que se torna seu mentor e lhe revela a localização de um tesouro escondido na ilha de Monte Cristo.

Após uma audaciosa fuga, Edmond se transforma no misterioso e poderoso Conde de Monte Cristo. Utilizando sua imensa riqueza e novas identidades, ele elabora meticulosamente um plano de vingança contra aqueles que arruinaram sua vida. Ao longo da narrativa, Dumas tece uma teia complexa de intrigas, revelações surpreendentes e confrontos emocionantes, enquanto Edmond manipula o destino de seus inimigos e aqueles que o traíram.

Um dos aspectos mais fascinantes do romance é a profundidade dos personagens, cada um com motivações complexas e camadas psicológicas que os tornam profundamente humanos, mesmo quando desempenham papéis de vilões ou heróis. A jornada de Dantès não se limita apenas à vingança, mas também explora temas como perdão, redenção e o preço da obsessão.

Além da trama envolvente, o livro também oferece um retrato vívido da sociedade francesa do século XIX, com suas intrigas políticas, rivalidades sociais e contrastes entre riqueza e pobreza. Dumas entrelaça eventos históricos com a narrativa ficcional, proporcionando um contexto rico e autêntico para a história.

É uma obra-prima da literatura de aventura e um clássico que continua a fascinar leitores ao redor do mundo com sua trama emocionante, personagens memoráveis e reflexões sobre justiça, vingança e redenção.

Weslley91 09/06/2024

Um livraço!
É maravilhoso viajar em uma história que nos faz oscilar em vários sentimentos, raiva, apreensão, pena, vingança, perdão. Contudo, pude aprender muito com as várias adversidades que o personagem príncipal passou. Por fim, fico com o conselho de Edmound Dantès em sua ultima carta: "Esperar e ter esperança".

Reg 09/06/2024

Que livro maravilhosoooo!!! Que clássico!!!! Amei ler esse livro, apesar de ser bem detalhista e ter sido escrito há muito tempo, a escrita dele é de fácil entendimento, não é massante, o livro flui bem, e apesar de ser um livro enorme, foi uma leitura espetacular. Amei muito.
ivy! 09/06/2024minha estante
Querooo muito!!!! Um dia eu leio kkkkk são muitos livros, para pouco tempo ??

Fabricia98 01/06/2024

Um clássico com C maiúsculo
Histórias de vingança (sem muita violência, tá ?) me fascinam. O que dizer então desta que de tão famosa e maravilhosa, já teve diversas versões?
Edmond Dantès foi preso injustamente e passou anos numa situação desesperadora. Até que um " companheiro de prisão"aparece em sua cela. Daí em diante, essa amizade fornecerá a Edmond as ferramentas que ele usará em sua vingança contra todos que o mantiveram naquela situação. "Muito melhor que o filme". Não se assuste com o tamanho da obra, pois a leitura é bem prazerosa.

Emilly 31/05/2024

Tem um pedaço do meu coração
Esse livro foi um desafio, o maior livro que já li. No começo estava achando que a história seria entediante, porém quando começa a parte da vingança, você não quer mais parar de ler.
Leitura fácil, cativante e que as vezes até te dá um frio na barriga.
Adorei embarcar na história do Conde de Monte Cristo.

Nickie Dias 27/05/2024

O clássico dos clássicos.
Geralmente o que me desmotiva a ler um clássico é a escrita rebuscada. Porém, apesar desse livro ter sido publicado em 1844, a leitura foi tranquila e de fácil entendimento, boa parte graças a presente tradução de André Telles e Rodrigo Lacerda.
E uma coisa que me afastava particularmente desse livro eram suas 1664 páginas. Mas, a história foi dividida em seis partes e cada parte dividida em capítulos bem curtos, seus títulos sugestivos já aguçavam minha curiosidade antes mesmo do início da leitura. A cada capítulo, fiquei com a sensação de estar lendo pequenos contos, com uma introdução e um clímax que só diferenciava dos contos pela continuidade, característicos das novelas.
E essa novela veio recheada de mocinhos, vilões, donzelas em perigo e um anjo vingador que em nome da Divina Providência fez muito mais do que apenas clamar por justiça. Alexandre Dumas criou aqui uma grande aventura, com personagens inesquecíveis como o Abade Faria, e uma trama envolvente cheio de reviravoltas, que ainda estou remoendo na minha cabeça, facilmente se tornou um dos meus clássicos favoritos.
Deise 01/06/2024minha estante
Me motivou a ler ?

Nickie Dias 01/06/2024minha estante
Fico feliz, espero que vc goste??

Márcio 25/05/2024

Que pedrada, QUE LIVRO, sem palavras...
O que dizer desse livro?

Confesso que estava com uma hype absurda para começar a lê-lo.

Dessa forma, 1304 páginas depois, eu posso afirmar em alto e bom tom que SUPEROU todas as minha expectativas.

Sinceramente, todo elogio é pouco para essa obra prima de Alexandre Dumas.

Afinal, é aquele tipo de história que nos deixa com uma saudade (um vazio) enorme quando finalizamos a leitura!

Eu fico embasbacado como o autor conseguiu abrir e fachar os vários arcos dramáticos com maestria, visto que isso não é para qualquer um dado o tamanho do livro e, por conseguinte, a complexidade do enredo.

Se fosse um qualquer autor mediano, com certeza essa história se perderia pelo caminho o que, felizmente, não ocorre aqui!

Uns podem perguntar: "esse livro não é muito grande?"

Eu respondo com a ABSOLUTA certeza de que cada vírgula escrita é essencial para o desenvolvimento da obra.

Nesta senda, até mesmo os capítulos ditos como "despretensiosos" e que parecem não agregar em nada no final do enredo ou em cada arco dramático, possuem um peso ENORME o que torna essa obra ÚNICA!

Poderia escrever o dia inteiro e me adentrar mais na história e nos personagens, mas não quero estragar a experiência de quem vai lê-lo, uma vez que essa obra deve ser, antes de tudo, sentida e apreciada na mais repleta ignorância.

Acho que já deu para perceber que esse livro tornou-se o meu FAVORITO (até o presente momento rsrsrsrs).

Enfim, encerro a minha resenha exaltando a GENIALIDADE de Alexandre Dumas!

P.S.: Os personagens são incríveis, ao passo que os mesmos também servem para nos ensinar em forma de metáfora, que na vida "você colhe aquilo que planta".
Karol 26/05/2024minha estante
????????????????????????????

Jpmalcher 19/05/2024

'Não dispunha senão do seu passado tão breve, do seu presente tão tenebroso, do seu futuro tão duvidoso."

"A justiça humana deixa a desejar como consoladora: derrama sangue em troca de sangue, resumindo; temos que lhe pedir o que ela pode e não outra coisa."

"Peco por orgulho em relação aos homens, serpentes sempre prontas a se erguerem contra quem as olha de cima sem esmagá-las com o pé."

"Até o dia em que Deus dignar-se a desvelar o futuro para o homem, toda a sabedoria humana estará nestas palavras: Esperar é ter esperança."

Luuizafkr 15/05/2024

Que livro minha gente
Que história sensacional, bem escrita, cheia de artimanhas, brilhante. Com certeza entrou pra minha lista de favoritos ?