Sombra Psicológica

Sombra Psicológica Hélio Couto

Resenhas - Sombra Psicológica

Bianca.Vemdrame 07/02/2022

Sombras que ficam no nosso inconsciente
Helio Couto nos fala sobre as sombras que são sentimentos e limitações que não são resolvidos e jogamos no nosso subconsciente e impedem nosso crescimento e evolução na vida. Linguam simples e direta que facilitam o entendimento do assunto.

Erola 04/08/2021

O inconsciente nos assombra
Infelizmente, nosso inconsciente guarda muitas informações com conteúdos ruins e que moldam o nosso ser ao longo da vida, caso não nos dediquemos a nos autoconhecer. Isso significa buscar meios de trocar as crenças que nos limitam (que foram ditas ou ensinadas desde a infância) por paradigmas prósperos, que te faça avançar e não estacionar no meio do caminho por conta de programações erradas no cérebro. É um assunto complexo, importantíssimo, doloroso, mas libertador quando se consegue contornar as questões. Se você já conhece o conceito de sombra, da psicologia, vai entender bem este livro.

Maína 13/09/2020

É fundamental ao ser humano o autoconhecimento, só assim podemos conhecer melhor as nossas sombras. Assim como Sócrates disse ?Conhece a ti mesmo?.
Vivemos em uma sociedade robotizada, o sistema acorrenta, o normal é seguir o padrão, estar e pensar dentro da caixinha.
Hélio traz de forma simples e coesa, com uma narrativa rica em detalhes, exemplos e estudos.
Tudo o que reprimimos torna se sombra, nela está todos os sentimentos negativos e positivos reprimidos.
Enquanto a sombra não é resolvida, nada funciona, nada resolve, nada pode evoluir.
Recomendo a todos que desejam transcender, e principalmente a todos que estão dispostos a se conhecerem!