O Mistério da Casa Verde

O Mistério da Casa Verde Moacyr Scliar

Resenhas - O Mistério da Casa Verde

mily!! 02/11/2022

O MISTÉRIO DA CASA VERDE
É uma narrativa bem irônica e levinha, super recomendo.
A história trata de um grupo de amigos liderados por Arturzinho, que decidem transdormar o casarão abandonado da cidade de Itaguaí em um clube, no qual poderiam escutar música alta a vontade. Até que se deparam a um grade mistério e acabam recorrendo ao conto O Alienista, de Machado de Assis.
Eu li por causa da escola, mas superou as minhas expectativas.

Mari 03/11/2022

O Mistério da Casa Verde
Eu li esse livro pra uma prova que eu vou fazer amanhã e até que gostei.

Achei o livro bem interessante, com uma história boa, até que bem desenvolvida, mesmo sendo curta.

Eu também desse livro por ele falar sobre Machado de Assis e se aprofundar nisso, esse livro me deu muita vontade de ler " O Alienista" e inclusive eu pretendo ler ele e muito mais livros de Machado de Assis.

mariana 07/06/2024

O mistério da casa verde?
Vou ser bem sincera tá, não gosto de clássicos, não gosto de machado de assis, mas achei muito legal como a história foi desenvolvida em volta do livro do machado de assis, li por conta da escola e acabei gostando, não dei nada no começo mas chegou uma hora que eu queria logo saber o mistério da casa verde, queria que o arthurzinho falasse com a lúcia logo, que aquele homem saísse de dentro da casa e falasse logo (apesar de ter tido medo dele no começoKKKKK) mas quando eu descobri a história dele, achei bem triste até, gostei do fato de não terem demolido a casa no final da história, recomendo tá, principalmente pra quem gosta de clássicos, até pq o livro gira entorno da história de um clássico!?

Rafa 12/11/2022

Ok, eu acho que é bem óbvio que eu li por causa da escola. E sinceramente, eu achei o livro bem nada com nada. O livro é fácil de entender mas a história é sem sentido algum

swiftbrave 28/11/2022

Escola
eu só li pela escola, mas é bom é legal a história mil vezes melhor do q o alienista, achei muito interessante a história é um suspense bem rápido
Rayy4 16/04/2023minha estante
sua escola tbm usa o sistema ava sae, não é? só li por causa dele tbm

swiftbrave 13/05/2023minha estante
sim nossa

Ju ju 28/02/2023

Gostei , um livro muito bom , rápido e curto de ler , a história desenvolve bem , só queria mais desenvolvimento do artuzinho e da Lúcia

Yanina.Soares 16/06/2023

O mistério da casa verde
É um livro perfeito, eu particularmente amei e super recomendo, e o livro tem alguns plot-twists, esse livro fala sobre um clube de meninos (Artur, André, Léo, e Pedro), no qual Artur é o líder e eles querem um lugar para fazer um clube, então eles vão até a Casa Verde, local abandonado que era um antigo hospício da cidede, que inspirou a obra "Alienista" do Machado de Assis, eles decidiram entrar pelos fundos durante a noite, para transformar aquele lugar em um clube, porém algo inesperado acontece.

Evellyn1989 27/06/2023

Passatempo
Achei uma leitura gostosa que durou pouco tempo, mas que valeu a pena. Confesso que nunca li o livro base para esse, mas ele conseguiu trazer tudo que era necessário (ou pelo menos eu senti isso) na narrativa para a construção da história. Espera ter mais alguns detalhes e uma finalização melhor, mas para um livro "infantil" (que eu acredito que seja usado como livro didático) foi até que ótimo.

Biað 08/07/2023

Bom??
Não é um livro que eu leria por conta própria,mas li pela escola. Mas é bom é bem curtinho,então valeu à pena ?

Helena602 31/07/2023

Mistério da casa verde-Moacyr Scliar
Eu me surpreendi de forma positiva com esse livro! Comecei com 0 expectativa mas ao desenvolver da história, começou a se tornar um livro muito confortável e leve. Me agradou o fato de apresentar um livro clássico brasileiro "O alienista" do Machado de Assis várias vezes ao decorrer do livro mas não se torna um detalhe chato e repetitivo.
Não dou 5 estrelas pois eu achei que foi tudo de uma forma muito rápida e algumas coisas não tiveram um desenvolvimento bom.
Valeu muito a pena ler!

Beatriz1971 21/11/2023

?A importância desse livro...?
Esse livro conta a história de um grupo de amigos que pretendem descobrir os mistérios da Casa Verde, uma casa totalmente abandonada na cidade de Itaguaí. Logo eles descobrem a importância dessa casa, uma casa que foi retratada em um conto de Machado de Assis, o Alienista. Juntos eles estão animados em descobrir todo o mistério que ronda esse lugar.

Algumas considerações:
1- Achei muito interessante o autor retratar a Casa Verde e o Alienista como se ela realmente tivesse existido (eles não existem realmente, são lugares ficcionais do conto do Machado). Por um momento me deixei acreditar que realmente existia.
2- O desfecho não me agradou, achei que poderia ter sido feita de outra forma. Senti que o autor correu para finalizar o livro.
3- Esse livro é mais indicado para pré adolescentes e adolescentes. Então se você, um adulto, achar algumas partes bobinhas, é normal.
4- Se eu fosse uma professora de Literatura, eu, COM TODA CERTEZA passaria esse livro para os meus alunos. É uma forma muito interessante de incentivar os alunos a conhecer os clássicos e, obviamente, incentivar a leitura.
5- Valeu muito a experiência! A escrita é ótima!

vitoria293 06/12/2023

Top legal amei top legal amei top legal amei top legal amei top legal amei top legal amei top legal amei

Mari Marinho 18/03/2024

Tirei do meu diário de leitura
Mari de 2010 disse:
"Essa história é baseada no livro do Machado de Assis, 'O Alienista'. Essa casa verde é um hospício, pelo que conta no 'Alienista'. No livro 'O Mistério da Casa Verde', eles não descobrir o mistério que há nela."

NÃO É POSSÍVEL KKKKKKKKK

Ruru 20/03/2024

Fui obrigado pela escola a ler esse livro pra fazer uma prova literária ..
Digamos q eu odiei e achei chato,mas se eu tirar nota boa repenso nas estrelas do livro
E se eu tirar nota baixa eu jogo no lixo
e dou 0.5 de estrela????