Beijando o chão

Beijando o chão Cinthia Basso

Resenhas - Beijando o chão

Nathy Nunes 23/06/2022

Nossa, é muita volta pra uma autora só ?todo livro acho que ela enrola de mais?o personagem faz uma pergunta num página?a resposta do outro vem duas páginas depois, após muita divagação e enrolação?.a história é excelente e se enxugasse um pouco as divagações ficariam perfeitas?entendo colocar o que o personagem pensa, é necessário mas ela exagera

Claudia164 29/01/2022

Primeiro contato que tenho com a escrita da autora e gostei muito. Livro flui bem. Marcela e Pedro amigos de infância que depois de um desencontro ficam sem seis anos sem se verem. Quando volta e descobre o que aconteceu Pedro decide conquistar o coração da diaba.

Brunakatlyn 20/01/2022

Amei o livro. Com gírias e diálogos marcantes aqui conhecemos a história de dois amigos de infância que durante anos viveram apenas amizade mais enxergando um ao outro de forma diferente, com sentimentos conflitantes nunca contaram um para o outro o que sentia. Uma terrível confusão, um acidente, e duras palavras ditas os separaram por longos anos. Anos depois Pedro está de volta de Portugal e ainda se perguntando por Marcela. Depois da desilusão com o amigo Pedro e das fofocas da cidade pequena Marcela foi embora com uma mente enevoada por não se lembrar do que aconteceu antes do acidente isso ainda a incomodando muito. Pedro correndo atrás e tentando provar pra Marcela que não irá embora novamente, Marcela correndo dele por mágoas do passado. Como esses dois vão se resolver?! Só lendo para descobrir e se apaixonar por esse casal.

Rfgaugustin 26/12/2021

Arre jaguatirica bandida demônia
"Eu notaria a sua tristeza até mesmo se ela sorrisse."

"Beijando o chão" da @autoracinthiabasso é um ótimo romance New adult, fofo, para devorar e para morrer de rir.?

Um amor nascido de uma amizade que foi abalada pelo destino e pelo medo de não ser correspondido, até que o amadurecimento fizesse que um deles resolvesse arriscar e resolver os mau-entendidos.

Marcela e Pedro eram melhores amigos, tudo levando a crer que seria um clichê "friends to lovers", e é, mas põe uma treta aí no meio de casal cão e gato. Ô mulher brava!!!

Tem mágoa, amizade, confusão, afeto , amor e ódio nessa história.

"Esse era o problema de se perder a cabeça. Você dizia coisas que não queria dizer. Fazia coisas que não precisava fazer. E magoava, quem não deveria magoar."

É clichê, mas eu amo ? kkkkkk

Morri de rir com os coices, patadas, apelidos, jeito de falar e alguns termos usados pela autora. A narrativa dela é fluída, rápida e te arranca risadas inesperadas. Os capítulos são curtos, contados por Pedro e por Marcela, então conhecemos os acontecimentos sob os dois pontos de vista.

A história se passa em duas cidades interioranas fictícias brasileiras daquelas tão pequenininhas que tem só um posto de gasolina e muita fofoca.

Amei as confusões deles adolescentes.

A persistência, amor e devoção dele a ela são inspiradores. Para românticos sonhadores e pessoas que gostam de clichês com mocinhos escritos por mulheres é uma bela pedida!

Karina 24/09/2021

PEGA FOGO CABARÉ
Pedro e Marcela são dois roceiros, criados no interior eles acabam virando amigos na adolescência. Má e Peu conforme vão crescendo começam a sentir a atração entre eles, mas como a amizade é mais importante e o medo de perdê-la sempre presente porque é melhor continuarem amigos, do que tentar um relacionamento e perderem tudo.

Os anos se passam, Marcela começa a ter relacionamento com outra pessoa e Pedro sempre ali presente, sofrendo por ela em silêncio. Até que um dia ele cansa e decide dar um basta aos seus sentimentos e se afasta de Marcela. Pedro, vai embora e Marcela reconhece seus sentimentos por ele, então vai atrás, mal sabia ela que a sua correira na chuva a faria sofrer um acidente e acordar depois com um trauma a ponto de ter esquecido o que iria fazer e a declaração de Pedro.

Anos depois Pedro retorna a cidade e fico extremamente chateado com sua família por eles terem lhe escondido tudo o que rolou com Marcela, porque mesmo de longe ela nunca deixou de ter uma parte de seu coração. E ele decide lutar por ela, acha-la e demonstrar mesmo perante seu ódio, que ele a ama, que não sabia de todos os problemas que ela teve que enfrentar sem ele como apoio.

Eles eram amigos, viraram inimigos (só do lado dela hahaha) e agora Pedro tenta voltar a amizade novamente e se tudo der certo finalmente sairá da zona de amizade. Que casal, que química meu Senhor! Anos de tensão sexual reprimida pela amizade mas quando todos os muros de desentendimentos são desfeitos... PEGA FOGO CABARÉ

Amei demais esse livro, adoro um agroboy ihaaa

Gabriela.Ofredi 24/05/2021

Relato de leitura
Eu sei que você ama livros no qual melhores amigos se apaixonam!

Sei porque também sou assim kkk.

Beijando o Chão é um desses livros, com um romance lindo, com direito a torcida pelo casal e tudo. A leitura foi gostosa demais, mesmo nas cenas mais tensas. Com personagens lindos e reais, que erram, são orgulhosos, teimosos, que de vez em quando faz a gente até dar um tapa na testa por causa das atitudes.

Fora que as reviravoltas da história me deixaram doidinha rsrs.

Rayane.Araujo 13/04/2021

Beijando o Chão
Autora: Cinthia basso
Tema: Romance/ Regional/ cowboy

Oie amores, essa resenha que eu e a parceira Veri trouxemos, trás um gostinho quentinho no coração.
Tem um tempo que não lemos algo tão gostoso e que nos prendesse do começo ao fim. Essa história nos envolveu completamente.

? Aqui temos um sistema bruto, rústico com modas de viola, amor no coração e bastante doce de leite na panela.

? É uma história que se inicia no passado, e eu ( Ray ) particularmente ODEIO, mas que me conquistou com um único acontecimento ( eu fiquei no chão)

?  Ainda no passado vi meus protagonistas crescerem, amadurecerem e se perderem.
Ah o que a juventude não faz, né?
O que as incertezas nos fazem perder?

? Ainda no passado vi o amor florescer, mas como muitos também vi ambos escolherem a amizade, por medo de perderem tudo.

? Ah também vi a personalidade de ambos ser tão parecida e ao mesmo tempo tão diferente ,mas melhor ainda é ver que ambos tinham na família um porto seguro.

?O que o passado tem que o futuro não tem?

? A amizade

Depois de torcer e ver que os dois colocaram os pés pelas mãos sem terem culpa, agora estamos no presente e torcendo para Peu e Má ter o que um dia não tiveram.

? Seis anos depois

A amizade que ambos tinham já não era mais regada, e a ligação que tínham se perdeu na linha do tempo.

Porém Peu e Má, terão que enfrentar feridas não cicatrizadas, terão que desvendar um mistério do coração com a mente aberta e mais que isso, terão que ter coragem para enfrentar o que o coração mais teme.

?Eu tenho medo de te dar meu coração
E confessar que eu estou em tuas mãos
Mas não posso imaginar o que vai ser de mim
Se eu te perder um dia?

? Com o coração em jogo, Marcela, não brinca mais de casa na árvore, se limita a fazer o seu melhor no trabalho, coração mole só com os animais, e os homens somente para seu bel prazer.

? Com uma descoberta, e ainda sentindo vários sentimentos pela melhor amiga, Pedro, se torna o peão mais decidido, e capaz de enfrentar o capeta na terra em forma de mulher, e não seria fácil em momento algum conseguir pelo menos a chance de se explicar.

?E nessa loucura de dizer que não te quero
Vou negando as aparências
Disfarçando as evidências
Mas pra que viver fingindo
Se eu não posso enganar meu coração?

?E nesse enredo, que surpreendeu mais do que o esperado, me fez rir nos momentos certos, me trouxe nostalgia e é um quentinho no coração, eu revi que a amizade é um dos mais belos sentimentos já existente na vida.

?Eu te quero mais que tudo
Eu preciso do seu beijo?

Marisa165 22/03/2021

Recomendo
Se você está esperando um livro que eles se apaixonam.. ficam juntos e lutam pelo amor logo no início do livro, esse não é o caso.
Uma história bem contato. Marcela é braba que só e o Peu é um homem apaixonado.

Vale a pena a leitura.

Estantedarosa 10/09/2020

Adorei
Sabe aquela história que te envolve, que quando termina voce quer mais. Esse livro foi assim pra mim. Marcela e Pedro são um sonho de casal.

Duda 23/08/2020

PERFEITO
Que livro lindo, a Marcela é maravilhosa e o Pedro é lindo dms, adorei a dona moça ela é incrível.
O livro é maravilhoso e todos deveriam ler ?

Lya 11/08/2020

Beijando o Chão
Marcela Delgado não é o tipo de mulher com qual um homem brincaria. Pedro Alcântara é um caubói quente como o inferno, com um único objetivo em mente: conquistar Marcela.

Cspanccieri 05/08/2020

Marcela Delgado foi abandonada pela mãe aos 5 anos, cresceu na fazenda com o pai e a avó, sempre foi uma menina que não ligava pra opinião de ninguém, sempre na dela, arredia.

Pedro Alcântara sempre chamou a atenção das meninas, porem não ligava muito pra isso também. Depois de tentativas ele e Marcela se tornaram melhores amigos e cresceram juntos praticamente, prometeram que sempre estariam lá um pelo outro não importa o que acontecesse.

Pedro que era um ano mais velho que Marcela começou a perceber que gostava dela, queria mais que uma amizade, mas tinha medo de que ela não sentisse o mesmo e nunca se declarou, com isso a chegada de Lucca, um menino novo na cidade, acabou abalando um pouco a amizade dos dois. Anos se passaram, foram os 3 pra faculdade e Pedro ainda guardando esse sentimento, vendo Marcela namorar com outro.

Um dia ele resolveu dar um basta nessa situação, acabou brigando com Marcela e ela foi atrás dele, mas sofreu um acidente ...

Quando acordou, descobriu que Pedro não estava ali com ela como havia prometido, sofreu, foi até a casa dele e ouviu coisas que nem esperava.
Depois disso Marcela resolveu largar tudo pra trás e seguir a vida em uma cidade nova.

Passando-se 6 anos, Pedro está de volta e descobre que sua mãe tinha mentido pra Marcela e não tinha contado pra ele do acidente.

Decide ir atrás dela e reconquistar sua mulher, mas não pense que vai ser fácil, Marcela guarda muita mágoa e rancor, nem imagina que tudo o que aconteceu no passado não foi culpa de Pedro.

site: https://www.instagram.com/cabooks1/

Laíssa Lima 10/06/2020

Esperava mais
É aquela velha história sobre como uma palavra não dita e uma atitude mal pensada podem mudar tudo.
Tinha tudo para ser muito bom,mas no final do livro quando eles finalmente estão se resolvendo,ficou muito corrido,simplesmente foi pouco explorado.O ponto alto do livro ficou muito mal feito, eu esperava mais.
Enfim...continua sendo uma boa leitura.

Josiele.Souza 21/05/2020

Oohh galera do cowboy
Extremamente delicioso.
Pra quem já viveu em cidade do interior dá uma super nostalgia a leitura, fala da linguagem típica, das festas temáticas e do jeito bem caipira de se viver, rsrs
Amei a protagonista por ser uma mulher bruta, rústica e sistemática hahaha, maravilhosa.
Leitura deliciosa e trama super envolvente.
Amei a forma como a autora contou a história deles desde a infância e foi contando c espaço de tempo perfeito, mostrando a evolução dos personagens.
Recomendadissímo!
Jhen 21/05/2020minha estante
Já vou anotar a dica!

Pamela Peres 07/05/2020

Beijando o chão
Essa história me conquistou logo nas primeiras páginas, eu ri muito com os personagens e me apaixonei junto com eles. Uma leitura encantadora que me deixou completamente encantada.
Esse é o primeiro livro que leio da autora é fiquei encantada com a leveza e fluidez da sua escrita.
Super recomendo!