Beijando o chão Cinthia Basso

Resenhas - Beijando o chão

Josiele.Souza 21/05/2020

Oohh galera do cowboy
Extremamente delicioso.
Pra quem já viveu em cidade do interior dá uma super nostalgia a leitura, fala da linguagem típica, das festas temáticas e do jeito bem caipira de se viver, rsrs
Amei a protagonista por ser uma mulher bruta, rústica e sistemática hahaha, maravilhosa.
Leitura deliciosa e trama super envolvente.
Amei a forma como a autora contou a história deles desde a infância e foi contando c espaço de tempo perfeito, mostrando a evolução dos personagens.
Recomendadissímo!
Jhen 21/05/2020minha estante
Já vou anotar a dica!

Rayane.Araujo 13/04/2021

Beijando o Chão
Autora: Cinthia basso
Tema: Romance/ Regional/ cowboy

Oie amores, essa resenha que eu e a parceira Veri trouxemos, trás um gostinho quentinho no coração.
Tem um tempo que não lemos algo tão gostoso e que nos prendesse do começo ao fim. Essa história nos envolveu completamente.

? Aqui temos um sistema bruto, rústico com modas de viola, amor no coração e bastante doce de leite na panela.

? É uma história que se inicia no passado, e eu ( Ray ) particularmente ODEIO, mas que me conquistou com um único acontecimento ( eu fiquei no chão)

?  Ainda no passado vi meus protagonistas crescerem, amadurecerem e se perderem.
Ah o que a juventude não faz, né?
O que as incertezas nos fazem perder?

? Ainda no passado vi o amor florescer, mas como muitos também vi ambos escolherem a amizade, por medo de perderem tudo.

? Ah também vi a personalidade de ambos ser tão parecida e ao mesmo tempo tão diferente ,mas melhor ainda é ver que ambos tinham na família um porto seguro.

?O que o passado tem que o futuro não tem?

? A amizade

Depois de torcer e ver que os dois colocaram os pés pelas mãos sem terem culpa, agora estamos no presente e torcendo para Peu e Má ter o que um dia não tiveram.

? Seis anos depois

A amizade que ambos tinham já não era mais regada, e a ligação que tínham se perdeu na linha do tempo.

Porém Peu e Má, terão que enfrentar feridas não cicatrizadas, terão que desvendar um mistério do coração com a mente aberta e mais que isso, terão que ter coragem para enfrentar o que o coração mais teme.

?Eu tenho medo de te dar meu coração
E confessar que eu estou em tuas mãos
Mas não posso imaginar o que vai ser de mim
Se eu te perder um dia?

? Com o coração em jogo, Marcela, não brinca mais de casa na árvore, se limita a fazer o seu melhor no trabalho, coração mole só com os animais, e os homens somente para seu bel prazer.

? Com uma descoberta, e ainda sentindo vários sentimentos pela melhor amiga, Pedro, se torna o peão mais decidido, e capaz de enfrentar o capeta na terra em forma de mulher, e não seria fácil em momento algum conseguir pelo menos a chance de se explicar.

?E nessa loucura de dizer que não te quero
Vou negando as aparências
Disfarçando as evidências
Mas pra que viver fingindo
Se eu não posso enganar meu coração?

?E nesse enredo, que surpreendeu mais do que o esperado, me fez rir nos momentos certos, me trouxe nostalgia e é um quentinho no coração, eu revi que a amizade é um dos mais belos sentimentos já existente na vida.

?Eu te quero mais que tudo
Eu preciso do seu beijo?

Danimes 26/03/2020

Um caso de amor
Aquele livro que entre idas e vindas encanta o leitor!

Lu 27/02/2020

Bruta, rústica e sistemática. Prazer, Marcela Delgado.
Que história gostosa, leve, bem construída. Senti vontade de ir pro interior lendo esse livro. Não sei se me apaixonei mais pela Marcela ou pelo Pedro, os dois são incríveis juntos. Entre tapas e beijos, encontros e desencontros, adorei acompanhar a história deles.

Rfgaugustin 26/12/2021

Arre jaguatirica bandida demônia
"Eu notaria a sua tristeza até mesmo se ela sorrisse."

"Beijando o chão" da @autoracinthiabasso é um ótimo romance New adult, fofo, para devorar e para morrer de rir.?

Um amor nascido de uma amizade que foi abalada pelo destino e pelo medo de não ser correspondido, até que o amadurecimento fizesse que um deles resolvesse arriscar e resolver os mau-entendidos.

Marcela e Pedro eram melhores amigos, tudo levando a crer que seria um clichê "friends to lovers", e é, mas põe uma treta aí no meio de casal cão e gato. Ô mulher brava!!!

Tem mágoa, amizade, confusão, afeto , amor e ódio nessa história.

"Esse era o problema de se perder a cabeça. Você dizia coisas que não queria dizer. Fazia coisas que não precisava fazer. E magoava, quem não deveria magoar."

É clichê, mas eu amo ? kkkkkk

Morri de rir com os coices, patadas, apelidos, jeito de falar e alguns termos usados pela autora. A narrativa dela é fluída, rápida e te arranca risadas inesperadas. Os capítulos são curtos, contados por Pedro e por Marcela, então conhecemos os acontecimentos sob os dois pontos de vista.

A história se passa em duas cidades interioranas fictícias brasileiras daquelas tão pequenininhas que tem só um posto de gasolina e muita fofoca.

Amei as confusões deles adolescentes.

A persistência, amor e devoção dele a ela são inspiradores. Para românticos sonhadores e pessoas que gostam de clichês com mocinhos escritos por mulheres é uma bela pedida!

Thalissa.Betineli 25/02/2020

Um lugarzinho no coração!!
Já de cara posso dizer que amo a maneira como a Cinthia escreve, é de uma forma fluída, leve e gostosa, que nos faz sorrir com pequenos detalhes e várias vezes dei muita risada.
Comecei sem nem ler a sinopse direito, porque queria ser surpreendida a cada capítulo, e superou minhas expectativas!

A história se passa no interior de São Paulo, em Montes do Sul, ainda com Marcela adolescente, criando uma amizade (maravilhosa, que me fez suspirar a cada parágrafo) com Pedro.

Marcela é bruta, rústica e forte, muito forte. Adorei a personagem, suas respostas sempre diretas e sem rodeios.

Que mulher incrível, que não hesitava em momento algum, e que assim como enlaçou Pedro, também rouba os nossos corações. Gostei de passar um tempo com ela, ver o mundo do seu modo, e todas as situações...

Falando nelas, toda a fazenda onde Marcela vive, o cotidiano e as memórias, nos transportam para dentro do livro. Cresci passando as férias no sítio da minha avó, e me senti levada para o passado, para aquela sensação de campo, de vento puro, de mato mesmo.
E além de tudo isso, há também a dona Moça, que para mim, se tornou uma das minhas personagens favoritas. Dona Moça é a avó de Marcela, e tem um jeito de lidar com os assuntos de uma forma bem taradinha, engraçada e que nos faz desejar ter uma vovó ao nosso lado igual a ela.

Do outro lado, temos Pedro.

Que homem, acompanhar todo o seu desenvolvimento – desde adolescente até um homem feito (E QUE HOMEM!) – é espetacular. Ele me conquistou logo no começo com todo o seu amor, a maneira como cuidava de Marcela, acompanhava-a e colocava a vontade dela em primeiro lugar sempre, nos faz desejar que todos os homens sejam assim: um peão com coração, com paixão, paciência, determinação... E um fogo que por Deus, aquele berrante dele... Melhor deixar quieto! Hahahaha

Sem querer dar muito spoiler, só posso dizer que toda a relação construída entre eles é maravilhosa, viciante, e eu li o livro inteirinho em uma noite, porque não consegui largar.

BEIJANDO O CHÃO nos faz com que queiramos ler capítulo por capítulo sem pausa, cada momento nos enche de curiosidade, e a partir de um ponto na metade do livro para frente, eu me senti totalmente ansiosa para descobrir os rumos que cada personagem tomou.

Não menos importante, o vocabulário usado, a forma como cada personagem se portava, as tradições da cidade interiorana e o estilo de vida de peão me fascinaram, dei tanta risada com algumas passagens, que parei de ler para contar para o namorado.

Cinthia novamente me conquistou, me fez ir dormir às sete horas da manhã e passar o dia como um zumbi, mas com o coração cheio de emoções gostosas ao lembrar de Pedro e Marcela.

Ambos os personagens são reais, com erros, falhas e desejos. Assim como possuem uma personalidade única. Enquanto Marcela é sem coração, bem durona, que bota medo (amei tanto!!), Pedro é aquele cara que nos faz suspirar por ter um lado mais romântico, mais apaixonado, que move céus e Terra por uma mulher.

Estou apaixonada pelo livro, pelo lugar em que a história se passou e pela atmosfera criada. Nem todos os livros conseguem me fazer entrar de cabeça no mundo criado, mas, mais uma vez, a Cinthia conseguiu. Conseguiu tanto, que senti saudade de ouvir os grilos do sítio da minha avó, de sentar na área e ouvir suas histórias, ou de sentir o cheiro de mato que fica no interior.

Por esse motivo e tantos os outros citados, esse livro conquistou um lugarzinho único no meu coração, me fez sorrir, emocionar pelas lembranças, causar ansiedade, apreensão e suspirar por todas as cenas lindas (e calorosas, porque... Pedro, que homem entre quatro paredes, minha nossa senhora!).

Obrigada por mais uma história impecável em todos os sentidos. Recomendo de coração esse livro, valerá muito a pena gastar algumas horas para ir até Montes do Sul com Pedro e Marcela, e se sentir em casa por lá.

Janise Martins 09/03/2020

Beijando o chão
Uma decepção, fiquei até triste. A escrita da autora até que é boa, o argumento bem interessante, mas o desenvolvimento da história… O primeiro 1/3 foi muito bom, o restante, só com muita paciência e vontade de terminar o livro.
Marcela e Pedro se conheceram na escola quando ela tinha 13 e ele 14 anos. Ela era arredia e sem amizades, ele como era muito “cogitado” fugia das meninas porque gostava de sossego e sinceridade. Ele conquistou a amizade dela, e foram melhores amigos.
Quando ela tinha 15 anos passou a sentir coisas diferentes em relação a ele. E ele, já estava apaixonado por ela. Era até bonitinho os desencontros de entendimentos, até que Marcela se revelou ser burra e idiota. Meu Deus! Ela estragou tudo o tempo todo. Ele correu atrás dela até quando pode, mas chegou a um ponto em que ele foi embora para o exterior estudar. E no mesmo dia que ele partiu ela sofreu um acidente que causou certa amnésia.
Bem, ele foi embora, namorou, casou, separou e voltou. E encontrou uma Marcela totalmente diferente. Antes ela era estranha, arredia e burra, agora, além de estranha, arredia e burra, parece um macho grosseiro sem educação que todos têm medo. Não tem como alguém gostar dela. A autora ainda disse que ela tinha transas casuais. Impossível, porque ninguém gostava dela, ela parece um cavalo louco. Oloko!
E de novo Pedro correu atrás dela até conquistá-la. Isso eu nunca vou entender porquê. Fiquei triste, porque a autora estragou o romance.
E foi isso.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2020/03/beijando-o-chao.html

SheilaS.M 13/04/2020

Gostei
O livro é divertido. Achei a Ma muito egoísta. Amei o Peu. Um livro para passar o tempo...

Karina 24/09/2021

PEGA FOGO CABARÉ
Pedro e Marcela são dois roceiros, criados no interior eles acabam virando amigos na adolescência. Má e Peu conforme vão crescendo começam a sentir a atração entre eles, mas como a amizade é mais importante e o medo de perdê-la sempre presente porque é melhor continuarem amigos, do que tentar um relacionamento e perderem tudo.

Os anos se passam, Marcela começa a ter relacionamento com outra pessoa e Pedro sempre ali presente, sofrendo por ela em silêncio. Até que um dia ele cansa e decide dar um basta aos seus sentimentos e se afasta de Marcela. Pedro, vai embora e Marcela reconhece seus sentimentos por ele, então vai atrás, mal sabia ela que a sua correira na chuva a faria sofrer um acidente e acordar depois com um trauma a ponto de ter esquecido o que iria fazer e a declaração de Pedro.

Anos depois Pedro retorna a cidade e fico extremamente chateado com sua família por eles terem lhe escondido tudo o que rolou com Marcela, porque mesmo de longe ela nunca deixou de ter uma parte de seu coração. E ele decide lutar por ela, acha-la e demonstrar mesmo perante seu ódio, que ele a ama, que não sabia de todos os problemas que ela teve que enfrentar sem ele como apoio.

Eles eram amigos, viraram inimigos (só do lado dela hahaha) e agora Pedro tenta voltar a amizade novamente e se tudo der certo finalmente sairá da zona de amizade. Que casal, que química meu Senhor! Anos de tensão sexual reprimida pela amizade mas quando todos os muros de desentendimentos são desfeitos... PEGA FOGO CABARÉ

Amei demais esse livro, adoro um agroboy ihaaa

Malévola.Sincera 25/02/2020

Lazarento Gostoso+Demôna de Botas= Leitura Boa e Divertida
Pedro e Marcela ganharam meu coração, um amor que nasceu na infância de uma grande amizade e quando essa se transformou em sentimentos conflitantes e desconhecidos na adolescência, o turbilhão de hormônios de dois turrões tornou tudo complicado e desencontrado.
Estava na cara de ambos o sentimento mútuo, mas são tão cabeça dura que nenhum deu o braço a torcer, e quando tudo enfim ficou claro, fatalidades os distanciaram causando dor em ambos, e no caso da Marcela uma grande mágoa e um sentimento de abandono, tornando-a ainda mais arredia e casca dura.
Dei muitas risadas nessa leitura, os apelidos foram a melhor parte e Dona Moça com certeza nunca será esquecida por mim.
Pedro é o Peão mais corajoso e persistente que já li, aquele tipo de cara que a gente sonha e quer cavalgar nele pra sempre ????
Marcela é uma mocinha das minhas favoritas, não abaixa a cabeça pra ninguém, temida por todos por causa do seu gênio forte, que na minha opinião é a melhor parte dela, acho mesmo que toda mulher deveria se impor não se moldar as pessoas para agradar quem quer que seja, Eu me li um pouco em Marcela e amei isso.
Livro literalmente gostoso de ler, leve super divertido, pra quem acha indispensável tem Hot sim (Credo que delícia), Eu definitivamente amo os Peões da Cinthia Basso.

Super recomendo a leitura. ??

Pamela Peres 07/05/2020

Beijando o chão
Essa história me conquistou logo nas primeiras páginas, eu ri muito com os personagens e me apaixonei junto com eles. Uma leitura encantadora que me deixou completamente encantada.
Esse é o primeiro livro que leio da autora é fiquei encantada com a leveza e fluidez da sua escrita.
Super recomendo!

Laíssa Lima 10/06/2020

Esperava mais
É aquela velha história sobre como uma palavra não dita e uma atitude mal pensada podem mudar tudo.
Tinha tudo para ser muito bom,mas no final do livro quando eles finalmente estão se resolvendo,ficou muito corrido,simplesmente foi pouco explorado.O ponto alto do livro ficou muito mal feito, eu esperava mais.
Enfim...continua sendo uma boa leitura.

Lya 11/08/2020

Beijando o Chão
Marcela Delgado não é o tipo de mulher com qual um homem brincaria. Pedro Alcântara é um caubói quente como o inferno, com um único objetivo em mente: conquistar Marcela.

Duda 23/08/2020

PERFEITO
Que livro lindo, a Marcela é maravilhosa e o Pedro é lindo dms, adorei a dona moça ela é incrível.
O livro é maravilhoso e todos deveriam ler ?

Estantedarosa 10/09/2020

Adorei
Sabe aquela história que te envolve, que quando termina voce quer mais. Esse livro foi assim pra mim. Marcela e Pedro são um sonho de casal.