O Menino Azul

O Menino Azul Cecília Meireles

Resenhas - O Menino Azul

Bernardo S. 09/09/2020

Fantasia
A fantasia do menino em querer um companheiro burrinho para suas aventuras é fofa para as crianças e as ilustrações dão vida ao poema de uma maneira doce a ser admirada por nossas crianças.

biaa.mmd 22/07/2020

Recomendo
Um livro bom

Jusley.Sousa 11/03/2020

Invisível e real
Existem coisas reais, muito reais que são invisíveis.
Existem muitas coisas que queremos e sonhamos e a imaginação nós leva até essas coisas.

Aline 18/02/2020

Fofo
Ilustrações bonitinhas, poesia simples, porém sem "moral da história/sentido" para as crianças.

Milla 29/11/2019

o menino azul
eu amei porque foi o primeiro que eu ganhei da minha tia bondosa

Desirre2 20/01/2019

Esperava mais.

Neyara 14/01/2019

[Capsula de Banca] Leitura leve e encantada
Um garoto de tonalidade azul que sonhava em ter um bichinho incomum como amigo, um burrinho, um companheiro para conversar, desbravar o mundo e conhecer diversas histórias. Um enredo tão delicada que logo nos remete a nossa infância, aos bichinhos que sonhamos em criar, as amizades que queríamos ter.

Impossível realizar a leitura e não pensar no porquinho que eu queria criar, e ainda quero, em todas as histórias inventadas e desejadas, os momentos compartilhados e a amizade, aquela lealdade que só o nosso bichinho tem em troca de nossa companhia. Um sonho que ainda vai se tornar realidade!

Mais uma história incrível da fantástica Cecília Meireles, escolhida para fazer parte da Coleção Itaú Social, projeto que incentiva a leitura para as crianças. A edição ganhou o talento da ilustradora Elma, pernambucana que deixou a obra ainda mais lúdica com seus traços aquarelados. Que nunca deixemos de apreciar as obras de Cecília!

site: https://capsuladebanca.blogspot.com/2017/11/livro-o-menino-azul-cecilia-meireles.html

Priscila 13/07/2018

Metáfora para os sonhos
É uma história delicada e sensível, com um certo tom de tristeza e nostalgia. É uma história sobre um menino, azul, que queria muito um burrinho, que acaba por funcionar como uma metáfora para a vida, para os sonhos que sonhamos e não poderemos alcançar.

Sussu 14/11/2017

Um bom livro.
Um bom livro.
A poesia é curtinha e divertida, porém o final poderia ser melhorado.
A ilustração meio fofinha, acredito que poderia ser uma mais bonita e fofa.
Em resumo, um bom livro infantil onde a minha sobrinha queria um final e eu inventei o final para ela.

Rebeca 18/10/2017

Que gracinha...
O menino e sua imaginação querem um burrinho inteligente que saiba criar e brincar... Também queria um burrinho assim para chamar de meu! :P Sempre amei os livros infantis da Cecília Meireles!