O Menino Azul

O Menino Azul Cecília Meireles

Resenhas - O Menino Azul

Erica201 25/04/2024

O menino azul em busca do melhor amigo
O menino azul quer um burrinho para passear. Um burrinho que saiba inventar histórias bonitas, com pessoas e bichos e barquinhos no mar. E os dois sairão pelo mundo, como se o mundo fosse um jardim, um jardim sem fim... Você sabe onde conseguir um burrinho assim?

Esta é a premissa de uma história infantil, que possui uma leitura leve e descontraída. É apenas um menino em busca de um melhor amigo.

Mayana.Lourdes 23/04/2024

Não muito bom
Um livro muito rápido, ficamos esperando mais e não teve. Mais um dos livros que leio para minha filha!!

Michelle B. 20/03/2024

Poesia para crianças
O poema de Cecília Meirelles em letra maiúscula para as crianças em fase de alfabetização e as ilustrações são lindas!

xlarasp 26/12/2023

Todo perfeito esse livro meu deusssssssssssssssssssssssssssss
por favor leiam para suas crianças!!!?

Desiree Iasmin 05/12/2023

Um livro de um poema onde um menino busca im companheiro para suas aventuras. Belíssimas ilustrações.

Aliahtan 29/08/2023

O menino azul
Bem simples, mas muito fofo. Cai bem naquele ditado de que menos é mais. Só não entendi porque o menino é azul, vou ter que esperar ler pra alguma criança pra ela me dar a resposta.

Lunghi 11/06/2023

Procura-se um burrinho
Que escrita delicada da Cecília.
Fiquei completamente apaixonada pelo menino e o burrinho que tanto queria.

Indico esse livro para quem quer una leitura rápida e fofa

Tatiane.Moscardi 09/03/2023

Muito fofinho, é um livro rápido para ler para uma criança ou também dar de presente para uma criança ler.

manu.zinhasss 18/02/2023

???O Menino Azul???
???Apenas não, muito infantil recomendo para crianças de 4 anos.???
?Não sei onde eu comprei?

Stefani 13/01/2023

É um livro bem inocente, de poucas palavras. É muito linda a arquitetura das páginas, as cores, os desenhos. Mexe muito com a imaginação infanto-humana. É um livro que te faz pensar em como o desejo de uma criança parece ser tão específica, nítida e única. Trabalha para nós, adultos, a essência do desejo pela individualidade (mesmo depois de adultos), ou durante a fase adulta. Mas o livro não deixa exposto esta reflexão. Esta é apenas uma experiência da qual eu pude analisar e interpretar o que e como ele nos faz ao lê-lo.

cristiane.ss 10/01/2023

Fofinho!
Tenho alguns livros infantis que há muito coleciono para quando tiver meus filhos. E hoje, grávida de 4 meses, comecei a ler para minha filha, pois ela já escuta aqui dentro da barriga.
Esse foi o primeiro livro que li para ela. É muito fofo! Toda criança quer um bichinho como amigo. E imagina ter um burrinho como companheiro de aventuras?!
Bella.Aline 10/01/2023minha estante
que fofura?

Bella.Aline 10/01/2023minha estante
Parabéns, vc ja é uma otima mamae

cristiane.ss 10/01/2023minha estante
Obrigada ?

Maria1691 03/01/2023

Fofinho
Achei o livro muito fofo. Creio que o mesmo fala sobre sonhos e desejos. " O menino quer um burrinho que saiba inventar histórias bonitas com pessoas e bichos e com barquinhos do mar."

Erica.Bavaresco 14/12/2022

Azul
Foi de poema que também não é muito minha praia, mas esse aqui eu gostei ele fala sobre o menino que quer um bichinho que é o sonho de muitas crianças, era o meu sonho quando era bem pequena hoje em dia eu tenho um bichinho.
#LendoLivrosDaMinhaIrmã
3,5 estrelas.
????

.....May......; 27/11/2022

O menino azul
O livro fala sobre o dia-a-dia do menino azul, que ama burros (ama tanto que em cada página tem um burrinho).
Tbm n tenho muito oq falar dele, só sei que eu gostei