Elke

1 | 2 | 3 | 4

Anderson800 22/05/2024

Elke Mulher Maravilhosa - Chico felitti
Ellke maravilha - Chico Felitti (início 19/05 até 22/05

Bom Li o livro da Elke Maravilha do Chico felitti e eu a conhecia muito pouco da TV do ar pois no auge dela eu nao era nem nascido depois encontrei com a própria Elke em 2014 na bandeirantes emissora que eu trabalhava na época e ela foi extremamente gentil e doce comigo, fui acompanhar dois amigos de trabalho que queriam fazer uma foto com ela e ela me falou

- E você criança não vai vir falar comigo? aí ela me beijou, me abraçou e isso me marcou muito, ela tava linda linda com uma roupa marrom e foi muito atenciosa com todos nós

As minhas sensações e impressões sobre o livro foram muito boas, eu gostei muito muito de ler a Elke era uma pessoa maravilhosa esse livro saiu pela editora toda via e a princípio era pra ser só o TCC do Chico primeiro saiu um audiobook e depois veio a ser publicado.

A Elke sempre disse que nasceu na união soviética, mas não ela nasceu no sul da Alemanha e veio com os pais fugidos no fim da segunda guerra mundial, ela vem pra Itabira Minas Gerais e nasce essa artista livre e transgressora ela se torna modelo após ser abordada na rua por um colunista social ela falava 9 idiomas o russo português o alemão italiano espanhol francês inglês o grego e o latim

Elke morou em um carro na Europa antes de voltar ao Brasil e trabalhar com o Chacrinha, a quem ela chamava de painho fazendo parte da bancada do show dos calouros fazendo uma dupla icônica na bancada com Pedro de Lara, trabalhou com ele em vários momentos e também com Silvio Santos a quem se referia como patrão e tiverão várias desavenças ao longo de sua carreira, ela chegou a ter um programa de entrevista que levava o seu nome "ELKE" durou menos de um ano e saiu do ar não por não dar audiência pois os números eram bons vale destacar uma entrevista que tá no YouTube nesse programa com Jorge Lafont que tá no YouTube

Elke experimentou todo tipo de droga mais disse não se viciar em nenhuma, mais o livro nós conta que talvez a droga que ela mais tenha consumido foi o álcool que consumiu até o fim da vida

Elke VIVEU intensamente teve 8 casamentos, morreu pobre pois ajudou muita gente, é uma leitura que eu gostei muito de fazer, o livro é separado por tópicos de 3 a 4 anos, uma leitura boa de fazer e um personagem ótimo pra saber um pouco mais.
Margô 22/05/2024minha estante
Nossa Elke era uma explosão de cor, de boca vermelha, e sorrisos radiantes...a sua resenha me inspirou a ler. Chico Felitti é muito fera! Valeu

Jacqueline196 20/05/2024

Estrondoso como a risada de Elke
Eu AMEI o livro! Tentei ler em 2021 quando lançou, mas só agora que terminei. A leitura é fácil, dá pra ler em apenas um dia, como todos os livros do Chico. Amo livro-reportagem, você sente vontade de pesquisar todos os fatos importantes, ainda mais quando se sente dentro da história. Uma mulher irreverente e até um tanto misteriosa, fantasiou a si mesma e a vida até o último momento. Pra minha geração que não viveu o fenômeno Elke Maravilha, é um prato cheio para conhecer essa mulher avassaladora. Viva Elke!

Ariane335 02/05/2024

Elke Maravilha revolucionou as passarelas da moda antes de se tornar atriz, cantora e jurada de programas de auditório. Alemã de nascimento, filha de pai russo e mineira de coração, ela foi principalmente uma cidadã do mundo, fluente em várias línguas e culturas. Até morrer, em 2016, foi dionisíaca e livre como os personagens que encarnou. O fenômeno Elke influenciou artistas e ativistas e tem inspirado sucessivas gerações de LGBTQIA+, fascinadas por sua liberdade de ser e pensar.

Amanda 04/04/2024

Elke, que é uma maravilha...
Que livro gostoso! A escrita é super fluida, e a história de vida dela é tão boa que não dá nem vontade de parar de ler. Uma pena eu não ter acompanhado sua trajetória nos tempos áureos, mas só de ver entrevistas mais atuais já dava pra saber o quão legal e inteligente ela era. Uma personalidade que faz falta nos dias de hoje.

Lari 14/02/2024

Elke rainha
Desses livros que a gente pausa toda hora pra pesquisar as coisas citadas.

Fiquei ainda mais apaixonada por essa mulher incrível :')

Junior.Ernesto 18/11/2023

Legal
Assim como muitas pessoas da minha idade, tenho muito forte em minha memória a imagem e toda exuberância de Elke Maravilha na TV, mas pouco sabia sobre a vida dessa mulher.
Echicofelitti conta sobre a história e trajetória profissional dela de uma forma tão leve e natural, que parece uma conversa de bar, daquelas que você termina completamente apaixonado pela personagem da narrativa em questão.
É assim que me sinto: encantado e admirado pela força e toda a vontade de viver que a Ele Maravilha tinha. Que bom conhecer mais sobre um nome marcante na cultura do nosso país.

Thamiris Flor 26/08/2023

Assim, como no começo do livro, quem era Elke Maravilha? Aquela mulher espalhafatosa dos programas de calouros?
Essa era a imagem que eu tinha da Elke. Não sabia absolutamente nada sobre ela e essa leitura mostrou o quanto ela foi importante, o quanto era inteligente. Chico Felitti é incrível com as palavras, e, qualquer livro dele me dá vontade de ler porque eu tenho certeza que vai ser uma leitura prazerosa.

Teca Fernandes 22/08/2023

Sobre a leveza do furacão chamado Elke
Elegante, desbocada, inteligente e sempre encantadora. Elke não era apenas uma figurante de um programa tipicamente brasileiro, ela foi (e é!) TANTA coisa, que a gente sente muito por não ter entendido a tempo, a importância e o tanto que essa mulher tão plural poderia nos ensinar.
A biografia escrita pelo Chico Felitte é leve, respeitosa e repleta de doses de bom humor. Dá pra ler numa tarde, você gargalha e quer chorar ... Linda homenagem!
Elke ♥️

site: https://www.instagram.com/literalmenteca/

Iza Santos 28/07/2023

Leitura legal e que é fluída.
A história da Elke é bem interessante, sempre bom conhecer a biografia.

Marja 09/07/2023

Eu cresci vendo a Elke na TV, mas não conhecia a história dela. Gostei bastante, como tudo do Chico que leio

leobalarin 08/06/2023

Uma leitura que me marcou bastante
Sem dúvidas uma das personalidades mais icônicas da TV brasileira.
A história de Elke é intensa, interessante e surpreendente, dona de um estilo único que cativou a todos. Ela dizia ser russa, mas sua certidão de nascimento mostrava que ela era da Alemanha e essa é só uma das "fanfics" que ela contava, e ao meu ver isso fez com a história de vida que ela relatou ao autor ficasse ainda mais divertida.
A história conta desde o momento em que Elke e sua família chegaram ao país até o momento de sua morte em 2016, passando por seu inicio como modelo e até chegar a TV e ser uma das melhores juradas de programas de calouros, suas desavenças com Sílvio Santos e o amor e admiração pelo Chacrinha, quem ela carinhosamente chamava de "painho".
Elke viveu, aproveitou, namorou, casou, revelou ter feito três abortos, bebia bastante e sempre teve relacionamentos nada convencionais.

julia 16/05/2023

Elke maravilha
Não sou acostumada a ler biografias e não tinha muito conhecimento sobre a elke, mas foi um livro que foi me conquistando pouco a pouco. a felicidade que todos descrevem da elke sai das paginas e contagia ?até? o leitor mais amargo

K.Castanheda 15/05/2023

A biografia conta a vida desta mulher que forma parte da história televisao brasileiro como do imaginário da cultura pop nacional.

suellen 10/02/2023

Saciei à vontade de conhecer quem foi elke. termino o livro com o sentimento de que prazer deve ter sido quem teve a chance de conhecê-la. uma mulher de muitas facetas que tive a oportunidade de desvendar sutilmente através dessas páginas.

Ana Rohrer 18/01/2023

Sempre corria para a frente da TV quando via que era a Elke Maravilha que estava ali.
Admirava o sorriso e a voz doce numa mulher grande e tão fantasiada.
O livro traz exatamente isso: a doçura e fortaleza de Elke.

1 | 2 | 3 | 4