She

She's Too Pretty To Burn Wendy Heard

Resenhas - She's Too Pretty To Burn

Cecilia261 29/06/2023

You're too pretty to burn
Sim eu escolhi esse livro pela capa e pelo título, que que tem? É uma arte linda e o título me fez pensar durante DIAS antes de eu pegar o ebook. É sádico mas também muito poético, e acabou me fazendo me interessar muito. O que, má ideia, pois eu não sabia nem o básico, como, por exemplo, essa é uma releitura de O retrato de Dorian Gray, de Oscar Wilde.
Depois que eu fiquei sabendo, lá por 30% do livro, as coisas se encaixaram, mas aí é problema meu que não fui atrás de saber o que tava lendo.
O plot twist é bem óbvio desde o começo, e foi bem o que impediu o livro de passar de 4 estrelas. A forma como o vilão tem intenções malignas desde o começo, pra mim, não faz sentido nessa história. Seria mais interessante se fosse não intencional. Do contrário, fica muito caricato, meio bobo, até. Mas enfim, livro safico, com um ritmo bom e personagens decentes (menos as mães das protagonistas, porque merere que tédio que me dava quando essas mulheres entravam em cena. Previsível, muito quadradas dentro de seus respectivos papéis)

thaata3 25/06/2023

O livro mais estranho e tortuoso que já li
Cara eu li na força do ódio mas foi o que me tirou da ressaca literária, a capa dele é muito linda e engana super. Antes de ler a sinopse e ver a opinião das pessoas aqui eu jurava que era de ficção-científica e a menina na capa era uma super herói que o poder era fogo. Olha não gostei de nenhum dos personagens, eu achei tudo doido. Não entendi esse Nico e arte disruptiva? Eu vou ler alguns artigos sobre para entender mais, o casal é muito meia boca e nem cena de hot tem porque tudo é centralizado nas artimanhas do marmanjo do nico.

Blue10 04/06/2023

Insanidade. loucura. queria muito entender a motivação por trás de tudo, ok que as vezes não há motivo, mas meu deus ? não gostei mt da construção do casal e senti falta de uma narrativa mais profunda.

ynara7 16/01/2023

é inovador e revolucionário? não
Apesar das críticas eu li esse livro, não tinha lido a sinopse e não sabia o que esperar da história, criei expectativas altíssimas que não foram atingidas mas tampouco foi uma leitura ruim, os personagens não tiveram o desenvolvimento adequado mas a história é envolvente ainda mais para o final, o plot não é difícil de descobrir mas creio que o fato como acontece surpreende um pouco.

kamy 03/01/2023

Peguei esse livro pra ler sem saber absolutamente nada da história, tem algumas coisas bem interessantes mas de resto é bem fraco, a história do começo e o meio pro final parecem dois livros diferentes e algumas situações são muito irreais

lexi 12/06/2022

não sei se gostei ou odiei
pra resumir o que achei: é inovador e revolucionário? não, mas naquela meia hora cria ali pra você um lugar tão aconchegante, tão reconfortante.

achei a ambientação horrível. os personagens são rasos e superficiais. além de fazerem coisas sem sentindo e te irritarem a cada segundo. as instalações de arte foram legais, mas depois perdem a graça. parece que tudo foi criado pela aesthetic.

agora o "vilão"??? que construção de personagem merda. no começo parece ser legal, mas depois começa a tomar decisões tão sem graças e sem sentido.

enfim, se fosse abordado mais das motivações dos personagens, talvez eu teria gostado mais. mas acho que o propósito do livro é pra ser superficial, afinal o nome do livro é “ela é bonita demais pra queimar”.

Maysa 01/04/2022

MEU DEUS
"Ela me beijou de novo, e foi como se eu nunca tivesse sido beijada antes. Esta era a verdadeira Mick, enterrada sob toda a timidez e medo.

Eu queria dizer a ela: Você está tirando coisas de mim também; estamos todos tirando coisas uns dos outros, mas as palavras se perderam e eu também."

lasthours 10/02/2022

Mesmo com tantas avaliações negativas, temei pra ler esse livro, principalmente porque muitas pessoas falam do plot, que não foi nada demais, e no final, fiquei esperando que algo acontecesse, realmente acontecesse e nada aconteceu, parece final de novela que o vilão consegue escapar sem punição.

Ademais, as relações não são bem desenvolvidas, rasas, os traumas não são bem esclarecidos e nem as motivações, principalmente a relação do casal, que após se verem pela segunda vez se tratam como namoradas? Ou foi a tradução? Não sei.

Triste triste.

Ana Paula 09/02/2022

Plot interessante
Confesso que fiquei meio frustrada no meio da leitura, achando meio a toa o desenvolvimento da história e a evolução dos personagens, mas o final me convenceu bastante, teve uma amarração da história e trouxe varias sensações legais ao acompanhar a leitura.

Gabriela.Almeida 30/01/2022

Interessante no que se propõe
Comecei a ler o livro sem saber nada sobre a história, nem sobre o gênero, o máximo que eu sabia era que o casal principal era um casal de mulheres e se não fosse o primeiro capítulo, eu passaria boa parte do livro pensando que seria apenas um “coming of age” e talvez assim o plot twist me pegasse mais de surpresa.
O plot do livro foi bem previsível para mim, principalmente por conta do primeiro capítulo, mas apesar disso minha leitura não foi muito prejudicada. É um ótimo livro para quem quer começar a ler suspense, bem construído e escrito, com um inglês bem simples e de fácil entendimento.
Demorei a pegar no tranco com o livro, demorei a me importar com alguns personagens, mas depois dos 50% eu senti que foi mais fácil para eu continuar.
O final deixa um gostinho de quero mais, apesar de algumas cenas me parecerem um pouco extremas e talvez até irreais, porém elas foram bem amarradas e construídas.
Não sei se esse livro terá alguma continuação, mas eu gostaria bestante de lê-la principalmente por conta do final que deixou uma boa abertura para este.

Camila 08/01/2022

Livro rápido de ler, e muito, mas muito caótico. O plot me pegou de surpresa mesmo sabendo qual era. As coisas começas a ficar progressivamente piores à medida que você vai lendo. Só senti falta de mais desenvolvimento e química entre os personagens.