She

She's Too Pretty To Burn Wendy Heard

Resenhas - She's Too Pretty To Burn

lasthours 10/02/2022

Mesmo com tantas avaliações negativas, temei pra ler esse livro, principalmente porque muitas pessoas falam do plot, que não foi nada demais, e no final, fiquei esperando que algo acontecesse, realmente acontecesse e nada aconteceu, parece final de novela que o vilão consegue escapar sem punição.

Ademais, as relações não são bem desenvolvidas, rasas, os traumas não são bem esclarecidos e nem as motivações, principalmente a relação do casal, que após se verem pela segunda vez se tratam como namoradas? Ou foi a tradução? Não sei.

Triste triste.

ella 07/06/2021

um ótimo thriller sáfico
o livro é curto e a leitura é rápida! o plot twist me pegou um pouco desprevenida mesmo sabendo que eu já deveria esperar algo como o que aconteceu.
adorei o final e como o título acabou se conectando com tudo.

a escrita da autora é envolvente, mas senti falta de desenvolvimento em algumas partes (o que é compreensível, pois o livro é realmente bem curtinho)

gostei bastante da história em geral!

liaramoss 27/11/2021

Maníacos e amores tóxicos.
A última frase do agradecimento da autora é "Vá em frente com poder e bondade" num livro sobre um INCENDIÁRIO ASSASSINO. Isso não é tão estranho em um thriller, mas esse thriller é todo estranho.

Começamos com um romance entre duas garotas que se conhecem e 5 minutos depois já estão saindo e se beijando e namorando, desenvolvimento do romance = zero. Além de que Verônica é uma desgraçada egoísta que usa as pessoas só para subir na carreira. Ela ainda fala "Seja mais solidária comigo" após ser uma manipuladora doida com Mick. E Micaela, a Mick, simplesmente aceita tudo que pessoas que ela NÃO conhece mandam ela fazer, além da fobia dela que também some do nada. Tudo mal escrito, odiei as duas e o relacionamento delas. As adultas também são um porre, faltou muita história, eu acho.

Eu resumiria esse livro com aquela história da Ana Clara no "Que história é essa Porchat?" que ela se droga com pessoas que acabou de conhecer e dá tudo errado.

Uma estrela vai para o desenvolvimento do Nico e das tramoias dele, e a outra pelo final que achei bem bom, embora meio aberto. E tem um plotzinho no meio que eu também gostei. De resto, achei muito mal desenvolvido e tem personagens, como a Liz, que são apresentadas e não mudam nada pq simplesmente sumiram de tudo.

leiturandressa 02/11/2021

Suspense sáfico que me tirou da ressaca
Fiquei realmente surpresa. Nunca tinha ouvido falar desse livro, achei do nada, li metade da sinopse e já fui ler o livro. Estou numa ressaca desde Agosto e consegui engrenar muito rápido nesse livro.

Li sem ver nota ou resenhas no skoob, para que minha opinião fosse livre de influências? Simplesmente AMEI essa experiência.

Super fluido. O relacionamento delas não é perfeito e isso foi o que mais gostei. Ambas erram MUITO uma com a outra mas conseguem se reerguer, enfrentar as diferenças e se apaixonarem cada vez mais.

O suspense não é surpreendente, admito, mas foi construído de um jeito que me deixou muito tensa e ansiosa pelo que ia acontecer.

Todos os personagens são diferentes e 0% perfeitos, adorei essa construção. Todos com suas particularidades, lutas e fobias. Achei, tanto as protagonistas, como as mães delas, personagens MUITO profundas.

Arthur 17/11/2021minha estante
Amei e já não vou ler

Rohchang 17/11/2021minha estante
kkkkkk, não recomendo mesmo

TainA.Lima 07/06/2021

esse livro é a prova de que livros sáficos podem ser ruins nossa senhora matou the picture of dorian gray

a amizade da verônica com o nico eh mt esquisita em nenhum momento parece que eles são amigos de verdade e eh ridículo o fato de ela não ter percebido que tinha algo estranho

e o romance em si eu achei muito fracooo.

o mundo dos livros saficos aparentemente eh dividido entre história que é quase toda sobre personal growth e história que simplesmente não tem personal growth e esse livro foi a segunda opção

(o livro tem alguns pontos bem positivos tbm tipo o estilo da escrita)

thelineh 24/08/2021

interessante
o plot twist eh realmente algo que foi inesperado pra mim, mas honestamente não li dorian gray entao não sei como as coisas se conectam. enfim.
agora o relacionamento entre as duas eu não gostei muito não. achei todo o rolê da mick com fotografia muito estranho e a veronica também nao ajudava.
ja li livros saficos melhores com histórias mais envolventes pro casal, mas para quem gosta do gênero literário pode ser uma opção

notmuchcompany 27/09/2021

Esse livro pegou um amontoado de minhas melhores expectativas e jogou todas elas em um penhasco. Eu tinha vindo de uma leitura sáfica com crimes (They Never Learn, super recomendo) e vi alguém dizendo que She's Too Pretty to Burn seria um follow-up perfeito. Poxa, mas não acontece nada do prometido.

A autora lançou várias premissas interessantes e não cumpriu com nenhuma delas. Esperei quase de tudo, ainda mais com as comparações a Dorian Gray (eu conheço a história, até formulei uma teoria, mas não deu em nada e ainda tô boiando. Alguém me explica, por favor). Até achei que o motivo de Mick ser tão adversa à fotografias teria uma explicação beirando o fantástico, ou que o motivo de Veronica ter uma família tão de boas e só usar coisas vintages também se conectaria com tudo. Mas essas coisas nem foram abordadas. Nem a relação de Mick com a mãe. Não houve desfecho algum sobre isso.

Perto do fim, a história pega um ritmo muito bom, de virar capítulo atrás de capítulo, mas toda a trama passa pela gente sem chegar em lugar nenhum. E aí vem um marasmo e quando eu achei que fosse ter um desfecho, o livro acaba. No meio de uma promessa. Assim, não tenho nada contra finais abertos, mas a história pregressa geralmente oferece ferramentas o suficiente pra gente chegar a algumas conclusões e tals. Nesse livro, não rolou.

Também li um comentário positivo dizendo que até o título era genial, que casava com a história. À essa altura já tô me achando tri tapada, porque nem isso enxerguei. Credo.

Dei 3 estrelas porque a escrita é boa e porque teve aquele momento em que minha ansiedade foi às alturas e adoro quando isso acontece. Mas o final... putz, invalidou demais a história pra mim.

Não foi dessa vez. =(

Maysa 01/04/2022

MEU DEUS
"Ela me beijou de novo, e foi como se eu nunca tivesse sido beijada antes. Esta era a verdadeira Mick, enterrada sob toda a timidez e medo.

Eu queria dizer a ela: Você está tirando coisas de mim também; estamos todos tirando coisas uns dos outros, mas as palavras se perderam e eu também."

ali 01/12/2021

inesperadamente chato
no início parec ser legal e com uma história envolvente, mas vai ficando um livro cada vez mais sem desenvolvimento as relações dos personagens. as inseguranças e medos da mick são muito mal explicados, enquanto a verônica é uma personagem que parece ter muitos significados mas ela só vai ficando chata

porém todavia entretanto, do meio para o fim ele fica incrivelmente envolvente por causa do plot twist, mesmo que seja óbvio certos elementos. a maneira de como tudo é miticulasomante pensando, é maneiro de ler e da aquele nervoso de embrulhar estômago

o final só achei meio querer Demais, mas ainda assim é legal E A FRASE DO FINAL!!!!

ana 02/06/2021

às vezes a gente só precisa de um thriller sáfico pra ler em um dia só

eu gostei, com alguns poréns, mas é divertido

duda 12/07/2021

me prometeram uma romance sáfico, recebi algo melhor ainda!

a leitura do livro é super rápido, e a escrita da autora é ótima. achei que os personagens foram bem desenvolvidos! eu sinceramente, não sabia que o livro iria tomar o rumo interessante que tomou, mas tornou a leitura mais emocionante.

Ana Paula 09/02/2022

Plot interessante
Confesso que fiquei meio frustrada no meio da leitura, achando meio a toa o desenvolvimento da história e a evolução dos personagens, mas o final me convenceu bastante, teve uma amarração da história e trouxe varias sensações legais ao acompanhar a leitura.