Enquanto eu não te encontro (eBook)

Enquanto eu não te encontro (eBook) Pedro Rhuas

Resenhas - Enquanto eu não te encontro

Matthew.Ingrid 02/06/2024

Muito mais que apenas festoxionado pelo livro
Vamos começar com a verdade: este livro, pelo menos pra mim, foi perfeito em níveis quase absurdos.

Primeiramente: por favor, caso você for um dos privilegiados que paga um Spotify Premium, procura uma playlist de enquanto eu não te encontro com só as músicas pop que são mencionadas pelo livro (só consegui achar uma playlist com as musicas no spotify), juro que a experiência vai melhorar muito, já que o livro literalmente gira em torno de músicas de cantoras pop. Ou escute a trilha sonora do livro, chamada "contador de histórias" (tem no spotify e YouTube, relaxa)

Lucas é literalmente alguém que se odeia, não acredita que o universo quer dar a ele a possibilidadede de amar alguém, ele passa o livro culpando o universo de tudo de ruim que ja lhe ocorreu, e leva a todos os lugares a bagagem de homofobia que recebeu desde sua infância em Luna do Norte (como Lucas descreve: "a minúscula cidade onde nasci, tão pacata quanto cruel").
Que por si só, desde o início achei que Lucas era um estereótipo de um homem gay, e mesmo eu tendo terminado o livro, ainda tenho a mesma impressão quase que estampada na minha mente, mas pelo menos ele tem profundidade e desenvolvimento de personagem.

As referências do livro são coisas maravilhosas, referências á divas pop, memes um pouco antigos e um senso de humor que me fez dar boas gargalhadas durante toda a história. Infelizmente senti que nenhum dos personagem do squad arco-íris, além do Lucas, do Pierre e talvez do Eric, tiveram um aprofundamento muito grande, coisa que infelizmente fez eu me sentir um pouco triste durante a narrativa.

Mas o livro é algo rápido, conseguindo deixar seu coração um pouco mais quentinho toda vez que o casal principalmente se encontra. Juro que bati o pé e chorei montes por causa desse livro ter acabado, de tanto que amei ele.
Por favor, quem for ler fique com um conselho meu: se você comprou o livro e não veio com uma carta, tente procurar sobre ela depois, não vai se arrepender.

"Nosso final feliz é só o começo."

black17 02/06/2024

Me senti lendo uma fanfic
é sério, é TÃO clichê KKKKKKK mas é muito bom
antes de eu ler, vi que muita gente não gostava, então fiquei com o pé atrás. E no início realmente não me prendeu tanto, porém depois eu me empolguei, e eu simplesmente amei
assim, uma coisa que me irritou bastante eu acho foi o uso excessivo de memes sabe? sei la, pra mim isso tem que ficar no twitter só ?
o tanto de reviravolta que esse livro tem puta merda, foi difícil ta

o importante é que deu tudo certo no final, esse livro GRITA jão, a carta me quebrou muito e o Pierre é muito filosófico, me fez refletir bastante
Enfim, recomendo bastante, mas não espere muito eu acho KKK

Arthur 01/06/2024

Pedro Rhuas não erra nunca.
Nem acredito que finalmente li esse livro! Queria ler ele desde o lançamento mas nunca consegui comprar e depois de MUITO tempo esperando uma oportunidade, consegui emprestado com uma amiga (obrigado Lila diva). E ele não poderia vir em um momento melhor, eu precisava ler ele nesse exato momento.

Nunca fui uma pessoa que ansiou tanto um relacionamento mas confesso que esses últimos dias estou praticamente implorando por um namorinho. E no meio desses desejos, Lucas, nosso protagonista, me aparece com os mesmos problemas: um virginiano fudido no amor. Sério, impossível não se identificar logo na primeira página. Me vejo muuuuuito no Lucas, no início da história ele não acredita que vai encontrar um amor ou se apaixonar de verdade algum dia. Me sinto da mesma forma, só queria viver um amor de cinema, sabe? Mas parece meio impossível pra mim... Mas aí pro Lucas acontece... Pierre é um sonho (eu quero um igual, Pedro Rhuas você me paga). Esse francês é uma delíciaaaaaa meu deus que vontade! Lucas e Pierre são tudinho pra mim! A história deles é extremamente envolvente desde o primeiro encontro no banheiro da Titanic, boate que eu queria que existisse de verdade pois COM CERTEZA estaria lá todo final de semana ? e eu nem gosto desse tipo de rolê e nem sou de Natal. É tudo tão bonito entre os dois, tão sensível, tão bem desenvolvido... Impossível não ficar torcendo para eles se reencontrarem (e surtar quando acontece). Sério, amo demais esses dois!

Enquanto Eu Não Te Encontro (assim como meu xodó O Mar Me Levou a Você, também do Pedro) fala muito sobre destino, Universo, sinais... E é isso que me faz ficar tão envolvido e apaixonado nas histórias do Pedro, sério, como pode esse homem escrever os livros pra mim?? Te amo, Pedro Rhuas te amoooo! Não tenho nem palavras, apenas um milhão de elogios pra esse livro incrível, essa escrita envolvente, esse universo perfeito criado por esse autor que sou tão apaixonado. Que venham mais muitos livros dentro deste universo pois vou ler TODOS.

Um 'shout out' especial para as incríveis referências a cultura pop que tem nesse livro sério, eu estava BERRANDO já na primeira página com todas aqueles memes e referências icônicas (e extremamente feliz por entender todas). Sério, um dos pontos altos do livro. Ri horrores.

Não só ri como chorei pra c******. Impossível não chorar né? Aquele epílogo, cara... SINCERAMENTE PEDRO RHUAS SE EU TE PEGO NA RUA! Isso não se faz, sabe? Lucas e Pierre vocês estão pra sempre no meu coração!

Pra encerrar, esse livro é simplesmente incrível e impossível de não amar do começo ao fim! Guardarei pra sempre com carinho no meu coração. Essa história é muito especial e muito importante, extremamente recomendável! Cinco estrelas não são suficientes. Espero um dia viver coisas tão bonitas como as narradas aqui.
Como diria Pierre, nosso final feliz é só o começo. ??
aaronpoets 01/06/2024minha estante
você escreve tão fofinho

aaronpoets 01/06/2024minha estante
????

Salmir 01/06/2024

Enrolei muito pra acabar esse, mas não por ele ser ruim, foi coisa de momento msm, o livro é muito bom e eu amei o romance, por mais que tenha achado extremamente fantasioso, acho que nós gays precisamos disso. Minha maior questão foi a escrita dele mesmo, tinha horas que não me pegava muito

Greice 01/06/2024

Eu esperava mais ?
A história, pela capa, mostra-se promissora como... "Titanic versão gay"? Porém, ao ler o livro, tive uma outra percepção sobre o assunto. É claro, há referências ao Titanic, mas a maneira como tudo se desenrola faz o enredo criar um visual próprio. E é isso que eu vou comentar aqui. Não sei vocês, mas quando verdadeiramente leio um livro, me debruço de corpo e alma na energia contida em cada palavra dele. A partir daí que minha esperança aparece. Ler "Enquanto Não Te Encontro", a princípio, me deu a falsa esperança de que apreciaria um lindo final feliz. Porém cada pedacinho do que eu idelizava caía com lentidão de cacos no chão. Falando em tempo, acho que esse foi um dos motivos pelos quais demorei tanto para chegar ao final deste livro. E como gancho, a demora dos cenários e a falta de implemento de eventos "mais emocionantes", talvez expliquem também como a história foi "meia-bomba" em diversos momentos que poderiam ter sido um, como gosto de chamar, "orgasmo literário"; o que, novamente, impediu meu avanço eficiente nos textos.

Não esperava por estar tão decepcionada assim com o final de um livro que, pelo enredo, tinha tudo para ser PER-FEI-TO.

Ester.Paiva 31/05/2024

É incrível como livros mudam a sua percepção sobre as coisas. Esse livro me trouxe uma outra visão sobre o amor, os encontros, a vida.
Talvez nada seja por acaso e está tudo bem com isso....

thaisquecida 31/05/2024

Vai envelhecer igual um leite...
Eu gostei do livro é divertido, aquela comedia romântica para passar o tempo, alguns momentos da pra você rir mas também tem momentos que o autor força a barra um pouquinho. O romance achei meio fraco, faltou emoção. O motivo de achar que vai envelhecer mal, é por causa do seu humor utilizando muito meme que mesmo agora já não são muito atuais e ainda em alguns momentos e utilizando abreviação. Mas no geral recomendo se quer um livro pra sair de uma ressaca literária.

Manuh 31/05/2024

Nenhum encontro é por acaso!
Audiobook - Skello

O quanto foi MARAVILHOSA a experiência de ouvir o Pedro Rhuas narrando seu próprio livro? suas músicas, seu sotaque!
Me senti como se fosse um amigo me contando sua aventura amorosa!
Perfeito!!!

Eu. 31/05/2024

It was an adventure for a holiday movie
Esse é o tipo de livro que, mesmo com um enredo simples e uma estrutura não muito sofisticada consegue tocar o leitor, a representatividade de uma maneira natural e a "experiência gay".
Eu acabei de ler com uma convicção eu amo ser 🤬 #$%!& .

duda.1909 30/05/2024minha estante
ah então a querida voltou???? KKKKKKK

kiki.veve 30/05/2024minha estante
voltei KKKKKKKKKKKKKKKKKK juro que vou atualizar bonitinho ???

duda.1909 30/05/2024minha estante
issooo que quero verre

Italo255 30/05/2024

Que livro perfeito!!
Todas as pessoas deveriam ler esse livro. Esse romance é perfeito que deixa seu coração quentinho. Apenas leiam!

livia 29/05/2024

Ele entrega o que promete, isso não foi um elogio. desde a sinopse o autor deixa claro que quer representar todos os gays espalhafatosos, os viados de fórum, e ele realmente representou MUITO bem todos eles, esse foi o problema. a cada frase era uma gíria gay diferente, um meme da gretchenkkkkk??
é um livro divertido inicialmente mas depois cansa bastante, se fosse 2018 na época do ?ninguém solta a mão de ninguém? talvez eu gostasse mais.

Gioooovanna 28/05/2024

Coisa do universo
Pra falar a verdade, não gostei muito não, assim, não é ruim, mas tem aquela coisa de que não é tão bom, é um livro rápido e tudo mais, o jeito que eles falam é no mais puro suco do estereótipo gay e sinto que isso passa uma impressão de tudo ser muito fictício, tava suspeitando que poderia ser uma história de wattpad e nos agradecimentos o autor confirmou isso, mas isso não desmerece o livro, acho importantíssimo a representação nordestina e outros pontos que foram abordados na história, mas senti que por ser de 2015/2016 foi representado de uma forma muito militante, e de novo, no mais puro estereótipo, também achei que tudo aconteceu rápido demais, deixando história um pouco rasa

Maria22410 28/05/2024

Muito bom o livro, mas fiquei meio triste no final ?? mas ainda sim não me arrependo de ter lido, é muito gostosa a leitura do livro e a história é muito boa também. Recomendo ?

Eduarda 27/05/2024

Achei bem entediante, sem sal e dps me deu ressaca literária.
A história é sobre um cara q se apaixonou por um gringo q ele conheceu na balada e o resto da história é APENAS isso