Venha Ver o Pôr-do-Sol

Resenhas - Venha Ver o Pôr-do-Sol

nalura 26/01/2023

Contos favoritos:

- Natal na barca;
- Venha ver o pôr do sol;
- As Formigas;
- O jardim selvagem;
- Antes do baile verde.

Clara 11/01/2023

Lygia Fagundes
Outro livro de escola que me encantou. Em venha ver o por do sol, temos várias histórias intrigantes e com muito suspense e várias com plot twist maravilhoso, com toda certeza o melhor conto é venha ver o por do sol, foi o que me deixou mais intrigada e agoniada. Muito boa a escrita e super fácil de se ler em uma tarde.

Malu 15/12/2022

Livro da escola mas acabei gostando
Eu meio que li este livro por obrigação, mas ainda sim valeu muito a pena. Os contos desse livro são impecáveis, involventes e completamente indecifráveis! Eles juntam um romance que se passava em 19- com um thriller gostoso. São histórias curtas que transmitem muito! No final acabei gostando d+++ do livro e agradeço a oportunidade da escola, pois não teria lido se não fosse por eles.

SóFis 13/12/2022

Primeira vez que entrei em contato com a escrita da autora e me surpreendi. Pensei que seria uma autora mais subjetiva como seus contemporâneos, mas acabou sendo uma leitura leve, interessante, cativante e divertida. Me tirou muito nervosismo nos dias de segunda fase da Unicamp.

Sofia.Corpe 08/12/2022

venha ver o pôr do sol
se vc quer finais felizes ou simplesmente finais, não leia, se vc quer sentir suspense, pode ler nesse livro tem vários, eu adorei

wariafernand 25/11/2022

-Vocês se amaram?
-Ela me amou. Foi a única criatura que... Fez um gesto. - Enfim, não tem importância.
Raquel tirou-lhe o cigarro, tragou e depois devolveu-o.
- Eu gostei de você, Ricardo.
- E eu te amei.. E te amo ainda. Percebe agora a diferença?

Lisi Olsen 17/11/2022

O que esperar do inesperado?
Mistérios cotidianos.
Dramas misteriosos.
Escolhas duvidosas.
Dúvidas escandalosas.
Escândalos inevitáveis.
Com uma narrativa envolvente Lygia Fagundes Telles nos leva por recortes de vidas que mudam constantemente conforme as escolhas de vida. E a cada escolha uma consequência é vivida e assim deixando o leitor perdido entre a esperança e a realidade. Por mais previsíveis que pareçam, você não irá querer acreditar na situação que está a se desenrolar a cada página. Em cada conto cotidiano, nada normal, mesmo que bem real.

Te convido a viver essa experiência. E saborear cada conto como se fosse o último antes de você ver o pôr do sol...

site: Canal e perfil: Devaneios em arte

Myla 14/11/2022

Muito bom!!
Esse foi o melhor paradidático que eu li esse ano, é ótimo para sair da ressaca literária, curtinho e leve.
Eu não sei porque, mas senti a pegada dos contos dela mais sombrios. O venha ver o pôr-do-sol com certeza é o mais sombrio, mas os outros também tinham esse toque mais dark.
Amei!

Chris. 14/11/2022

"?Eu gostei de você, Ricardo ?E eu te amei..."
Já tinha lido um dos contos, o próprio "Venha ver o pôr do sol", mas só esse ano li todos.
Recomendo! São contos que te deixam com aquele friozinho na barriga para saber o final, e normalmente acabam de uma maneira aberta, que faz com que o leitor possa imaginar diversas possibilidades.

Nicolly260 11/11/2022

é bom, mas não tão assustador quanto outros dela ?
achei a descrição no final sinistra, tudo muito racional e não muito fantasioso, e isso q eu amo nela

gomesbili_ 11/11/2022

Gostei.
Gostei bastante da história, mas esperava um pouco mais do final, prometeu muito e não entregou muita coisa. Mas achei o Ricardo muito inteligente, gostei muito.

Thzk4i 11/11/2022

!!
EU AMO ESSE TIPO DE CONTO, vc ficava imaginando oq pode acontecer e TANTAN, vc fica assim? quando descobre a história de um personagem.

wellsysupremacy 07/11/2022

li este aqui por causa da escola e, honestamente, gostei bastante!
tem alguns contos que são bem bleh, mais tem outros, principalmente o que tem o nome do livro, bem bons!
gostei mesmo, é curto e rápido, dá pra ler até em um dia, é só ter o pique?

Thainan 04/11/2022

A profundidade presente no que é ordinário
Tô apaixonada. Lerei novamente outras vezes para relembrar o quanto os contos da Lygia levam minha imaginação e emoções a aflorarem. Gosto de como ela usa coisas ordinárias do dia a dia para trazer reflexões de profundidade. Esse estilo da autora prende muito a minha atenção:)