Venha Ver o Pôr-do-Sol

Venha Ver o Pôr-do-Sol Lygia Fagundes Telles




Resenhas - Venha Ver o Pôr-do-Sol


211 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Brena Lima 02/06/2020

Dama dos contos
Até hoje me arrependo de não ter lido outra obra dela. A autora tem uma escrita única e importante.
comentários(0)comente



Jessica Alves 30/05/2020

Que sensibilidade.
Acho que é o primeiro livro da Lygia que eu leio e que sensibilidade ela têm pra escrever! Algumas histórias são tristes, outras são misteriosas.. mas a maneira de escrever é tão profunda e sensível. Amei ?
comentários(0)comente



Tissiane.Santos 11/05/2020

A criação literária é um mistério
Fatos fantásticos sacodem rapidamente o cotidiano de pessoas comuns, revelando facetas de um mundo ilógico e desumano. É essa a vida que se lê nas páginas envolventes e profundamente inquietantes de Lygia Fagundes Telles.
Venha ver pôr-do-sol e outros contos é composto por oito dos mais representativos textos de Lygia. Mais do que um panorama de sua obra, uma fascinante viagem pela alma humana, na palavra precisa de uma escritora que, om sensibilidade, consegue captar a vida, muito além das aparências do dia-a-dia.
comentários(0)comente



Micaasantos 09/05/2020

Não muito cativante
Li hoje esses contos da Lygia Fagundes Telles e para mim não foi cativante mas não quer dizer que os contos sejam ruins. Os contos mesmo terminando, muitas vezes de forma sombria não tem o desfecho escrito, fica subentendido, mas pelo contexto sabemos o que ocorre, mas alguns, como "O Noivo" e "Antes do baile verde" não tem um desfecho nítido e isso me incomodou um pouco porque ao fim não esclareceu minhas dúvidas e para mim isso é o pior que pode acontecer. Foi razoável essa leitura mas não completamente ruim. Gostei bastante do conto que dá nome ao livro, "Venha ver o pôr do Sol", dentre os contos, o mais aterrorizante mas bem escrito.
comentários(0)comente



mdudalivros 07/05/2020

Fiquei triste por não ter gostado tanto. Desanimei para ler mais de Lygia por enquanto.
comentários(0)comente



Brenda 27/04/2020

Primeira vez que li a Ligya - e creio que deva me envergonhar em dizer isto - e já sinto uma imensa e agradável familiaridade. É curioso lê-la; é sutil, ansioso, tenso: puro prazer. A tirei da estante inexpressivamente, sem qualquer pretensão, para folhear, e, talvez mesmo por pouco esperar, me surpreendi e desenvolvi certa paixão e euforia.
comentários(0)comente



Helooo__Costa 15/08/2020

Venha ver o pôr-do-sol...
Esse conto é misterioso e a autora prende o leitor na história fazendo-o esperar o final. É possível fazer várias interpretações dele!!
comentários(0)comente



Inajara.Garijo 24/11/2019

Nada previsível
A escrita da Lygia é contagiante e quase sempre nos surpreende com finais nada previsíveis, como o conto que nomeia o livro "Venha ver o pôr do sol". Leitura rápida e agradável que nos prende do começo ao fim.
comentários(0)comente



Luísa 14/02/2019

Contos de mistério escritos por uma mulher
"Venha ver o pôr do sol e outros contos" é uma coletânea de oito contos da aclamada escritora brasileira Lygia Fagundes Telles. A escrita de Lygia envolve mistério, fantasia e suspense, além de trazer reflexões sobre a condição humana.

Como toda coletânea de contos, alguns me agradaram mais do que outros, mas, de forma geral, gostei bastante de todos, principalmente do fato de o mais importante ou esperado no conto não ser o seu final. Normalmente, quando se lê contos de mistério, o desfecho da história é o mais aguardado, o leitor fica ansioso para tentar descobrir como a história termina. No entanto, a construção do suspense e da narrativa de Lygia fala mais alto do que o desfecho em si, o que pode causar algum estranhamento em leitores acostumados com Edgar Allan Poe por exemplo.

Nessa coletânea, eu já conhecia o conto que dá título ao livro, "Venha ver o pôr do sol", e me encantei principalmente por "Biruta". Os textos são curtos e envolventes, leitura boa para se fazer em um dia só.
comentários(0)comente



Felipe.Galdeano 07/11/2018

Venha ver o pôr do sol
O conto é um pouco estranho porque fala de um caso entre um casal em que o homem é o amante e assim ele chama raquel para um cemitério ,nisso ele ficou conversando com ela até um lugar em que os familiares de ricardo estão mortos, ele chamou raquel para observar como ela e sua prima eram identicas nisso ela viu que sua prima tinha falecido perto do ano de 1800 nisso viu que estava sendo enganada e assim que percebeu ricardo a trancou no lugar e assim ela não conseguiu sair de lá
comentários(0)comente



Ju 03/11/2018

Venha ver o pôr-do-sol
Eu gostei desse livro, apesar de ele ter uma linguagem um tanto difícil, ele deixa uma certa curiosidade no final. Ele conta sobre um relacionamento um tanto possessivo entre Raquel e Ricardo. Raquel no passado havia tido uma relação com Ricardo, porém o trocou, porque ele viera a empobrecer. Ela então, ficou com um homem rico, que viera a lhe proporcionar riquezas. Ricardo então virou amante de Raquel, porém seu marido já estava cansado de saber de seus casos, com isso Ricardo pediu um último encontro com Raquel , e a mesma foi. Ele escolhera um lugar um tanto peculiar, pois era em um cemitério. Quando Raquel viu o lugar em que ele houvera escolhido ficou um tanto inconformada e não queria entrar de jeito algum naquele local. Mas Ricardo pediu e falou coisas "agradáveis"sobre aquele lugar, ela então decidiu ir, meia contrariada, mais foi. Quando chegara ao lugar onde Ricardo a levara, viu que era uma armadilha,mas já era tarde de mais. Para saber sobre a história completa e o final você terá que ler o livro ;)
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lora 21/06/2017

“Em seu coração, ela jamais foi fiel.”


Como eu já comentei, vou trazer algumas obras da Lygia para vocês, começando por Venha ver o pôr-do-sol. Peguei apenas 1 conto da obra para começar, então vamos lá...
Nessa primeira parte do livro encontramos a história de uma jovem que decide encontrar pela última vez seu amante. Ela deixa bem claro que só estão se encentrando novamente porque ele insistiu muito e ficou no pé dela até que ela cedesse.

Eles, então, se encontram numa região bem isolada do centro urbano, um cemitério abandonado. Acostumada com a vida boa que leva a jovem reclama de ir àquele lugar tão abandonado e pútrido para o encontrar.

De maneira bem convincente o rapaz que encontrara ali consegue leva-la para uma parte alta do cemitério onde o pôr-do-sol pode ser visto com perfeição, juntos ambos admiram a paisagem até que o rapaz, numa tentativa de mantê-la consigo, pede para que ela o acompanhe até o jazigo de sua família.

Relutante, a jovem o acompanha e enquanto ele vai contando sobre o seu primeiro amor e apenas observa. Vendo que conseguira a sua atenção, o rapaz convida-a para mais perto de um local onde, supostamente, estaria enterrado o seu primeiro amor (uma prima que morrera ainda quando jovens) para que ela possa ver.

Entretida com as escrituras, a jovem não percebe que é deixada e quando olha em volta de si a procura do rapaz se desespera…

Ok, vou parar por aqui, não vou contar a melhor parte do conto e deixar um mistério do ar. A Lygia é uma escritora fenomenal, extremamente reconhecida na literatura, essa obra, assim como qualquer outra de sua autoria, atende a todas as expectativas de um leitor, muito bem contruida, trabalhada e de uma compreensão extremamente tranquila.

Se você ainda não conhece as obras a autora, fica aqui uma excelênte dica.

Bem, é isso pessoal, beijão!

site: http://fonteliterarias.blogspot.com/2017/06/resenha-venha-ver-o-por-do-sol.html
comentários(0)comente



Juliana 30/11/2016

Lindo e perverso
Lygia honra seu nome em tais contos, todos envolvem diferente situações, algumas belas, outras pertubadoras.
comentários(0)comente



211 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR