Login

Resenhas
Recentes
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |

cam 18/01/2014

Terminei de ler este livro em 21.07.13. Livro interessante que mostra como o tormento pode ser um fator decisivo na vida humana. Jeckyll morreu porque não pôde aguentar seu lado maldoso, não pode ver ele crescer e tomar proporções inesperadas. Todos temos dois lados, somos duais mas erá que aguentaríamos ser unos?

Katryne 17/01/2014

Questões de consciência em o médico e monstro
Para quem curte literatura com apelo psicológico, "O médico e o monstro" é um prato cheio. Criado por Robert Louis Stevenson, este livro aborda o conflito interno pelo qual todos nós passamos, entre o bem e o mal, o certo e o errado.
Não é apenas uma ficção científica fantasiosa, mas uma grande obra que nos faz pensar o que faríamos se pudéssemos realizar todos nossos impulsos (racionais ou não) sem necessariamente ter que arcar com as consequências.
A história se passa na terceira pessoa e conta a história de um médico integro e respeitado pela sociedade, o famoso Henry Jekyll, de seu empregado sinistro, macabro e extremamente cruel, Edward Hyde e o melhor amigo de Jekyll, o advogado Utterson.
Seu ponto de partida é quando o misterioso Mr. Hyde começa a cometer crimes desumanos e grotescos, sendo, assim mesmo, protegido por Dr. Jekyll, o melhor e mais digno médico da cidade. Isso desperta o interesse de Utterson, que fica ainda mais intrigado quando Jekyll lhe entrega um testamento passando todos os seus bens à Mr. Hyde caso ele morresse ou desaparecesse. Estaria Henry Jekyll sofrendo algum tipo de chantagem? Porque o tão benevolente médico protegeria alguém que parece ter apenas o mal dentro de si?
O médico e o monstro fala, sobretudo, sobre a dualidade de personalidades que cada um tem. A questão principal do livro é a seguinte: todos nós temos dentro de cada um o bem e o mal, sendo que um sempre se sobrepõe ao outro. E se pudéssemos separar estes dois lados, fazendo de cada um uma pessoa diferente... Como cada um deles se manifestaria?
É o tipo de livro que faz seus leitores se questionarem a respeito do caráter de cada ser humano e, principalmente, sobre as graves consequências que podemos ter ao agir por impulso. Reflete sobre os ímpetos e desejos ocultos que cada pessoa possui dentro de si e sobre como agiríamos se manifestá-los não tivesse nenhum outro resultado que não fosse a satisfação de nossas vontades. Surpreendente, intrigante e extremamente verdadeiro quando se refere aos pensamentos e sentimentos que se escondem atrás da conduta de cada um.

Sue 26/11/2013

O Médico e o Monstro - Robert Louis Stevenson
Robert Louis Stevenson realmente fez uma grande obra. Este, que é um grande admirador da psique humana, como está presente no seu livro, mostra que todos nós temos um lado "bom", um lado que age corretamente, digno; por outro lado, também temos um lado "ruim", que muitas vezes fica oculto.

Luke 16/11/2013

Maravilhoso
Realmente me surpreendi com este livro. De início ele se parece confuso mas logo você se joga na história e entende. O final é surpreendente. Realmente, recomendo!!!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |

Publicidade

logo skoob beta
"Entro para pesquisar o livro que vai ocupar o lugar na minha mesinha de cabeceira"

Rede Bom Dia