O Médico e o Monstro

Ana Julia Perrotti-Garcia

Resenhas - O Médico e o Monstro

del4rg3 14/06/2024

Leitura para entediados
É o primeiro livro que leio do autor e sinceramente gostei. Uma história que muito não se vê com originalidade nos dias de hoje, então acaba sendo interessante. O plot em si não é tão chocante para mentes mais contemporâneas e sagazes, mas o divertimento está justamente em imaginar as pessoas daquele tempo se chocando com as descrições hediondas de Robert sobre o monstro.

Gabi 13/06/2024

O Médico e O Monstro
Nossa eu achei o livro como todo muito bom, uma escrita intrigante, certamente.
Achei certa semelhança com Frankenstein, mas então, veio o surpreendente final, onde na verdade, o Monstro, não era um ser necessariamente separado do Médico.

Matheus 12/06/2024

Entendi porque esse obra se tornou um clássico.
gostei da história, prendeu bastante e teve um plot que explicou o que ele deixou implícito no meio do livro, muito bem construído, acho foi foi um dos clássicos mais bem escritos que eu já li.
gostei da abordagem da dualidade do homem, o bem e o mal que coexiste em nós, apesar de já estar acostumado com a ideia.
vou deixar de preconceito com as obras do terror clássico.

Soares161 11/06/2024

Um ótimo suspense
Um livro um pouco difícil de acompanhar, pelo linguajar mais formal é difícil se ambientar na história, tive que muitas vezes ler e reler de novo para conseguir entender o livro, mas, a história em si é intrigante e desde o começo você fica curioso sobre esse tal Hyde, e o plot da trama é muito bem construído e cada vez mais interesse sobre quem exatamente é Edward Hyde.

Mariana113 10/06/2024

Não tava dando nada pra esse livro, por ser tão antigo e pequeno, porém acabei me surpreendo ao longo dele.
A história realmente te prende e faz você questionar muito ao longo dela, não e um grande mistério mas acho que da pra dizer que e um bom livro.

StellaJAz 09/06/2024

Um dos amores da minha vida
Parece que ja reli esse livro incontáveis vezes desde a primeira em 2017 e, toda vez, eu encontro algo novo que faz meu peito apertar em compaixão. Toda a história parece (para mim) uma analogia a homossexualidade e à culpa cristã, o que foi um bálsamo durante meu processo de aceitação na pré adolescência. Nos últimos 4 anos ele se tornou mais especial pra mim e me acompanha em momentos tediosos.
Indico, muito o audiobook pra quem quer reler mas não tem tempo.

ruannsr 08/06/2024

Clássico do terror imbuído de reflexões!
Início relativamente enfadonho e difícil de engrenar, reforçado pelo conhecimento prévio da natureza do ?vilão?. Porém, quando tudo é elucidado, as reflexões apresentadas são maravilhosas e intrigantes. Amei!

Vitor.Bastos 07/06/2024

Uma trágica história
Nunca tinha me interessado muito por esse livro, embora sabia que fosse um clássico, mas me surpreendi com uma história muito bem contada e estruturada, com um mistério que vai se revelando aos poucos e uma tragédia que acaba se tornando inevitável.

Caju 07/06/2024

O Médico e o Monstro
Um clássico da literatura, que trás muitos questionamentos como a dualidade entre bem e mal, o mal como sendo inerente a natureza humana, a ética e afins. Foi uma trama bem amarrada, curta e rápida sem grandes reviravoltas, mas que assumiu um certo suspense na primeira metade do livro. Achei a escrita um pouquinho rebuscada, mas nada que tornasse a leitura difícil ou incompreensível, porém ainda prefiro "A ilha do tesouro" do mesmo autor!

kervsene 06/06/2024

Todos os seres humanos estão misturados entre o bem e o mal
?Essa breve condescendência com a maldade acabou destruindo o equilíbrio da minha alma?

Esse livro me impressionou bastante, esperava mais um livro de mistério e recebi uma belíssima poesia sobre a dualidade humana. O livro é bem curto, menos de cem páginas, mas é de uma densidade incrível, um exemplo de que uma boa história não precisa de centenas de páginas para ser completa e perfeita. O autor descreve os sentimentos de autopiedade e a decadência de espírito de Henry Jekyll com uma linda sensibilidade! Todos deveriam ler essa obra prima pelo menos uma vez na vida.

Karla134 05/06/2024

Acho que criei expectativas muito grandes para esse livro e não há como negar: eu não curti tanto. Acho que o problema fui eu mesma? Afinal o livro não seria considerado um clássico atoa né kkkkk

moareckless 04/06/2024

Se sou o maior dos pecadores, sou também a maior das vítimas
IMPECÁVEL!!!!!!
É de uma escrita super envolvente, que te prende do início ao fim, não é a toa que é um clássico da literatura.
Acabei lendo até rápido demais.

Drika.Zimmermann 02/06/2024

Quem somos quando ninguém está olhando? ????
Achei que teria uma leitura de muito terror e ganhei um livro bem filosófico!

A dualidade dentro de cada um de nós, como escondemos nossos defeitos e jogamos tudo pra debaixo do tapete, e o que fazemos quando ninguém está olhando!

Todos temos um monstro dentro de nós? Alimentamos ele? Existe só essa dualidade bem e mal? Acho que as coisas são muito mais complexas que essa dicotomia. Mas a essência do que o autor quer passar é muito bem representada no livro.

O espaço que é dado para que o monstro tome conta de tudo. A necessidade de ser bem visto pela sociedade. E o terror gótico, experiências feitas escondidas, em laboratórios caseiros, na madrugada, longe dos olhares de todos.

Gostei bastante de toda essa reflexão de o Médico e o Monstro. Mas quero fazer uma menção honrosa para o conto que vem separado "O ladrão de corpos" esse sim, com bastante terror e suspense, gostei muito!

E assim completo a tríade clássica de terror: Drácula, Frankenstein e O Médico e o Monstro.

Cristiane 02/06/2024

Um clássico da literatura e dos cinemas.

A luta interna entre Dr. Jekyll e Mr. Hyde. Gostei de ler!